segunda-feira, 25 de março de 2013

541. MISTÉRIO 106. A Parturiente e seu Filho. AM. MD 80 - Parabéns e Avaliação deste Blog.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer que toda a humanidade sigam estes aconselhamentos e dediquem amor e atenção aos seus familiares e demais pessoas. A família de Félix de Araújo Pereira, de Maria Susana da Anunciação e muitas outras conservam o bom hábito da tratadeira de resguardo cuidar da parturiente e de seu filho para preservar a saúde imprescindível a mesma e a toda a sua geração descendente.
Pais e sogros devem acompanhar seus filhos ao longo de sua vida e ajudar a cuidar dos netos, como se fazia outrora, com muita precaução e com toda educação para não ferir sentimentos nem nunca "ser a língua de sogra" que até na brincadeira infantil é grande demais, para só dar "pitaco" quando for uma necessidade extrema e nunca acobertar quem não tem razão. Um dos desses melhores exemplos foi João Batista Pinheiro Borges e Joana Ferreira da Rocha que levava seus netos para sua casa durante os 15 primeiros dias do resguardo de sua nora Josefa Bezerra Borges que era vizinha de fazenda. Em 1942 ela foi mãe de gêmeos; sua cunhada, Joana Gomes Pinheiro, levou Cosme para sua casa e quase não queria mais devolvê-lo! 
Dar à luz a um filho é um acontecimento biológico fantástico que merece todo cuidado e a atenção devida de si e demais familiar e amigo. É um período de dias diferentes e cheio de novidade; deve ser vivenciado com o cuidado especial na compra do enxoval da parturiente e de seu filho. A comida deve ser leve e nunca deve ser "carregada" para tudo sarar ligeiro na parturiente e o seu filho se criar com saúde e graça divina.
Havia um costume muito antigo em "capar" frango para retirar o "carrego" de sua carne. A parturiente comia cozido com o pirão feito do caldo para ficar forte e sadia.
Tudo isto leva a um estudo espiritual de felicidade tradicional perene e se resolve toda e qualquer dificuldade, evitando males, brigas, loucuras e "quebrar o resguardo da parturiente!". Nesse caso, o santo remédio é chá de camomila, o grande calmante da erva medicinal! Aliás, quem quiser manter os cabelos louros, shampoo de camomila poderá se responsabilizar por essa magia natural na coloração dos mesmos!   Eis o melhor relacionamento familiar dos verdadeiros filhos de DEUS num bom caminho que conduz o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA.
Todos precisam fazer, mandar fazer, dizer, escrever, divulgar e documentar tão somente o bem em pensamentos, palavras e ações ou obras para todos se condicionar ao bom comportamento. Isto de maneira positiva e benéfica para cada vez mais estreitar os laços de amizade e melhorar o melhor relacionamento entre DEUS e sua humanidade como um todo para se vivenciar "Cada um por si e DEUS por todos", segundo o livro dos Provérbios!
DEUS está sempre presente entre seus viventes. Todos devem e podem muito bem dizer, fazer, documentar e divulgar tão somente o que for positivo e benéfico para cada vez mais garantir o melhor bom viver entre DEUS e sua gente como um todo no caminho da saúde e da felicidade perene.
A presença constante e efetiva de DEUS está evidenciada através de seu oráculo expresso na sua palavra que foi escrita na Bíblia Sagrada ou através de sua boa ação permanente e constante que é feita e pronunciada pelos profetas e boas pessoas que muitas e muitas vezes chegam na hora exata, nos protege e nos livra de maus e males; de doenças e de mortes; de traição e de perseguição! Eis o mistério de quem tem fé em DEUS e obedece aos seus desígnios proféticos! Eis a sua constante proteção aos justos e sensatos no bom caminho que conduz a DEUS e a toda a sua hierarquia celestial e terrestre!
Todos devem muito bem agir tão somente assim, beneficamente, olhando a quem, analisando e refletindo sobre aquilo que fez, mandou fazer, justamente, para nunca tentar nem ser tentado, nem tampouco enganado por quem ajudou.
Todos precisam baixar os preços dos produtos vendidos e dos serviços prestados e nunca oferecer prêmios individualizados para não correr o risco de premiar um malfeitor. Quando se baixa os preços dos produtos ou se faz promoção, muitos serão beneficiados e não somente um indivíduo sozinho! Esta é a lei da mais valia da economia: _ "Quanto mais se baixa o preço de tudo que se vende e de que se presta serviço, mais aumenta a oferta da procura e do consumo! Mais se vende!". Eis o mistério da solidariedade e da caridade coletiva de todos os filhos de DEUS no caminho do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
De nada adianta inflacionar se cada casal tem o dever e o poder de trabalhar para manter-se com sua família e para manter o funcionamento de seu negócio. De nada adianta o acúmulo de riqueza e correr ou enganar e ser enganado com uma vida infernal, quando se pode viver bem melhor ganhando menos e trabalhando para os outros. Eis o mistério da existência de uma auto-estima que deverá aflorar através destas profecias de nossas histórias reais!
planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 25 de março: _ O maior presente que cada um dar a si mesmo é saber escolher o eleito do seu coração e se unir em matrimônio em caráter vitalício! Cada casal só deve se unir por amor. Para perpetuar essa união há necessidade de sempre haver uma conversa amiga em cada família constituída!
Atualmente, existem infinitas maneiras de cada um ser feliz e fazer familiares e amigos felizes também!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.          
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Este Blog que faz parte do Blog Orientação Educacional Vocacional está de parabéns quando hoje completa 2 anos de fundação. Emocionada e feliz esta blogueira agradece a DEUS... A Internet e aos internautas esta oportunidade de transmitir o ORÁCULO de DEUS à sua humanidade na esperança de promover mudanças comportamentais e todos vivenciarem a saúde e a paz mundial!
Uma avaliação deve ser feita nesta data festiva: Visão Geral: 6043 visualizações.
Postagens mais visualizadas: 52, 54, 132, 92 e 281.
Países que mais visualizam: Brasil, Estados Unidos da América do Norte, Alemanha, Rússia, Itália, Portugal, Holanda, Rússia e Índia.
Planeta terra, 25 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira à serviço de DEUS!









Nenhum comentário:

Postar um comentário