terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

520. MISTÉRIO 81. Canto de Ninar - Boa Noite. AM. MD 62. Diário 9. Pinheiro Alves / Pereira Galvão. São Tomé. Moeda no Brasil.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA abençoa os laços afetivos no entrelaçamento sanguíneo de cada família cujos filhos gozam de plena felicidade em ser embalado ao som de cantos de ninar. 
BOA NOITE MEU BEM!
Cantor Desconhecido
Boa noite, meu bem!
Dorme um sono tranquilo!
Boa noite, meu amor!
Meu filhinho, encantador!
Que o amanhã ao despertar!
Venha à mente alegrar!
E um sono tranquilo
Venha a noite nos dar!
Ah! Gente amiga! O quanto é gostoso adormecer sendo embalado pelos próprios familiares ou babá e até sendo aconselhados e conversando amistosamente: _ "Você escutou? Ah! Já está dormindo! Eu vou já é dormir também!".
Muitos adormecem conversando. Ah! Velhos costumes bons de perdurarem para todo o sempre! Eis o misterioso relacionamento em cada família que se ama! Mais maravilhoso ainda é o pai e a mãe saber criar os filhos em seu meio ambiente infantil sem embalo, sem lhe dar chupeta nem mamadeira, sem lhe encher de manha, com os melhores hábitos!
As leis constitucionais e religiosas só permitem o casamento após 21 anos de idade quando o corpo biológico se torna adulto, biologicamente falando! Isto é, está amadurecido no seu funcionamento psicológico e de seus órgãos em gerais! É após essa idade que cada um se profissionaliza e já tem condições econômicas de se manter com sua nova família.
A prática da sexualidade só deve acontecer com uma orientação pedagógica para nunca forçar os próprios órgãos genitais de maneira precoce para sempre funcionarem perfeitamente bem. A ovulação feminina é expelida naturalmente através da menstruação mensal e o rapaz ejacula normalmente e expele o esperma quando está dormindo ou com a mão carinhosa da mulher que lhe faz afago entre abraço, carícia e beijo! É esta a característica em se tornar moça e rapaz!
Conclui-se que é perfeitamente normal e possível cada casal do sexo oposto só praticar a sexualidade em sua maioridade e procurar dar continuidade a mesma com quem satisfaz em sua intimidade para nunca correr o risco de casar e depois se separar!  Eis porque cada casal deve vivenciar as etapas do namoro, do noivado para poder assumir a responsabilidade de casar e ir coabitar sob um mesmo teto, visto que, o casamento deve acontecer em caráter vitalício. O casamento une 3 famílias distintas que se aconchegam numa só vida: a dos pais, a do casal e a dos futuros filhos. Toda saúde e felicidade depende tão somente de viverem unidos e se combinando em tudo por tudo! (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de fevereiro:  _ É proibido fumar conforme o decreto de lei número 2812 / 83. O governo brasileiro e estrangeiros estão promovendo mudanças  comportamentais em massa para o vício do fumante e dos consumidores de drogas malignas ser exterminado em toda a humanidade terrestre!
Para isto acontecer há necessidade de ser criada uma outra lei, dando o prazo máximo de 2 anos para todo fumante exterminar esse vício que ocasiona doenças incuráveis no fumante ativo e inativo; fazer os produtores dessas drogas mudar de ramo de maneira obrigatória, mesmo sabendo que vão ganhar muito  menos, mas conscientemente, estão contribuindo para a saúde de todos, universalmente! 
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO marca datas históricas comemorativas com festas e regozijo de sua população. É o que registra o diário de Francisco Pinheiro Borges em 28 de outubro de 1978: _ "São Tomé comemora seus 50 anos de fundação na festa de bodas de ouro municipal. Foi desmembrado de Santa Cruz por intermédio do Major Ladislau Galvão, parente de minha esposa e sogro do seu primo legítimo Rainel Pereira de Araújo que é casado com sua prima Aurina Bezerra Galvão. O fundador de São Tomé foi Tomás Moura que edificou ali a primeira morada em sua fazenda".
_ "As 3 horas da manhã de 28 de outubro de 1978, no ônibus da Empresa Alves, tendo como chofer Jurandir Alves, filho de minha irmã Auri Pinheiro Alves que é casada com José Alves, dono dessa empresa, nos dirigimos a São Tomé, levando o maestro Sebastião Ferreira Neto e sua banda de música composta por 24 músicos; assim, comemorou-se essa grande data em passeata pelas ruas da cidade, terminando essa excursão na casa do ex-prefeito municipal: Lindenberg Pereira de Araújo, primo de minha esposa. Foi oferecido um lauto café pelo mesmo acontecimento. Retornamos à São Paulo do Potengi às 8 horas da manhã".
11 de julho de 1980: _ "Recebi um cachorro novo que comprei por CR$ 30,00 (Trinta cruzeiros).
11 de novembro de 1976: _ "Eleição para prefeito municipal em todo o Rio Grande do Norte onde o meu genro, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, o forasteiro, foi eleito prefeito municipal de Jucurutu - RN, com 2736 votos contra 1149 do adversário filho da terra, Dudu, filho de Manoel Janúncio, velho chefe político desse município". 
26 de julho de 1979: Apolinário Gomes de Brito completa hoje 98 anos de idade. Ele mora em sua fazenda no Município de São Pedro do Potengi e tem 14 filhos legítimos. Foi meu amigo de juventude na era de 15. Na sua pessoa não existe orgulho nem vaidade; é muito prestativo a todos que lhe procura".
Vale salientar que a numeração das datas do diário de Francisco são alternadas porque ele mandava escrever de acordo com o que ia se lembrando. Ele gostava tanto de documentar tudo que se passava que mamãe teve de pedir licença para se levantar de sua escrivaninha e ia para a cama dar à luz ao seu filho.
MOEDAS NO BRASIL: Francisco vivenciou a mudança do sistema monetário brasileiro em várias moedas: pataca, reis, tostão, cruzeiro e centavo. Interessante de narrar é seu grau de honestidade em dar o troco da safra aos seus moradores ou aos fregueses de seu barracão: _ "Não precisa me dar esse tostão, seu Chicó! Não vale nada!". _ "Hum, hum! vale sim! Dar para comprar confeito para seus filhos, um melhoral ou uma cibalena para passar a dor de cabeça". Quando ia à Natal trocava notas monetárias por moedas -"Para não faltar troco pra ninguém!".
O ex-presidente do Brasil, José Sarney da Silva, criou na década de 80 a moeda brasileira: Cruzado I e II; o ex-presidente, Itamar Augusto Cautiero Franco criou a moeda real em 1993 e a equiparou a moeda comercial mais aceita  e uma das mais valorizadas no mundo: o dólar. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS a Holanda disparou ontem na frente ao acesso deste Blog de Orientação Educacional Vocacional com 29 postagens. Obrigado pela preferência com saúde e paz mundial!
Planeta Terra, 26 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Especialista em Educação! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário