terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

505. MISTÉRIO 66. Filhos de DEUS! A Mensagens. M Divino - Vocação.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está sempre presente nos verdadeiros filhos de DEUS que exercem a sua cidadania educacional e vocacional. Assim, a canção: Obrigado ao Homem do campo retrata o coração útil e grandioso do patrão e do morador rural que são os heróis campestres.  Mesmo enfrentando as intempéries naturais arraigaram-se de tal maneira ao solo de sua pátria e nunca arredaram o pé da herança ou compra legal de hectares de terra, como Pacífico Medeiros Neto de Araújo e seus filhos Pacífico, Cypriano e muitos outros descendentes de fazendeiros tradicionais de geração a geração bendita e sensata. O melhor de tudo: nunca deixam faltar "o pão nosso de cada dia" que significa o sustento e a alimentação certa e precisa, cotidiana e até abundante na mesa do rico e do pobre, internacionalmente. Segundo Irene cabeleireira de Cruzeta: _ "Eu moro na cidade, mas tenho muita saudade da vida do campo. Meus pais foram moradores rurais no Cauassu, mas todo domingo tinha uma galinha gorda para saborearmos com os amigos de sua família: Haroldo, Pacífico, os filhos de Dr. Sérvulo e muitos primos vinham conversar conosco e encontravam a mesma mesa farta da casa deles!".
O homem do campo garante a produção e venda de todos os produtos primários, secundários, terciários e quaternários indispensáveis ao bom viver de todos os povos e raças humanas, indígenas, ciganos e de outras castas e seitas "neste mundo de meu DEUS!".
O professor garante o saber intelectual e profissional dos alfabetizados e dos analfabetos. Os dois são os profissionais indispensáveis à vida de todos os viventes terrestres.
Alertem governos e autoridades civis e religiosos em todo o mundo e criem uma auto-escola corretiva mundial para todo preso morar no campo com a última família que convivia "na boa" e trabalhar na agricultura e na pecuária para manter toda criança na creche no ensino integral e ter fim a marginação e o crime em todo o mundo. O crime só existe e aumenta cada vez mais porque a mulher se decidiu também trabalhar e muitos filhos ficam "soltos na buraqueira sem eira nem beira" e sem um rumo certo educacional vocacional. 
Transformem toda a governabilidade administrativa e da mídia em diversos ensinamentos formativos e informativos que sejam capazes de induzir toda a humanidade terrestre ao bom comportamento. Procurem corrigir toda infração e crime através do tratamento médico e do trabalho remunerado, aplicando a lei da psiquiatria insuportável para todo criminoso reincidente no crime irrecuperável. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 05 de fevereiro: _ A fé nos brasileiros e estrangeiros ... Com amor e educação vocacional haverá de resgatar o nosso saudoso Éden onde se vivia face-a face com DEUS... Fazendo tão somente a sua vontade de maneira saudável e pacífica!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1990.
O MISTÉRIO DIVINO está presente na educação vocacional nata e até precoce de cada filho de DEUS! Eis o dever de governos e empreendedores oferecer concurso a população em cada dia primeiro de maio anual e cada vez que houver vaga de emprego aos intelectuais diplomados e analfabetos.
Isto se justifica plenamente porque o que é mais importante no animal racional é ser devidamente educado, profissionalizar-se, exercer um trabalho remunerado ou ter o seu próprio negócio e cumprir as leis divinas e constitucionais sensatas e possíveis em ser cumprida.
Inúmeros exemplos de vocação precoce é encontrado em famílias benditas: Pereira, Pinheiro Borges, Medeiros de Araújo e em muitas outras. Foi assim que o jovem Franklin Pinheiro Borges resolveu escolher a sua própria vocação administrando bem a fazenda Telha com apenas 13 anos de idade: _ "Papai, eu não gosto de estudar! Quero ir trabalhar na Telha!".
Francisco Pinheiro Borges lhe respondeu à altura: _ "Pois não! Agora saiba administrar e saiba viver! Cuidado para nunca se viciar nem ser pai solteiro! Quando arranjar uma moça que der certo, case!".
E deu certíssimo o seu casamento com uma das filhas de Ivo Lopes e Adelina: Vera Lúcia Lopes Pinheiro. Foram pais de 03 filhos e são avôs dos trigêmeos: dois meninos e uma menina, filhos de Hudson.
A vida da fazenda tornou-se difícil; ele foi morar em São Tomé onde foi presidente da Cooperativa Agro Pecuária; foi morar em Natal e foi funcionário de uma empresa de farinha de trigo. Atualmente é comerciante da PURINA e de outras rações animal e tem um aviário galináceo.
Tudo isto denota o sábio conselho e o consentimento de seu pai que lhe confiou a missão em ser fazendeiro precoce e o bom destino dele ser um verdadeiro cidadão do reino de DEUS que cumpre bem a sua missão na terra com toda boa vontade e determinação em ser um excelente administrador que bem puxou a benção de seus antecedentes, desde Félix de Araújo Pereira e notadamente de seus pais que podem ser considerados no livro dos recordes um dos maiores e melhores pais, empreendedores e administradores rurais do mundo! (1958).
Vale salientar que 1958 foi um ano de seca no nordeste brasileiro. Mesmo assim, Franklin superou obstáculos e nunca desistiu de sua fazenda Telha que recebeu de herança em 1981. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 05 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário