domingo, 24 de fevereiro de 2013

518. MISTÉRIO 79. Vocação. AM. MD 60. Diário 7. Pinheiro. Meio Ambiente. Holanda.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA se faz presente em todo cidadão que assume sua vocação de boa vontade e se empenha veementemente no exercício de sua cidadania no serviço prestado a população. _ "Mamãe, nós queremos ser fazendeiros como papai!".
_ "Estudem mais! Depois que conquistarem o seu diploma juntem o útil ao agradável: residirão na capital do estado e irão passar o final de semana na fazenda para administrar tudo por lá!".
_ "Não, mamãe! Nós queremos ir morar na fazenda e ser fazendeiro!". Graças a DEUS... Assim se decidiu Pacífico, Ney e Cypriano e muitos outros filhos de fazendeiros que conseguiram pleno sucesso na sua escolha vocacional que não precisa de estudo, e sim, da caída das chuvas anual e saber bem administrar a agra pecuária.
_ "Está bem! A psicologia comprova que os filhos se identificam com os pais e as filhas com a mãe, sobretudo na escolha vocacional. Vão! Quando quiserem retornar ao estudo é só estudar no ensino à distância! Cada um escolhe sua vida! O que importa é saber escolher bem a companheira conjugal e assumir esse compromisso em caráter vitalício. Eis o que é melhor na vida! Cada um deve saber dar continuidade ao cuidado do pai e da mãe em relação a cada família constituída e viver uma vida saudável e feliz, sobretudo na escolha vocacional para se manter com honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS!".
É muito importante cada cidadão cumprir as leis divinas, escolher sua vocação e saber se relacionar bem com todos. Desejo saúde e muita sorte para todos de boa vontade!
Sabe-se perfeitamente que é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, desde que, não se force a isto e seja algo espontâneo, com toda responsabilidade até no cumprimento do horário letivo, de maneira digna e honesta. Eis o dever da legislação universal reformular o estatuto da criança e do adolescente para determinar o trabalho que pode ser executado pelo jovem de conformidade com a faixa etária de cada um.
Isto se justifica porque o trabalho intelectual é mais forçado do que outro qualquer e o cineasta precisa do artista mirim, desde o recém-nascido a crianças, na filmagem e na apresentação de programas diversos. 
A clientela mirim arrisca sua saúde em competição e correria alucinante em busca de prêmio competitivo; alguns trabalham em circo e em dramatizações diversas até na religião. Outros competem em gincanas e em olimpíadas; esporte e lazer oferecem horas cansativas e competitivas. Estudos musicais de diversos instrumentos ou o estudo sistematizado propriamente dito, exige uma atenção redobrada; por si mesmo é um trabalho sem remuneração em busca de uma futura vocação remunerada.
Muito mais forçado do que o trabalho campestre no ato de tirar leite da fêmea, pastorar o rebanho animal para não invadir onde não deve, é o pai que obriga seus filhos passar o dia todo estudando línguas faladas estrangeiras em aula de reforço escolar intensiva. 
O ensino regular sistematizado é completo e o estudante deve silenciar e prestar bastante atenção para aprender em sala de aula para ter a capacidade diária de ver julgar e agir bem em tudo por tudo, de maneira regular e correta, normal e sadia, conforme o seu QI.
Na década de 60 alguns japoneses vieram para o Brasil e toda a sua família de maior e de menor trabalhava em hortaliças. Deu certo. Os colégios levaram os estudantes para ver de perto a sua produção na Colônia do Pium em Natal. Era interessante vê-los passando o legume de mão em mão até ser depositado no cesto e no caminhão. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de fevereiro: _ No estudo do trânsito linhas são traçadas em cores e larguras diferentes. Assim, a linha simples tracejada indica movimento de mudança de faixa permitido; a linha simples contínua indica transposição proibida; a linha dupla tracejada de um lado e continua de outro indica movimento de mudança de faixa permitido de lado tracejado para o lado contínuo e proibido no sentido inverso; a linha dupla continua indica proibição de transposição da linha para ambos os lados.
_ Meu DEUS! Como seria maravilhoso se os desenhos animados ensinassem tudo isto e deixassem de ser abestalhados, aloucados, violentos, vingativos, perseguidores e criminosos!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO é capaz de registrar nos diários acontecimentos importantes. São verdadeiras relíquias históricas que perpetuam a convivência na história universal da civilização humana. Em 08 de dezembro de 1978, assim se expressou Francisco Pinheiro Borges: _ "Aos meus 78 anos, 3 meses e 3 dias peguei na minha primeira nota de um mil cruzeiros. Estava na casa comercial de Francisco Brito, em São Paulo do Potengi. No momento, estava pagando a Manoel Aleixo de Lima essa importância por sua safra agrícola".
Francisco trabalhava de meia com os moradores meeiros. Em 1958 tinha 53 moradores na fazenda Bom Destino. Foi um ano de seca no nordeste brasileiro. Ele aproveitou para ajeitar cerca e mandar fazer outros serviços. Ofereceu trabalho aos seus moradores durante a estiagem prolongada. Naquela época os governos já ofereciam uma frente de trabalho. Pagavam a metade do trabalho em dinheiro e a outra em feira quinzenal de alimentos básicos. _ "Eu dou graças a DEUS ter trabalho para vocês fazerem para nenhum sair daqui!".
Francisco e Josefa deixaram muitas moedas de prata para sua família. Umas, foi herdada por Josefa e outras foram adquiridas por Francisco que era um excelente administrador rural que gostava de investir em tudo.
O MISTÉRIO DIVINO se faz presente na preservação do meio ambiente habitat como mostrou ontem o Jornal Hoje da TV Globo de Televisão: _ A cidade de Manaus (capital do Amazonas) e do Rio de Janeiro (capital do Rio de Janeiro) foram construídas preservando a beleza natural das dunas, dos morros, das  matas virgens, das florestas e dos parques nacionais. 
É muito interessante como a população convive com os animais silvestres entrando em suas moradias e até um macaco escolhendo a banana para comer, dentre outros alimentos. É muito misterioso o instinto natural de cada um, tanto no animal racional como no irracional. Vale salientar que nunca falta chuva nesses estados e cidades brasileiras porque eles souberam preservar o meio ambiente habitat onde a população fixou residência. Outro dia uma reportagem revelou que até a folha seca que cai no chão contribui para o ciclo da água no processo de evaporação para as nuvens e para acontecer a caída das chuvas.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
A Holanda também está acessando este site. Gostaria que todos os países que o acessasse imprimisse para expor em murais e ajudar-me na transmissão do ORÁCULO DIVINO à sua humanidade para todos gozar de plena saúde e felicidade mundial! Obrigado pela preferência! O internauta que acessá-lo habitue-se ao círculo da boa leitura diária na família e na sociedade e mande postagens para familiares e amigos brasileiros e estrangeiros!
Planeta Terra, 24 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa! Creiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário