segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

519. MISTÉRIO 80. A Família.AM. MD 61. Dário 8. Governo RN / 1927.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA é muito interessante quando registra que muitos filhos são econômicos por natureza e guardam numa poupança até a mesada que recebem porque são bem alimentados e não gostam de comprar guloseimas. Adquirem logo o bom hábito de lavar as mãos e escovar os dentes sempre que for necessário e ter bastante higiene com a alimentação, tendo o devido cuidado de lavar as frutas antes de saboreá-las, mesmo que tenham sido lavadas anteriormente e guardadas na geladeira.
As guloseimas só devem ser saboreadas em festas e eventos com toda precaução para nunca extrapolar a quantidade de caloria necessária na vida de cada um.
Cada dona de casa deve variar o cardápio alimentar e agradar toda a família. Eis o melhor relacionamento familiar possível para se firmar laços afetivos amáveis e gentis; definitivos e seguros que formam os agentes psicológicos e os estímulos; os diversos sentimentos que contribuem para a criação da auto-estima e da melhor formação da personalidade comportamental humana.
Contribui também para o melhor relacionamento cognitivo da criança e do ser humano como um todo e para a descoberta e valorização de si mesmo e de seus familiares; para a formação de habilidades, da responsabilidade e a aquisição de bons hábitos para a descoberta de sua futura vocação. Eis O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA "nas bençãos dos céus" dos melhores filhos que nascem e se criam no melhor relacionamento familiar e social do mundo!
No MISTÉRIO DA VIDA a vida em família deve oferecer o melhor relacionamento entre todos os seus membros. Cada um deve exercer a busca de sua cidadania plena, vivendo dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no cotidiano! Eis o melhor comportamento! O comportamento ideal e misterioso daqueles que se ama e são amados no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! Muitos casais vivem nessa realidade paradisíaca no dia-a dia e nunca com novelas nem maldições!
Qual não foi a minha surpresa quando meus maravilhosos filhos ainda crianças economizaram sua mesada e presentearam-me em meu aniversário natalício. Fiquei tão maravilhada com a iniciativa deles e com a recompensa de quem dar e recebe! "Quem recebe é porque dar!", de acordo com o dito popular.
Este melhor relacionamento é realmente fantástico, emocionante, maravilhoso e gratificante mesmo!
Vivos e inteligentes, bons na matemática até de "cabeça", puxaram aos seus familiares e logo aprenderam as 4 operações aritméticas "de cós e salteado!". 
"Tal pai, tal filho!". (Dito popular). Aqui se completa: tal mãe, tal filha! Pacífico nunca gostou de estudar e seus filhos também! Esta mãe sempre foi estudiosa e Cypriana também. 
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA o amor reina e a família constituída aumenta com o enlace matrimonial dos filhos, netos, bisnetos, em toda a sua geração descendente. A alegria completa de cada família acontece com a chegada do filho primogênito e na descendência maravilhosa que tanto emociona com a chegada de cada membro que aos poucos vai aumentando. Cada vez mais enche o lar  com amor recíproco e verdadeiro, com uma alegria infinda de uma criança normal e sadia, educada cada vez mais! (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 25 de fevereiro:  _ Seu problema não é exclusivamente seu! _ "por que?".
_ Porque em sua vida existe pessoas interligadas à você! Inocentemente, de propósito e até por vingança causa-lhe dificuldades e problemas!
_ "Como exterminá-las?". - Através da conversa amiga, da boa ação e até da justiça local e internacional! 
_ " Assim, gozamos de plena saúde e felicidade, hein?".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO documenta até aniversários no célebre diário de Francisco Pinheiro Borges! "19 de novembro de 1979: Cati, filha legítima de Antônio da Costa, completou hoje 85 anos de idade em Lagoa de Velhos onde nasceu e se criou. Graças a DEUS goza de plena saúde e felicidade e ainda despacha aos fregueses no seu afamado café!".
O MISTÉRIO DIVINO proclama a melhor governabilidade no diário de Francisco Pinheiro Borges. "15 de março de 1927: Juvenal Lamartine assumiu no Palácio Potengi, em Natal, o governo do Rio Grande do Norte".
"Dizem que esse governo resolveu reunir todos os prisioneiros porque as cadeias já não os cabia mais. Decidiu soltá-los sob a condição de nunca mais roubarem nem praticarem outros delitos. Fichou todos eles na Polícia e mandou que lhes raspasse a cabeça, avisando-lhes: _ Eu vou soltar-lhes da prisão sob condições de vocês cumprirem as leis! Abram do olho porque todo aquele que for pego na reincidência do crime, eu não sei o que poderá acontecer! Quem avisa amigo é; quem abusa é porque quer, segundo o livro dos provérbios!".
"Algum tempo depois as cadeias estavam novamente esbarrotando de prisioneiros. O governador Juvenal Lamartine, mandou os presos entrarem numa goveta da marinha e tocou voz de comando. Navegaram 80 milhas distas de Natal. Ao chegar em alto mar ele enfileirou todos os prisioneiros na proa da goveta. De um lado, os presos primates no crime; do outro lado, os presos reincidentes no mesmo. Cada um na frente de um soldado. Gritou voz de comando e cada soldado jogou um preso em alto mar. Ele disse para os outros que já os tinha soltado pela primeira vez sob condições deles cumprirem as leis. _ Avisei-lhes que não seria complacente com os reincidentes no crime. O mesmo eu digo a vocês: estão soltos porque não tem dinheiro no mundo que dê para sustentá-los nas prisões abarrotadas demais que não tem mais lugar sequer para vocês dormirem!. Dizem que por isto a criminalidade no Rio Grande do Norte é pouca em relação aos outros estados brasileiros!". (Diário). 
Isto está escrito igual ao que Francisco Pinheiro Borges mandou escrever em seu importante diário. É dever governamental "não ir desencavar defunto" com processo no governador Juvenal Lamartine nem tampouco indenizar quem foi jogado em alto mar! _ "Todo poder emana de DEUS!". (Bíblia). Cada governo tem livre arbítrio em sua governabilidade. Este ato foi feito e não deve nunca ser punido: _ "No GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... O que passou, passou e o mal não voltará jamais!". (Bíblia).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Estou feliz demais com o aumento diário nesse site de Orientação Educacional Vocacional. Todos os internautas habituem-se ao círculo da boa leitura diária para auxiliar esta profetisa na transmissão do ORÁCULO DIVINO à sua humanidade!
Planeta Terra, 25 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário