sábado, 23 de fevereiro de 2013

517. MISTÉRIO 78. Bons Filhos. AM. MD 59. Diário 6 - Borges. O Preso.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA abençoa a boa criação dos pais e lhes presenteia com bons filhos em toda a sua geração descendente. Muitos nascem educados do berço e "outros completam sua educação na escola da vida porque a vida é quem melhor ensina", segundo Francisco Pinheiro Borges e muitos outros que não estudaram, mas conservaram ou alicerçaram o melhor comportamento familiar e social no reino de DEUS!
Cypriana sempre foi uma filha muito estudiosa. Certa vez, próximo ao seu vestibular de arquitetura que conseguiu ser aprovada na faixa etária e no primeiro vestibular que fez, perguntou: _ "Mamãe, o que eu posso fazer para não dormir e passar o dia e a noite estudando?".
_ Coisa nenhuma porque você sempre foi estudiosa e vai passar no primeiro vestibular, se DEUS quiser, minha filha! Você já está preparada para passar em qualquer concurso! O importante é você assistir aos "aulões" do Palácio dos esportes e do Colégio Marista, como está fazendo! De noite ou até de dia quando o sono chegar, se deite e durma tranquilamente; coloque o despertador na hora que quiser retornar ao estudo! Quando acordar demore um pouco para esfriar o corpo, tome um banho para relaxar e retorne ao estudo. Você vai ver o seu nome na lista dos aprovados em arquitetura!
_ "Eu também quero, mamãe, eu quero demais ser aprovada no vestibular!".
Dito e feito! Foi logo aprovada nos primeiros lugares! Traça as linhas arquitetônicas com o seu dom divino que aprimorou desenhando desde a mais tenra idade: _ "Mamãe, eu quero ser arquiteta!".
_ Que bela profissão, minha filha! Que seu belo sonho se realize! Parabéns!
Alguns filhos gostam de seguir a profissão agra pecuária e gostam de morar na zona rural, tal qual Pacífico, Ney, Cypriano e muitos filhos de fazendeiros e de moradores rurais. Começam logo na adolescência a negociar, trocar e comprar ovelhas, gado e outros animais com sua própria mesada mensal o que é perfeitamente lícito e louvável. A zona rural além de ser tranquila e sem ter em que gastar, feliz da criança e do jovem que tem até o transporte do estudante para levá-lo ao estudo na cidade e a graça divina de morar no campo num clima maravilhoso e de portas abertas para respirar um ar puro e agradável, sem poluição, longe da frivolidade ou tentação urbana.
É certíssimo criar os filhos cuidando-se e cuidando do que é seu desde a mais tenra idade. O estudo é uma ótima ocupação que conduz a humanidade a uma futura vocação nata ou adquirida. Ele tem como função primordial e específica completar a educação familiar e fazer um tipo de socialização coletiva universal.
A preguiça e a vadiagem, a marginalização e o vício, o mau instinto e a criminalidade devem ser evitados em toda a humanidade através de uma boa criação.
Todo profissional necessita um do outro e todos prestam serviços em várias vocações. Tudo isto é trabalho que é recompensado por um salário ou ganho mensal. O importante é cada ser humano cumprir todos os  dez  mandamentos da lei de DEUS e viver honestamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia em cada família constituída para a história universal da civilização humana alcançar a plenitude do bom comportamento, algo inédito e maravilhoso para cada um viver num contexto social de saúde e paz mundial! (1983).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de fevereiro: _ O trânsito é o movimento dos veículos motorizados que acontece pelas rodovias terrestres, pelo voo do sistema aéreo, pelo trilho da via férrea e pela flutuação na água no sistema de transporte aquático. Ele é regulamentado e protegido por leis, sinais, placas de indicação e pelo estudo obrigatório para fazer o teste e o exame escrito e oral e receber a devida documentação da carteira de motorista terrestre, de piloto aéreo, de maquinista da via férrea e  comandante da via aquática.
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
NO MISTÉRIO DIVINO Francisco Pinheiro Borges escreve mais uma vez em seu diário no dia 25 de agosto de 1978: _ "Fui surpreendido no meu lar da Rua Bento Urbano com a visita da amiga Edvides Rodrigues do nascimento, já com 80 anos de idade. Ela nasceu em Cacimba Nova, município de Serra Caiada - RN. Foi viúva e casada em segunda núpcias com Trindade. Ela foi colega de colégio de minha esposa no Colégio Imaculada Conceição em Natal, uma Congregação da Igreja Católica Apostólica Romana  das Irmãs Doroteias".
_ "Graças a DEUS esse colégio ainda existe. Foi lá que estudou a minha filha primogênita: Maria das Dores e muitas primas de Zefinha. É um ensino tradicional de qualidade que oferece uma formação do bom caráter e da boa personalidade das pessoas. É uma benção divina um fazendeiro morar na fazenda e poder internar os filhos em bons colégios. Além de viver numa tranquilidade perene se é bem recompensado pelo aprimoramento do bom comportamento dos mesmos!". (1978).
O MISTÉRIO DIVINO transmite o ORÁCULO DE DEUS à sua humanidade através destas profecias e cada vez mais estreita laços sociais da boa governabilidade com os presos para haver um resgate comportamental e ter fim anarquia, fuga, tumulto, conflitos e rebeldia em todo o mundo.
Há necessidade do Ministério de DEUS em cada religião e profissionais públicos da área humanística se responsabilizar por cada preso para ele ir morar na fazenda com a última família com quem convivia "na boa", ou com uma outra que dê certo, tomar o devido medicamento para curar sua doença mental e trabalhar de meia com seu patrão, sendo bem acompanhado por essa equipe em caráter vitalício. Nunca deve ter o direito em se aposentar, mesmo que saia da prisão em liberdade para nunca ser reincidente no crime nem tampouco ficar ocioso e desocupado por aí afora! É este o castigo que deve receber para nunca os outros racionais não cair na tentação de cometer crime!
A boa governabilidade deve garantir o ensino integral a toda criança e jovem rebelde e carente. Os presos trabalhando na agra pecuária irão garantir a sua boa alimentação sob orientação do médico nutricionista. Assim, a humanidade mirim irá fazer uma reeducação alimentar e irão se livrar da diabetes, do câncer, da obesidade e de outras doenças que são ocasionadas pela gulodice, pelo come e bebe exagerado, por "abrir a boca de manhã e só fechar quando vai dormir" e da falta de controle sobre si mesmo no processo alimentar!
Isto se justifica plenamente porque em muitas cidades de interior a creche pública só matricula o filho da mãe carente que trabalha; as outras mães de classe social mais elevada nem podem pagar uma babá para cuidar de seu filho e nem muitas cidades dispõem do ensino maternal particular. Mesmo que disponham, o que ganham não dar para pagar o ensino caro infantil. Estatísticas revelam que 68% das famílias que moram em favelas pertencem a classe média com trabalho efetivo e carteira assinada. Caso paguem a empregada doméstica ou a babá e matriculem seus filhos na escola particular, vão ficar sem dinheiro para ajudar seu conjugue nas outras despesas domiciliar!
Atualmente todo pobre compra logo uma moto ou um carro e quer comprar também a casa própria! É esta a grande responsabilidade do legislador e da Organização Internacional do Trabalho: mensurar todo gasto doméstico e deixar livre arbítrio entre o preço do trabalho que cada empreendedor e dona de casa pode pagar ao seu operário, empregada doméstica ou babá. Ademais, programas governamentais e não governamentais garantem benefícios até em dinheiro para cada trabalhador completar a sua renda mensal e viver com honra e dignidade. 
É bem melhor ganhar menos e ter um bom patrão do que se meter no negócio próprio competitivo com encargos sociais a pagar, sujeitos a multa e a indenização! É bem melhor viajar em transporte coletivo do que um morador rural ou um pobre e até uma carente qualquer comprar uma moto e  um veículo. É isto mesmo! Já tem morador rural e pobre urbano que possuem os dois: _ "A moto para economizar; o carro para viajar com a família!". Como vão se alimentar? 
Segundo Joseilson, empresário de transporte opcional: _ "A medida do ser e do ter nunca enche! Muitos não se conforma com o que é e com o que tem. E os governos cooperam com matrículas abertas para uma só pessoa cursar dois ou mais curso superior, quando na realidade deveria oferecer aula de formação para cada cidadão viver conforme sua classe social e com quem vive. Pra que uma mãe de família estudar se poderia viver bem com seu esposo e se conformar com o que ele pode lhe dar? O que falta na humanidade é a união de cada família e a sua consciência plena de que deve viver conforme suas posses! Só existe um dia de repouso semanal e hoje em dia todo pobre quer viver fora de casa gastando o que não tem!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário