quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

509. MISTÉRIO 70. A Reunião / 1986. AM. MD 51. A Amizade - Bezerra, Borges, Nepomuceno.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer que todo governo e autoridade se reúnam anualmente ou periodicamente em cúpula local, nacional e internacional para transformar empresas e instituições numa auto-escola corretiva produtiva e sanar toda dificuldade e infração através deste estudo didático; devem vetar em caráter efetivo e definitivo toda lei injusta e insensata.
Existe uma demarcação oficial de preço garantido pelo governo para garantir em todo o mundo uma democracia anti-inflacionária. Todos devem cumprir as leis e viver de conformidade com o bom destino ou a sina que DEUS dá a cada classe social nata, só podendo ascendê-la através do estudo e dos diversos cursos e concursos profissionalizantes, de maneira lícita e legalizada.
Toda a governabilidade mundial deve fazer uma única isonomia salarial que satisfaça todo profissional da rede pública e particular para ter fim à greve que tanto prejudica a população que fica sem atendimento durante o período de greve.
As guerras, conflitos, rebeldias, terrorismo, tumulto, chacina, confusão, teimosia e todo o mal devem ter fim em todo o mundo e de maneira inteligente serem substituídos pelo acordo comum entre as classes que se sentem prejudicadas e o poder dominante e reinante no local ou no mundo.
Todo aumento interno e externo em tudo por tudo, inclusive o aumento salarial, deveria ser decretado oficialmente por cada governo em âmbito nacional igualitário no dia primeiro de maio de cada ano alegórico e outros consecutivos e ininterruptos, de maneira justa e sensata e de acordo com o índice da inflação do ano anterior. Isto facilitaria em muito o processo de imigração e migração que acontece entre as pessoas no mundo todo se chegassem ao comum acordo em adotar uma única moeda igualitária, uma única isonomia salarial e decretassem o mesmo preço de produtos máximo e mínimo em toda a humanidade do planeta terra.
Isto se justifica plenamente "porque homem algum é uma ilha!". Moral vocacional governamental: Todos os que prestam os diversos serviços devem ser profissionalizados e realizar a mais-valia vocacional com toda honestidade até em submeter-se a este modelo de governo democrático e anti-inflacionário, internacionalmente. Todos devem e podem muito bem compreender que uns dependem dos outros, tanto individualmente quanto vocacionalmente!
Conclui-se que, só acontece a reprodução num casal e cada vocação só funciona se houver profissionais e clientes ou consumidores para acatá-la e aceitá-la devidamente. Depois, SOS mesmo aos gananciosos e avarentos que inflacionam e deixam inflacionar!    
É preciso ser manso e humilde de coração e ter piedade de vocês mesmos e de seus próprios filhos para nunca serem vítimas da pobreza e até da miséria vocacional saturada e competitiva sem freio e sem regalia ou sem leis que regularize tudo e saberem realizar o equilíbrio bíblico das riquezas através da demarcação de todos os preços e salários em sua cota máxima e mínima! Cada salário máximo e mínimo nacional deve ser determinado de acordo com o grau de instrução e o universo populacional por quem cada vocacionado é responsável! Isto! Nos diversos setores públicos e civis!
Conclui-se que, todos os maiores de idade precisam trabalhar remuneradamente ou se conformar com o ganho real e honesto de quem trabalha para o sustento de cada família constituída! Eis o MISTÉRIO VOCACIONAL desvendado de maneira justa e viável em povos e nações terrestres! Avante governantes e governados! Aceite tudo isto e o pratiquem de boa vontade no dia-a dia!
Conclui-se ainda que, é perfeitamente possível cada governo e cada instituição ou empresa serem transformadas nessa auto-escola corretiva produtiva. (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 08 de fevereiro: _ Assim surge os focos do mosquito Aedes Aegypti que causa a dengue: _ "A fêmea coloca seus ovos em qualquer local que contenha água limpa  e parada".
_ Como combatê-lo: _ "O sucesso de qualquer campanha para acabar com ele depende 50% da população. Cumpra a sua parte! 1. Desentupa calhas e tubulações para não acumular água da chuvas. 2. Tampe caixas de água, cisterna, barril e tonel. 3. Cubra pneus. Eles também acumulam água de chuva, gerando focos de mosquitos. 4. Mantenha bacias, garrafas, latas e vidros guardados de cabeça para baixo. 5. Transfira plantas aquáticas para vasos de terra. 6. Retire pratos ou recipientes com água debaixo dos vasos. 7. Elimine do seu jardim ou quintal plantas que retenham água. 8. O Aedes é um mosquito caseiro. Portanto, repare tudo que possa conter água". ( Capemi - Mais um serviço de Utilidade Pública! Quem ama protege!). 
_ Todos podem concluir que "DEUS ama a limpeza!". Eis o dever universal de cada família ter que manter tudo limpo e arrumado, especialmente a cozinha e o banheiro, mesmo que seja preciso viver em mutirão na ausência e na presença da dona de casa e da empregada doméstica, visto que, elas só têm a obrigação de arrumar tudo uma vez por dia!
Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989. Foi assim que esta orientadora educacional vocacional conseguiu pleno êxito educacional vocacional em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas de periferia de Natal. Toda segunda-feira estas mensagens educacionais vocacionais eram expostas no mural; nas horas vagas pedia licença, entrava em sala-de-aula e fazia sessão coletiva com cada classe de alunos. A mudança comportamental foi um verdadeiro sucesso! Aproveite e exponha estas postagens em murais de escolas, presídios, áreas de trabalho e na Casa de DEUS em cada religião! Mande postagens para brasileiros e estrangeiros!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
09 de fevereiro: _ "A dengue é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus e transmitidas às pessoas pelo mosquito Aedes Aegypti". (Capemi). Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989.
10 de fevereiro: Sintomas da dengue tipo 1 (clássica): Quem nunca teve dengue antes e for infectada pelo vírus do tipo 1 ou pelo 2, terá dengue tipo 1 com os sintomas: dor de cabeça, dor no abdome, nas juntas e nos músculos, diarreia, vômito e febre alta". (Capemi). Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989.
11 de fevereiro: "Sintomas da dengue tipo 2 (hemorrágica): Normalmente, o vírus tipo 2 só atinge as pessoas contaminadas anteriormente pelo tipo 1. Neste caso, ocorrem os sintomas do tipo 1 e surgem dores no fígado, manchas vermelhas pelo corpo, sangramento nas gengivas e hemorragia digestiva, caracterizada pelo vômito escuro. É comum o doente ter uma melhora repentina e desaparecimento da febre. Algumas horas depois, a febre volta acompanhada de suores, pele pálida, mãos, pés e nariz frios, pulso fraco e queda de pressão, dores de garganta, estômago e abaixo das costelas". (Capemi).
Escola estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989.
12 de fevereiro: "O que você deve fazer se contaminar a dengue: Após os sintomas de 3 a 5 dias depois da picada do mosquito - procure, imediatamente, o hospital ou posto de saúde para receber orientação médica. Qualquer hospital tem condições de detectar a doença. Atenção! É muito importante! Não tome antitérmicos para acabar com a febre, analgésicos para diminuir as dores, antibióticos ou qualquer outro medicamento. Eles podem confundir o diagnóstico do médico e agravar a situação". (Capemi).
Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989.
14 de fevereiro: _ Atenção! Cuide-se! Evite todas as doenças! 
_ Um Lembrete: É dever de cada cidadão manter-se limpo e organizado em cada ambiente onde convive na família e na sociedade, especialmente na comunidade e na escola! 
Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN / 1989. 
Interessante de relatar foi a Enfermeira Alda que esteve reunida nesse carnaval na Praia de Tabatinga - Natal - RN. Apesar de ter grandes tambores para recolher o lixo e o pessoal "ser gente fina" que estudou ou ainda estuda, ela recolheu no Condomínio 4 sacos plásticos grandes de lixo: _ "Vejam mesmo como cada pessoa deve ter a devida consciência de que "lixo se coloca no lixo!". Foi uma aula de formação muito boa para todos os leitores deste círculo da boa leitura cada vez mais por em prática o que é ensinado na família e na sociedade e conservar o meio ambiente habitat limpo e arrumado 24 horas por dia, tal qual faz a cuidadosa Alda, Maria da Guia Alves dos Santos Araújo, Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges, esta professora e bilhões de donas de casa que primam pela limpeza local. 
Ney, com apenas 4 anos de idade deixava tudo desarrumado. Sua avó lhe ensinou a se tornar limpo e organizado à seu exemplo. Um dia, foi se recolher para dormir tarde da noite e deixou desordem na sala-de-jantar: _ "Vó, eu arrumei a desordem da sala, mas tenha mais cuidado! Afinal, eu aprendi a limpar e arrumar tudo com a senhora!".     
O MISTÉRIO DIVINO acompanha passo-a passo toda amizade sincera, tanto na família quanto na sociedade. É capaz de perpetuar amizades tal qual na família de Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitas outras no Brasil e no exterior.  Neuso Nepomuceno, Iolanda Dantas Nepomuceno e outras famílias gostavam de passar o final de semana na fazenda Bom Destino onde se divertiam com seus filhos: Marcos, Marconi, Marcílio e Marcelo na célebre e afamada barragem que era ponto turístico da região do agreste de Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi e outros municípios vizinhos.
Neuso e Iolanda moravam em Natal e seus filhos foram contemporâneos de colégio dos netos de Francisco e Josefa. Foram ainda vizinhos no bairro Vermelho onde Josefa herdou 330 lotes de terras e vendeu para pagar o estudo de internato para seus filhos. Quando restava 55 terrenos disse convicto e sorridente:  _ "Vou dar um lote de terreno a cada filho para construírem suas casas e serem vizinhos!". Apenas 05 moraram vizinhos, mas atualmente, apenas Maria José e Edda Maria (em memória), conservaram sua residência domiciliar; Maria das Dores e Eleeneti transformaram-na em escritório e em salas para alugar.
Os filhos de Francisco e Josefa conservam a casa grande de Bom Destino e a barragem em comum e sempre se reúnem para se confraternizar. Seria maravilhoso que Rogério de Araújo Paiva restaurasse a casa da fazenda Cauassu - Cruzeta. Ele é hoteleiro nos Estados Unidos da América do Norte e deveria ser também hoteleiro no Cauassu onde nasceu seu avô Miguel Pereira de Araújo.    
O MISTÉRIO DIVINO se revela na brincadeira "de amiga secreta" que sempre acontece na comemoração natalina, em encerramento de ano letivo, em cada área de trabalho e noutras ocasiões de regozijo e congratulação entre verdadeiros amigos que trocam de presente para cada vez mais guardar um objeto e até "uma relíquia" e perpetuar sua amizade ao longo da vida. 
Planeta terra, 14 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário