quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

506. MISTÉRIO 67. Auto-escola entre / 1986. AM. MD 48. Você Sabia?

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer dos governos uma auto-escola corretiva produtiva que deve dar a isca para pescar ou correção e trabalho remunerado, na expressão profética Bíblica; nunca deve dar o peixe a não ser em programas beneficentes nem tampouco acobertar os infratores da lei com leis injustas.
Toda reforma agrária poderá ser substituída mundialmente por uma frente de trabalho permanente que ofereça trabalho a todo desempregado; as doações perecíveis que mal acostumam o povo na ociosidade e até no desrespeito ao alheio de quem trabalha, poderão se transformar nessa frente de trabalho municipal.
Muitos e muitos trabalham de dia e de noite para se manter honestamente com sua família constituída e até perpetuar em seus filhos a herança de hectares de terra que herdou porque seus ancestrais foram dispostos e econômicos; muitos souberam bem administrar ou até encaminhar a sua geração descendente à profissionalização, tanto na espera de um bom inverno a um plantio e criação pecuária saudável, até aos gastos exorbitantes da escassa e cara mão de obra rural; desde aos gastos técnicos e veterinários da manutenção industrial, insumo, adubo, medicamento, vacina, cerca, açude, implemento agrícola e da pecuária indispensáveis à manutenção do homem do campo até a manutenção digna e honesta de cada família.
Através dessa crítica construtiva se oferece orientações educacionais vocacionais para todos se sentirem realmente filhos de DEUS e saberem buscar licitamente uma vocação remunerada urbana ou campestre.
Há necessidade de todos reconhecerem suas faltas, corrigirem seus defeitos e se respeitarem devidamente entre si e dentre todos, respeitarem o alheio que já tem dono num registro de cartório e numa nota fiscal de compra ao consumidor! Quem não tiver a vida de rei que seja de boa vontade seu subalterno ou mordomo, mas que todos convivam em paz e união com DEUS no coração!
Eis o misterioso respeito mútuo e recíproco que deve sempre reinar independente de raça, crença e de cor de pele! Cada um pode muito bem ser alguém muito importante para si mesmo, para familiares, amigos e equidistantes justamente porque sabe se honrar em nome e sobrenome e buscar uma vocação remunerada ou seu próprio negócio licitamente; sabe se conformar com o bom destino ou a sina que DEUS lhe deu dentro de uma hierarquia espiritual e misteriosa que ele gratificou mais uma vez com uma nova vida e uma nova chance de trabalhar e ser feliz!
Todo tipo de comportamento deve e pode muito bem ter uma intenção benéfica  e positiva. Isto deve ser orientado ao que se sente excluído e enveredá-lo pelo tipo de comportamento possível e profissionalizante.
Todo negócio requer um capital de giro e uma mão de obra cara com encargos sociais e tarifas á pagar.
Todos precisam compreender que existe uma ética possível e viável além do atual mau comportamento rebelde e pessimista de alguém que fez o êxodo rural  voluntário e agora só tem um caminho a seguir: buscar uma vocação remunerada lícita e possível através de todos os classificados e ir conversar amigavelmente com os que ajudou a eleger governo com um voto confiante e sincero de quem reivindica seus direitos de maneira possível e viável e ele garante trabalho para todos. (1986). 
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 06 de fevereiro: _ Amigos! Conservemos nossas amizades, resolvendo toda e qualquer dificuldade através da conversa amiga e da boa ação! É tão simples isto acontecer até em época de campanha política e de outra categoria! Basta haver respeito entre correligionários e adversários e nunca um falar mal do outro nem fazer fofoca nem brincadeira de mal gosto!
Escola estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
Um apelo é feito para todo correligionário respeitar seu adversário e nunca responder desaforo. Usem todos os meios de comunicação, sobretudo a Internet para um papo amigo e para elogiar e, nunca, para dizer nem responder desaforo. Afinal, no reino de DEUS _ "Um dia é da caça e outro do caçador", isto é, um dia quem esteve no poder dar lugar a quem nunca governou; quem é superior passa a ser subordinado, mas nem por isto, ambos não deixam de ser cidadão com o direito e o dever de respeitar e ser respeitado no bom sentido do bom viver! Neste terceiro milênio deve haver saúde e paz para todos e já não existe mais lugar para desunião nem desentendimento! Isto é uma verdade incontestável: _ "não existe uma só pessoa perfeita nem um só pecador totalmente ruim nem totalmente maquiavélico!". _ "É a tal história: muitas vezes se condena quem fez 99 vezes e deixou apenas de fazer uma vez!". Vamos dar graças a DEUS aos governos! _ "Eles muitas vezes não agradam a gregos e troianos" porque sempre existiu rivalidade e radicalismo entre todos os que habitam o planeta terra; mas todos precisam acabar com rivalidades discriminatórias e acatar toda governabilidade que tem a boa vontade de administrar o cofre público de acordo com o possível e nunca em satisfazer a vontade de todos, algo impossível e imaginário!   
VOCÊ SABIA? O MISTÉRIO DIVINO agradece ao governo brasileiro / 2000 pelo Brasil ter sido o sexto país do mundo à assinar o ESTATUTO DO TRIBUNAL que impede guerras! (Reportagem de 04 de fevereiro de 2000).
_ "O planeta terra tem uma superfície aproximadamente de 510.082 quilômetros quadrados; está dividido em 05 grandes continentes: Américas, Europa, ásia, Oceania e África".
_ "É grande demais, não é?".
_ "Porque então fumar neste local tão pequeno?". (Programa de televisão / 2000).
Conclui-se que, vive-se num grande planeta e todos precisam deixar de fumar para a nossa camada de ozônio celeste ficar livre de toda e qualquer poluição e ser naturalmente reconstituída.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 06 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista em áudio visual e impresso em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário