quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

515. MISTÉRIO 76. Crendices. AM. MD 57. QI de Davi / Pereira. Diário 4 - Pinheiro. Ensino Integral. Espanha.

NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA existem crendices que devem ser experimentadas por todos para viverem bem protegidos em cada família constituída. Está de parabéns quem acredita num único ser superior a quem se está ligado espiritualmente e aos nossos santos e anjos protetores.
Toda pessoa que professa a fé, a esperança e o amor na perpetuação de bons hábitos e bons costumes familiares, sociais, religiosos, tais sejam: a oração diária, tomar a benção aos familiares, padrinhos e outros do ministério de DEUS em cada religião, gozam de um estado de espírito sadio e feliz em toda a sua vida.
Muitos pais conseguem perfeitamente uma educação gratificante e cria seus filhos de maneira amigável e em liberdade, dizendo-lhes a verdade de maneira sutil e no momento oportuno, num lugar reservado, a sós, ou numa sessão coletiva escolar, articulando numa reunião, na conversa amiga e na boa ação!
Em cada lar deve-se deixar o pessoal à vontade, ensinando-lhes até o engatinhar sem mexer nos adornos ou objetos e brincando com seus brinquedos.
_ "Mamãe nos ensinou até a andar sem incomodar quem estivesse dentro de casa!". (José Lobo, taxista cruzetense).
Deve-se mesmo ensinar a todos cuidar de si mesmo e de quem convive no dia-a dia! Cuidar do que é seu desde a mais tenra idade para conservar tudo em ordem, mesmo que seja filho único.
A socialização é feita diariamente tanto no ambiente familiar quanto na sociedade: escola, lazer, festas e eventos. Não há necessidade de ir brincar na casa dos outros nem tampouco no meio da rua porque hoje em dia toda mulher trabalha e fica difícil a casa cheia de amigos, tanto na sua ausência quanto na sua presença. A privacidade de cada família deve ser respeitada tão somente com a presença de seus membros para nunca ser incomodada pelos outros. A dona de casa só quer pagar uma empregada doméstica e fica difícil a mesma trazer seus filhos para o trabalho. Eis o dever universal em haver ensino integral obrigatório para toda criança, rica ou pobre, em todo o mundo. Tanto evita preocupação quanto evita a marginalização e o crime infantil.
Antigamente os filhos eram criados dentro de casa e muitos não tinham acesso ao estudo; naquele tempo não existia uma tecnologia variada como a de hoje que oferece muito divertimento e lazer no seu próprio lar; uns são caros e sofisticados, mas outros são accessíveis a toda classe social. Tem até revistas infantis que custa apenas um real e a criançada pode se diverti com pinturas ou fazendo uma variedade de atividades que ajudam a desenvolver seu cérebro e acompanhar o ritmo de seu desenvolvimento cognitivo escolar.
Todo aparelho eletro doméstico é hoje comprado em suaves prestações; toda família da zona rural dispõe de antena parabólica que oferece vários canais de televisão para toda a família escolher o que mais lhe convém. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 21 de fevereiro: _ Foi exposto no mural os sinais de trânsito para cada professor ensinar aos seus alunos. Dirigir veículo é uma necessidade que deve ser praticada por cada homem e cada mulher ao atingir 18 anos de idade com a devida habilitação em se tornar motorista. Aliás, isto poderia ser um programa nacional gratuito de cada governo de cada pátria que daria esse presente aos seus eleitores, agradecendo-lhe seu primeiro voto confiado.
_ Ser motorista de veiculo motorizado é ter a devida consciência de que precisa dirigir com muita atenção e competência porque é responsável direto pela sua vida, dos passageiros do veículo e por tudo o que vem à sua frente. Eis porque o motorista deve dirigir olhando para frente, para os espelhos das laterias e em pleno silêncio para ter "golpe de vista", saber ultrapassar outro veículo e sempre viajar tranquilo e feliz. Que DEUS abençoe todos os motoristas para que dirijam bem e tenha fim acidentes e desastres em toda a humanidade terrestre!   
No MISTÉRIO DIVINO o QI da família Pereira de Araújo, Bezerra Borges e de muitas outras famílias tem um grau elevado em toda a sua geração descendente. Davi Régis Pinheiro Medeiros de Araújo tem uma boa criação e é um abençoado por DEUS em seu desenvolvido cognitivo. Com apenas um ano de idade já encaixa várias peças de seu brinquedo e, o melhor de tudo é que, escolhe dentre eles 3 patinhos e encaixa na pata.
No MISTÉRIO DIVINO o diário de Francisco Pinheiro Borges sobressai como um verdadeiro escritor que gosta de registrar o que se passa no seu dia-a dia. 17 de junho de 1978: Recebi na minha residência da Rua Bento Urbano, 128 _ São Paulo do Potengi - RN, a visita de Dr. Dari Dantas, deputado estadual deste estado que foi eleito neste pleito eleitoral. Ele é um grande médico amigo.
14 de julho de 1978: Moro em São Paulo do Potengi e fui para a inauguração do Banco do  Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (BANDERN)  em São Tomé, uma cidade vizinha, no governo estadual de Tarcísio de Vasconcelos Maia. Amanheci ansioso para assistir aquela solenidade e, de momento, fui surpreendido pela chegada do Dr. José Dantas, diretor do banco, juntamente com o Dr. Dari e Dr, Carlos Rique que me convidaram à ir com eles com muito prazer; com mais satisfação aceitei e assistimos juntos aquela solenidade de suma importância para São Tomé. 
Na ato solene da inauguração, o primeiro orador foi Joaquim, seguido do prefeito municipal Arnaldo e pelo governador do estado.
Rumamos ao "Alto do Céu", uma fazenda do industrial Rainel Pereira de Araújo, primo legítimo de minha esposa. Fomos bem recebidos com um coquetel e um lauto almoço tão bem providenciado por sua competente esposa Aurina, um casal rico e de grande requinte social. Voltei com meus amigos e eles seguiram viagem até a capital deste estado onde moram. (1978).
O MISTÉRIO DIVINO está presente na campanha nacional brasileira para ampliar o ensino integral no Brasil com todo o apoio da rede Globo de Televisão. Todos os governos do mundo todo devem fazer o mesmo em cada país, visto que, o ensino integral é o melhor caminho educacional vocacional que vai inserir toda criança e adolescente num contexto de saúde e paz mundial e, com toda certeza, vai ter fim o desemprego e o crime em toda a humanidade terrestre. Cada pai e cada mãe só sossega o seu coração quando vê seu filho nascer normal e sadio, assim se criar, se profissionalizar ou ter seu negócio próprio, casar bem casado e perpetuar a sua própria espécie de ser racional pensante e bem comportado!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com está sendo acessado também pela Espanha. Obrigado pela preferência!
Planeta terra, 21 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO no reino de DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário