domingo, 3 de fevereiro de 2013

503. MISTÉRIO 64. Aposentadoria. A e Mensagens. M Divino 45. Bezerra Borges. Americanos. Postagens Bíblicas em Verso.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA faz refletir que um sincero agradecimento é dado pela oportunidade em se viver numa sociedade organizada onde _ "Agora podemos labutar de boa vontade porque o nosso labor não é em vão!". (Bíblia). Eis o dever universal para todo governo decretar a obrigatoriedade de todo homem e toda mulher que completar 18 anos de idade pagar uma taxa mínima ao INSS de apenas R$ 10,00 mensal para ter uma aposentadoria garantida de um salário mínimo em sua velhice. Depois que ingressar no mercado de trabalho ou ter o seu próprio negócio, poderá adicionar esta alíquota ao pagamento do benefício aposentadoria.
O agradecimento por uma aposentadoria é para lembrar que todos de maioridade devem pagar um benefício aposentadoria em caráter vitalício, mesmo depois de aposentado, para garantir a sua bendita aposentadoria após 30 anos de pagamento e nunca haver inchaço no INSS.
Moral: Agradecer uma aposentadoria é uma prova real de que todo adulto feminino ou masculino contribui com o benefício aposentadoria em sua vida ativa dentro ou fora de casa. Quando alguém se aposenta abre uma vaga de trabalho para quem está desempregado.
Conclui-se que, subtende-se por um aposentado ou pensionista o cidadão que já deu a sua parcela vocacional em prol da sua felicidade em prestar serviços e recebê-los pelos demais profissionais. A sua felicidade maior é justamente ganhar em sua velhice sem trabalhar e ir ajudar a cuidar dos netos em mutirão na própria família, ajudando na sua própria criação e usufruindo dos próprios benefícios que foi acumulados aos poucos através de um benefício aposentadoria que foi pago mensalmente ao longo de sua vida.
A aposentadoria só deveria existir tão somente pelo pagamento mensal da alíquota do benefício aposentadoria durante 30 anos consecutivos ou alternados para ambos os sexos. Isto se justifica plenamente pelo inchaço nas aposentadorias por invalidez e dos ruralistas que se aposentam sem pagar benefício aposentadoria algum. Por outro lado, a aposentadoria por invalidez e por acidente de trabalho deveria ser vetada em favor da continuidade do trabalho remunerado, visto que, todo deficiente pode e deve trabalhar até a sua velhice.
Muitos se aposentam pelo INSS sem nunca pagarem um centavo de benefício aposentadoria e ainda são indenizados, algo que nunca deveria existir em nenhum lugar do mundo. Afinal, todo acidente ou desastre pode também ocorrer por descuido. Mesmo que não seja, o cidadão deve continuar trabalhando noutro setor de trabalho e nunca ficar aposentado sem fazer nada. O inchaço de todo instituto que paga aposentadoria acarreta dívida para cada pátria constituída e deixa alguém ocioso, vagabundando e até se marginalizando.
Todo governo, impreterivelmente, deve criar um sistema de pagamento obrigatório vitalício para esse tipo de aposentadoria por invalidez e por idade que nunca pagaram ao bendito benefício aposentadoria! Todo deficiente pode trabalhar em ao menos um tipo de serviço até morrer; é bem melhor do que esperar a morte em casa sem fazer nada!
Cruzeta, 05 de maio de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 03 de fevereiro: _ "Imbatível contra o piolho! Senhores pais! Fiquem atentos aos seus filhos para ter fim parasitas no couro cabeludo da cabeça! O piolho é um parasita que prejudica a vida e o rendimento escolar de seu filho. É transmitido no contato direto com alguém que está contaminado e nos lugares de aglomerações como a escola e outros. Ele suga o sangue humano, provoca coceira e ferimento no couro cabeludo. Sua reprodução é feita por lêndeas que se fixam nos cabelos e depois de 07 dias originam os piolhos".
_ "Como acabar com o piolho: Aplique Deltacid Plus Shampoo no couro cabeludo durante 04 dias consecutivos, massageando suavemente com as pontas dos dedos. Deixe-o ensaboado por 05 minutos, enxaguando-o a seguir e passando um pente fino nos cabelos para retirar piolhos e lêndeas. Após uma semana repita o mesmo tratamento para total segurança". (Deltacid Plus - Sintofarma).
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está sempre presente na grande humanidade terrestre, especialmente em famílias benditas a exemplo da família Bezerra Borges e em muitas e muitas outras.
O moço velho: Francisco Pinheiro Borges casou com 33 anos de idade com a jovem prendada: Josefa Bezerra Borges. Fixaram residência na fazenda de nome Queimadas, São Tomé - RN, no dia 17 de setembro de 1933, depois da grande festa de casamento em Natal, no dia anterior.
_ "Eu vou mudar o nome da minha fazenda para Bom Destino para ter a benção de DEUS e um futuro promissor em toda a nossa descendência!". Dito e feito! Educados do berço, sempre foram agraciados por DEUS de assim viverem muito bem com familiares, amigos, vizinhos e estrangeiros que vieram até dos Estados Unidos da América do Norte por intermédio da paróquia de São Paulo do Potengi, ver de perto seu modelo familiar e social, incluindo até os seus moradores que na seca de 1958 somavam 53 e todos tiveram trabalho garantido por eles. Teve tempo de ter 100 operários na caldeira de descaroçar e prensar algodão que manteve nas décadas de 30, de 40 e de 50 do século XX. _ "Eu dou a boia do almoço para evitar que vocês deem 02 viagens para casa e o sol quente do meio dia. Após o almoço podem repousar um pouco no meu alpendre!". Sua grande mesa era farta com carne de gado, de ovelha, de porco e de galinha. Saboreavam a melhor refeição franca e possível.
Na década de 60, um casal de americanos do norte veio com 04 filhos passar 03 dias com um dos melhores anfitriões do mundo: Francisco e Josefa. Todos os visitantes deixaram mensagens em seu "livro de visitas" que foi bem guardado por um de seus filhos.
Fazenda Bom Destino, 16 de setembro de 1933.
POSTAGENS BÍBLICAS EM FORMA DE VERSO serão encontradas no terceiro volume deste blog do número 201 a 241; do número 242 em diante a leitura da Bíblia ficou sendo feita em prosa em postagens alternadas.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 03 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário