segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

504. MISTÉRIO 65. Canto ao Homem do Campo. A Mensagens. M Divino 46. Bezerra Borges - Rampa. Poesias.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA descreve o MISTÉRIO VOCACIONAL até em canções significativas que selam com página de ouro a história universal da civilização humana, marcam momentos inesquecíveis e se tornam tradicionais.
OBRIGADO AO HOMEM DO CAMPO
1.Obrigado ao homem do campo / Pelo leite, o café e o pão! DEUS abençoe os braços que fazem / O suor do cultivo do chão!
2. Obrigado ao homem do campo / Pela carne, o arroz e o feijão / Os legumes, verduras e frutas / E as ervas do nosso sertão!
3. Obrigado ao homem do campo / Pela madeira da construção / Pelo couro e os fios da roupa / Que agasalha a nossa nação!
4. Obrigado ao homem do campo / Boiadeiro e lavrador / O patrão que dirige a fazenda / O irmão que dirige o trator!
5. Obrigado ao homem do campo / O estudante e o professor! / A quem fecunda o solo cansado / Recupera o antigo valor!
6. Obrigado ao homem do campo / Do leste, do norte e do sul / Sertanejo da pele queimada / Do sol que brilha no céu azul! 
7. Obrigado ao homem do campo / Que deu a vida pelo Brasil / Seu atleta, herói e soldado / Que a santa terra já cobriu!
8. Obrigado ao homem do campo / Que ainda guarda o zelo à raiz/ A cultura da fé e costume! Os valores do nosso país!
9. Obrigado ao homem do campo/ Pela semeadura do chão! "Pela conservação do folclore / Empunhando a viola na mão"! (bis).
Obrigado ao amigo Francisco Canindé da Silva  que cantou e tocou no seu violão esta canção e eu pude gravar para meu repertório educacional e vocacional. Ao passar pela cidade de Florânia, esse solista acompanhou nas cordas do seu violão e cantou esta canção que foi gravada.
Nada cobrou _ "porque é esta a minha vocação". Foi gratificado porque todo profissional merece uma recompensa, imagine o que não deve ganhar quem trabalha de boa vontade na cultura benéfica e educativa. Toda pessoa deve ganhar para ir juntando e quando casar "ter um pé de meia" ou alguma poupança para comprar móveis e até uma moradia! _ "Quem casa quer casa, comida, carinho e roupa lavada!". Indo mais além: todo casal necessita de um companheiro com quem anoiteça e amanheça para trabalhar durante o dia e manter-se com quem mora com toda honra e dignidade.
Eis O MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA dos verdadeiros filhos de DEUS que têm a prontidão e a presteza de fazer algo de bom e positivo em prol da felicidade educacional vocacional de outros!
AGENDA E MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 04 de fevereiro: Todo aquele que tem boa vontade e pratica boas ações agrada a DEUS!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN - 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está sempre presente na família Bezerra Borges e em todas as outras que perpetuam os melhores hábitos e bons costumes na família e na sociedade. É praxe as gerações benditas cuidar bem da sua saúde e da saúde de quem convive no dia-a dia: familiares, moradores, empregados e quem lhe procura. Mesmo assim, ainda existe a morte porque faz parte do corpo biológico de todo animal racional que nasce, cresce, reproduz e morre. A fé em Jesus Cristo que é o seu redentor faz acreditar que o espírito é eternizado através deste MISTÉRIO DIVINO em família porque sabe-se muito bem que o espírito e a alma são eternos e cada vez mais vão evoluindo no estágio espiritual e justo de acordo com os desígnios de DEUS e a boa vontade de cada um! (Década de 30 do século XX).
RAMPA: Graças a DEUS... À estas profecias, à colega Marlene Dantas Santana que tem um projeto via Internet, o governo do Brasil já criou uma lei para a rampa ser feita em calçadas e prédios. Resta fiscalizar se esta lei está vigorando em todo município brasileiro para o carro do bebê e do deficiente trafegar livremente pelas calçadas e prédios. Há necessidade de todo governo criar uma lei para a rampa ser feita em sua pátria!     
Relação de postagens com  POESIAS poderão ser encontradas no primeiro volume deste blog: 12 - A Perfeição. 
28 - O Círculo da Boa Leitura. 
33 - Reina Democracia. 
78 - As Leis. 
90 - Os Dons Divinos.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 04 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário