domingo, 17 de fevereiro de 2013

512. MISTÉRIO 73. Genealogia. AM. MD 54. Início do Diário Bezerra Borges.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA acompanha passo-a passo a genealogia de sua humanidade que foi escrita na Bíblia sagrada e muitas famílias têm a graça divina de narrar sua história na civilização universal humana, tal qual a família Pereira de Araújo, Pinheiro Borges e muitas outras.
Eis a nossa árvore genealógica: a continuidade da nossa única família de DEUS! O nosso único DEUS tão maravilhoso, bondoso e onipotente que nos criou à sua imagem e semelhança "para adorá-lo e amá-lo acima de tudo e amar ao próximo o quanto a si mesmo!".
Eis o nosso melhor relacionamento familiar e social em toda família constituída de boa vontade, desde os tempos idos de Adão e Eva e em todos os cidadãos de bens do reino de DEUS que procuram obedecer-lhe e cumprir os seus dez mandamentos divinos.
Eis a perpetuação dos melhores bons hábitos e bons costumes familiares e sociais tais sejam: viver unidos e felizes em cada lar, saindo apenas nas necessidades básicas e sempre bem acompanhados ou sozinhos, mas sempre com toda responsabilidade e plena consciência de que se foi somente para fazer e receber o bem.
A grande maioria da humanidade namora, noiva e casa com todo respeito mútuo familiar e social; muitos casais procuram manter a responsabilidade de seu primeiro matrimônio mesmo que tenha que recorrer a familiares, especialistas ou amigos, procurando silenciar nas horas difíceis e depois resolver todo e qualquer problema através da conversa amiga e da boa ação; outros recorrem aos pedagogos e especialistas professores e até ao médico, em caso de anormalidade física e biológica, sempre mantendo uma integridade normal em cada gênero pessoal masculino ou feminino.
Apela-se para toda a classe médica e demais profissionais encaminhar o homem e a mulher para assumir de boa vontade o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino e ter fim o homossexualismo.
Existem bilhões de casais que garantem a perpetuação de nossa própria espécie, proporcionando cada vez mais um melhor relacionamento familiar e social cada vez mais perfeito, gratificante e sadio!
Há necessidade de cada família viver cada vez mais unida e feliz de acordo com a sua classe social para "um adivinhar o bom pensamento do outro no bom sentido do bom viver", na expressão popular e cada família viver resignadamente na sua classe social, procurando ascendê-la de maneira digna e honrada.
Vamos experimentar, minha gente? "Quem arrisca, petisca!". Garante o nosso provérbio popular!
Cada família constituída deve e pode organizar-se de tal maneira para o pai e a mãe se profissionalizar e cada um de seus membros viverem dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia. Há necessidade de cada um cuidar do que é seu e até trabalhar em mutirão em casa e fora de casa em algum trabalho remunerado que satisfaça o orçamento doméstico e até ajudar no negócio próprio de cada família!
Isto é possível, minha gente! Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros casais já deram este exemplo que pode e deve ser seguido pelos demais familiares em todo o mundo! E Josefa dispunha de empregada doméstica, lavadeira, engomadeira, cozinheira, costureira, bordadeira, babá e outros serviçais domésticos, mas toda a sua família de 11 filhos legítimos e 5 de criação mantinham tudo limpo e arrumado á tempo e à hora! Fazia gosto chegar ao seu lar! Quando se chegava tarde da noite, ela dizia logo: _ "Vamos arrumar a cozinha porque louça suja é um atraso!". E é mesmo! No outro dia amanhece tanto o que fazer que não se sabe sequer por onde começar! E a bicharada comendo resto de comida! Proliferam que faz medo, faz dó e piedade uma casa cheia de rato e de barata!
Moral: A árvore genealógica é de suma importância na vida de todos que devem se honrar em nome e sobrenome!
É perfeitamente possível estudar e trabalhar dentro ou fora de casa. O que importa na realidade é cada um ter sua plena consciência de que é filho espiritual de um único ser superior que todos chamam de DEUS a quem se deve a vida, amor, respeito mútuo e no cumprimento dos dez mandamentos da lei de DEUS, de todas as outras leis e tudo o que é coerente com os mesmos! Eis a nossa genealogia! Eis a nossa realidade paradisíaca para a mídia conscientemente só publicar tudo o que seja capaz de promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre! Novela e crime não faz parte dos bilhões de habitantes que são bem comportados e vivem numa realidade promissora tão somente da família para o trabalho! Crime e novela são distorções errôneas do bom destino que DEUS dar a cada um que nasce com um QI zero e vai aumentando cada vez mais no caminho da saúde e da felicidade de todos, universalmente!
Planeta terra, 05 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de fevereiro: _ Lembrete: Lavar as mãos com sabonete antes e depois de usar o vaso sanitário, dar descarga antes e depois de usá-lo colocando o papel higiênico e o absorvente feminino dentro do cesto é prova de educação!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN - 1991.
O MISTÉRIO DIVINO penetra em mentes que deixam verdadeiras relíquias históricas literárias em seus diários! Eis um pouco do diário de Francisco Pinheiro Borges um dos melhores administradores rurais do mundo, dos semi-analfabetos mais organizados (só estudou até o segundo ano primário) e um dos melhores pai e amigo de todos! Ele mesmo ditava para sua esposa Josefa ou para esta sua filha!
1 de dezembro de 1975: _ "Visitei a fazenda Irapuru, em Santa Cruz _ RN. Conheci toda organizada instalação da mesma que pertence ao amigo Theodorico Bezerra, velho colega e líder político do PSD (PMDB) nessa região; vi de perto um dos maiores exemplos administrativos do Rio Grande do Norte. Quase uma cidade! Lá moram 3.000 pessoas e existem decretos, grupo escolar, igreja, mercado público, pensão e muitas casas residenciais".
Vale relatar que naquela época tinha um canto: _ "O Irapuru canta / Com sua voz santa!". Theodorico era dono do Grande Hotel na Ribeira em Natal que pertenceu a vovô Joaquim da Virgem Pereira de Araújo por ficar perto do Porto Fluvial de onde ele exportava algodão e importava objetos do estrangeiro: de Portugal, Inglaterra, Alemanha e de outros países. Alguém de sua família ainda guarda baixelas de louça de porcelana pintada a mão, talheres de prata e bronze e outras peças ainda são guardadas como verdadeira relíquia! As toalhas de felpo mediam até 03 metros. Eram todas brancas. Vovó só se cobria com sua família com lençol de linho ou de chita! _ "Tanto um como o outro são macios!".
19 de maio de 1977: _ "Encontrei-me com Manoel Tito da fazenda Melosa do município de Riachuelo _ RN. Relembrei que em 1949 ele me deu um caminhão com rama de batata para eu plantar na barragem de Bom Destino e me adiantou que nada custava; eu lhe retribuí com um corte de fazenda para um uniforme. dentro deste tempo, chegou de olho direito operado por Dr. Monte, em Natal, com 83 anos!".            
Vale relatar que meus pais gostavam muito de consultar-se com sua família e com seus moradores e vizinhos em Natal com Dr. Monte, Dr. Ernâni Rosado Maia, Dr, Dutra, Mestre Elias, Dr. Raul Fernandes e outros especialistas. Todo ano ele ouvia mestre Elias que dizia tudo de sua vida e do tempo. Bastava dizer o nome e a data de nascimento. Ele dizia tudo através de cálculos da matemática. Muita coisa dava certo até na cura de doenças.
Eram um verdadeiro papai Noel. Gostavam de dar farda e material escolar a quem lhes pedia; gostavam de presentear seus moradores, afilhados que tinham mais de 600 e amigos com terno de caqueá ou de mescla azul e um corte de vestido para as mulheres. Todo ano no final da safra ele comprava  peças de tecidos e dava de presente. Era um verdadeiro uniforme usado popularmente; os coronéis se trajavam de terno de brim e de linho branco. Maria Simão vinha de 15 em 15 dias lavar e engomar, passando água com goma, os ternos de papai e a roupa de sair de sua família. _ "Venha cá, Zefa! Você é quem dar o nó da gravata bem dado!". (Década de 30 a 80). 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 17 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário