sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

516. MISTÉRIO 77. Pais e Filhos. AM. MD Diário 5 - Pinheiro Borges. Pense Positivamente!.Curso para Empregada.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA determina que os pais devem sempre acompanhar os passos dos filhos e dar uma de professor, satisfazendo-os com respostas e explicações que forem necessárias até a idade permitida como fazê-los prometer que só irão dirigir veículos motorizados com a idade permitida por lei e com a devida documentação exigida, com a carteira de motorista ou de piloto ou de comandante! Para isto acontecer é recomendável A Educação no Trânsito, desta autoria. A leitura deve ser selecionada e direcionada ao abjetivo que se quer alcançar através da mesma que deve ser uma educação vocacional que promova mudanças comportamentais desde a mais tenra idade.
Os pais e os professores devem deixar que as crianças e jovens expressem sua curiosidade. Devem responder alguma delas sobre sexualidade e até sobre nascimentos diversos. O Gênero Pessoal, desta autoria, é recomendável, desde que, os pais escutem suas leituras ou leiam junto com eles.
Os educandos devem seguir a nossa boa orientação! Os brinquedos? Devem ser distribuídos amigavelmente entre eles que devem arrumá-los em seus devidos lugares, após a brincadeira. _ "Os bons espíritos derramam bençãos quando encontram tudo arrumado e limpo e nos seus devidos lugares. DEUS ama a limpeza!". Eis o que diz a sabedoria popular!
Todos precisam sempre contar suas façanhas, peripécias, aventuras, êxitos e experiências, como também escutar os elogios ou os melhores conselhos para segui-los em sua íntegra!
É muita responsabilidade, hein? Que assim sempre seja! _ "A responsabilidade é uma grande virtude" que deve sempre existir entre todos de boa vontade, assegura o senso comum!
Todos devem sempre contar tudo o que se passa entre si e fazer perguntas curiosas com a mais tenra idade; as mesmas devem ser respondidas à luz divina e pedagógica, de acordo com estes ensinamentos.
_ "Mamãe, e eu, como nasci?". _ "Foi a cegonha que lhe trouxe?". _ "Como?". _ "Amarrado num lençol e pendurado!". _ "Você já viu a cegonha nas historinhas do folclore brasileiro?". _ "Já!".
_ "Não! E como a cegonha me tirou de sua barriga?". _ "Foi o médico parteiro que fez uma cirurgia!".
_ "O que você sabe de como nasceu?". De acordo com a resposta da criança os pais podem completar sua resposta de maneira científica, sem arrodeio. Aliás, é este o melhor jeito para se dar respostas. Foi assim que foram escritos estas obras literárias: no melhor colóquio amistoso na família e na sociedade onde o senso comum se transformou em mensagens educacionais vocacionais e em histórias reais onde se pode encontrar muitas respostas para matar a curiosidade dos filhos e dos alunos e onde todos os pais e professores irão responder cientificamente ou com historinhas folclóricas para conseguir o melhor relacionamento afetivo e inédito entre pais e filhos, professor e educando. 
Poder-se-á também obter o resgate do melhor comportamento humano e o resgate do nosso paraíso terrestre! Eis porque devem fazer parte da biblioteca pessoal e pública de toda família e jamais devem ser modificados nem tampouco destruídos, nem jogados fora! Quando não o quiser mais, dê de presente a alguém ou vá deixar numa biblioteca. (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 22 de fevereiro: _ Estudante amigo? Quem procurou memorizar os sinais de trânsito que foi exposto no mural?
_ "Todos nós! Afinal, quem não deseja ser motorista ao completar 18 anos? Todo homem e toda mulher! Dirigir é bom demais!".
_ Dizem que o ato de dirigir veículos, pedalar bicicleta, caminhar e nadar, são os melhores exercícios físicos que garantem um corpo e uma mente sadia porque há necessidade de muita atenção e trabalha todos os músculos e órgãos do organismo humano! Dizem que desaparece até a gordura do fígado e ajuda na cura do câncer!
Sabem? Todo profissional dar uma de professor! Alguns destes sinais de trânsito foram colecionados das caixas de fósforos de cartolina de marca LUX; outros, do governo deste estado que distribuiu belos cartazes nas escolas. Hoje em dia é assim: se aprende brincando e só não aprende quem não quer! Muitos fabricantes oferecem informações e coleções em seus produtos! Na minha infância se fazia móveis de boneca, transporte currais de gado, cerca de fazenda e outros brinquedos com caixas de fósforos!
Eu estou escrevendo A Educação no Trânsito e mandei um requerimento à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para os sinais de trânsito serem ensinados em toda sala de aula! Foi aprovado!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO acompanha passo-a passo o diário de Francisco Pinheiro Borges. _ "26 de setembro de 1978: Manoel Lourenço de Medeiros nasceu em 08 de agosto de 1900. É filho de Pedro Joaquim de Medeiros e Maria Rosa da Conceição, naturais de Picuí - Paraíba; Teófilo Arnaldo Ferreira nasceu em 25 de outubro de 1892 em Penafiel - Barcelona - RN. É filho de Teófilo Osvaldo Ferreira da Rocha e Maria Secundina Ferreira da Rocha; Francisco Tales Bastos nasceu em Santa Cruz - RN em 15 de janeiro de 1892. É filho de Hermenegildo de Sousa Bastos e Alice Furtado. Filiação: Maria do Carmo e José Leonardo Furtado Bastos; Alfredo Galvão nasceu em Natal em 16 de agosto de 1895 na Rua Felipe Camarão. É filho de Manoel Morais Galvão que nasceu em Recife na Rua Vital de Negreiros e de Francisca Alexandrina de Melo nascida em Ceará Mirim - RN; Valéria Maria Pinheiro Montenegro é filha de Vilma que é casada com Walter Sarmento de Sá Filho e trabalha no Banco do Brasil em Altamira - Pará".
Eis o quão significativa foi a vida de Francisco e Josefa que foram os melhores anfitriões do mundo. Em  Bom Destino recebiam parentes e amigos até do estrangeiro. Deixaram mensagens em seu livro de visitas e devem ser incorporados na história universal da civilização humana de cada município. Assim, Francisco pode ser tido como um grande historiador potiguar que não publicou muitas obras literárias por falta de lembrança em fazer isto, pois dinheiro foi coisa que nunca lhe faltou. Em seu tempo só publicava um livro quem era rico; os escritores eram considerados pobres porque gastavam muito na publicação de suas obras literárias "e davam-nas de mão beijada!".
O MISTÉRIO DIVINO louva a publicação do bem que é feita por todos os meios de comunicação: _ "PENSE POSITIVAMENTE em casa, no trabalho, nos momentos de lazer ou mesmo quando estiver sozinho. Habitue-se a ver a face positiva de cada situação e a encarar os desafios com otimismo. Isto, certamente, deixará qualquer atividade mais fácil de ser enfrentada.
Um exercício simples, mas que pode ser um bom parâmetro para avaliarmos se estamos agindo positivamente, é pensar em quem gostaríamos de ter ao nosso lado nas tarefas do dia-a dia, sejam elas atividades agradáveis ou verdadeiros desafios.
O ser humano tende a procurar a companhia de pessoais alto-astrais, alegres, divertidas e fugir das negativas. Não precisamos de alguém que fique nos lembrando o tempo todo de nossas falhas e esperando que aconteça o pior. Queremos sempre nos aproximar de gente positiva, que encara a vida com boas expectativas. Dizem que a felicidade não é um ponto de chegada e sim o caminho percorrido. Então, transforme o seu caminho e das pessoas à sua volta o mais agradável possível! Há estudiosos que defende a tese de que as pessoas felizes não têm um sucesso atrás do outro, e que as infelizes não vivenciam um fracasso após outro. A diferença está em tirar proveito de pequenas vitórias ou apenas reclamar do que não deu certo. Valorizar demais o erro, a falha, enfim, aquilo que gostaríamos que fosse diferente, não ajuda em nada, pelo contrário, deixa a caminhada ainda mais pesada.
Saber agarrar-se a cada pontinha de esperança, apreciar as sutilezas e valorizar pequenas vitórias é sim uma receita para a tão sonhada felicidade. (AGENDA Feminina / 2013 - tilibra).
Na atualidade, depois dos carismáticos, a melhor companhia é a Internet e a televisão! Saibam escolher os melhores programas para sempre pensar e agir positivamente bem e vivenciar momentos constantes de saúde e felicidade perene com quem convive no dia-a dia!
A TV Globo está anunciando: _"Curso para empregada doméstica com diploma!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 22 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que busca saúde e felicidade para todos!    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário