sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

501. MISTÉRIO - 62 - Função Escolar. A e Mensagens. M Divino - 44 - Francisco e Josefa / 1933.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer uma reflexão sobre o trabalho voluntário para ele nunca tomar a vaga nem a capacidade da mais-valia do desempregado e do ocioso que não encontra trabalho num mercado saturado e raro, nem tampouco na governabilidade; requer ainda que a função da escola seja completar a educação do educando que deve vir de casa em busca da vocação remunerada ou do próprio negócio!
Um dia foi comentado numa reunião pedagógica: _ "Os alunos mais rebeldes e os que não querem nada com o estudo são os filhinhos do papai, já viram?".
Esta pedagoga orientou coletivamente e lhes questionou: _ "Para que vocês vêm aqui diariamente?".
_ "Para estudar! Para aprender! Para educar-se! Para me profissionalizar no futuro!".
_ Muito bem! Então até "os filhinhos do papai" devem se comportar bem, procurar estudar, aprender e educar-se devidamente e no tempo preciso! Procurem cumprir o estatuto deste estabelecimento de ensino, obedecer aos professores e sempre ter um comportamento ideal! Muitas e muitas vezes "os filhinhos do papai" precisam mudar de ramo até porque os pais gastaram demais pagando colégio caro e mantendo um padrão de vida de rico e abriram falência, que DEUS os livre! Depois, só deve se matricular numa escola quem quiser obedecer as normas e estatuto e quem quiser completar a sua ética que deve vir de casa! É esta a função específica da escola: completar a ética de cada um e oferecer curso profissionalizante para um futuro trabalho remunerado ou negócio próprio!
_ Aqui existem leis que devem ser cumpridas e não se deve mais discriminar aluno expulsando-o de sala de aula nem tampouco lhe dando suspensão, nem de 03 dias sequer! Nem adianta transferir de uma escola para outra porque nenhum professor merece se estressar com alunos indisciplinados e rebeldes! Vocês têm a sublime missão de incorporar os estímulos recebidos e aproveitar a oportunidade de estudar para educar-se no sentido amplo da palavra para ter um futuro brilhante com uma profissão garantida ou um negócio próprio!
_ O estudante deve ser inserido no contexto escolar através de uma socialização comportamental ideal e nunca ser expulso da escola. Ocorrências devem ser registradas! Os pais devem ser chamados à escola para obter pleno êxito educacional e vocacional sobre os seus filhos. Eles são uns pais ocupados e sem tempo, mas têm a sublime missão de acompanhar seu filho passo-a passo e enveredá-lo pelo caminho da perfeição comportamental. Muitas e muitas vezes não sabem aconselhar seus filhos devidamente e os violenta e até os expulsa de casa, mas a governabilidade oferece de maneira gratuita os profissionais que poderão auxiliá-los na boa criação de seus filhos para isto nunca acontecer nem se tornarem marginais. 
_ O que é melhor: estudar e obedecer ou mandar chamar seus pais aqui?
_ "Estudar e obedecer!".
_ Muito bem! estamos conversados e vejam que toda criança e jovem deve ocupar seu tempo estudando para futuramente substituir os idosos aposentados ou inativos vocacionalmente e dar sua parcela de trabalho na sociedade.
_ Moral: só fica rico quem casa, trabalha e sabe dividir seu ganho com quem mora, economiza  e sabe manter-se com sua família de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia, gente racional e amiga! Por outro lado, só conserva um casamento quem é bem comportado e ganha para manter-se com sua família! Eis o dever dos pais matricularem seus filhos na escola e eles se comportarem bem!
Planeta Terra, 05 de maio de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 1 de fevereiro: _ "Nós que fazemos a Escola Estadual Bartolomeu Fagundes fazemos o V da vitória porque sabemos amar ao único SUPER DEUS acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos!". 
Interessante de relatar foi esta orientadora educacional vocacional elevar DEUS a categoria de SUPER e alcançar pleno êxito educacional vocacional em 14 estabelecimentos de ensino, a maioria favelas de Natal, até em tempo recorde de apenas 28 dias de aconselhamentos ao vivo! _ "Chegou o SUPER DEUS! Bom dia!".
- Eu sou apenas uma profetisa na transmissão de seu ORÁCULO DIVINO! Todos riam e achavam graça!
Escola Estadual Bartolomeu Fagundes - Natal - RN.
O MISTÉRIO DIVINO está presente no livro de nossas vidas desde a antiguidade. Muitas famílias são realmente benditas até na inocência infantil que reinou até a década de 60 do século XX quando os adultos embevecidos presenciavam as brincadeiras até em passar o anel: colocava-se um anel nas mãos, passava nas mãos postas da criançada e o deixava em algumas delas. Depois, quem passou o anel perguntava: _ Cadê o anel? Quem respondesse errado ficava lá atrás! Quem acertasse ia passar novamente o anel de mão em mão!
A criançada dava as mãos na grande roda da ciranda da vida e entoava as cantigas de roda: _ "Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar!".
_ Um casal de meninos levantava as mãos para o alto; a criançada dava as mãos e passava no meio deles, cantarolando: _ "Bom barquinho, bom barquinho, deixarás passar! Que eu tenho muitos filhinhos, para ajudar a criar!".
_ "Licença, meu bom barquinho! Licença, pra eu passar! Que eu tenho muitos filhinhos! Não posso me demorar!".
_ "Passarás, passarás, que algum deles há de ficar! Se não for o da frente, há de ser o de detrás!".
_ Quando o casal baixava a mão e prendia uma criança nos braços, a criança ficava atrás do menino ou da menina que erguia as mãos para o alto para dar passagem a criançada!
Na brincadeira do gato, todos ficavam sentados no chão; um ficava em pé e perguntava: _ "Cadê o gato?". _ "Tá lá atrás!". O menino corria para pegar o outro que havia se levantado. Quando conseguia, ficava fazendo a pergunta; quando não conseguia, ficava lá atrás!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 1 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário