quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

514. MISTÉRIO 75. Bençãos dos Céus. AM 18 e 20 / 02. MD 56 - Diário - 2 - Pereira e Pinheiro Borges.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está presente nas bençãos dos céus. Segundo a nossa Bíblia Sagrada os filhos que nascem sem causar dores de parto à sua mãe são chamados de bençãos dos céus! Graças a DEUS, muitas mães gozam da felicidade infinda de sentir uma sensação maravilhosa no nascimento dos filhos. É algo realmente fantástico e indescritível a felicidade de renascer junto com eles! Foi o que sentiu esta bendita mãe ao nascer seus filhos: Pacífico, Ney e Cypriano. É algo interessante e uns chegam mesmo até a acordar a sua mãe durante a noite tal qual fez o meu maravilhoso filho Cypriano que me acordou de meia noite e só deu tempo chegar à Maternidade Luís Antônio em Natal. 
Dizem que quando alguém chora na barriga da mãe, adivinha ou é profeta. Francisco Pinheiro Borges foi um desses felizardos; quando nasce com os pés pra frente ou está chovendo, é sinal de felicidade e prosperidade. Ana Maria Pinheiro e Alves nasceu com os pés pra frente. Quando Cypriano nasceu estava chovendo muito em Natal e continuou chovendo durante 15 dias sem parar. Interessante de relatar é que as telhas de Brasilite ficaram umedecidas e pingaram água em toda a casa, menos no quarto onde estávamos hospedados. O tempo esfriou tanto que a roupa passava 03 dias para ficar enxuta.
Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges  um dia disse que foi mãe de 04 filhos e não sentiu dores de parto no seu nascimento: Eduardo Augusto, Adriana Augusta, Ricardo José e Luciana Augusta. Todos nós somos felizes em nossa criação bendita com toda saúde e felicidade. Que sejam verdadeiras bençãos dos céus em toda a sua geração de descendentes saudáveis e felizes num porvir risonho, inclusive Cypriana cuja mãe sentiu dores de parto, certamente, porque foi a primogênita e ela era muito sedentária. Dizem também que quando se entra em trabalho de parto e se viaja, o filho pode mudar a posição no ventre materno e retardar e atrapalhar o trabalho de parto. Foi isto que aconteceu no nascimento de Cypriana quando sua mãe viajou mais de 200 km e ela só veio nascer 15 dias depois, mas nem por isto deixa de ser considerada uma benção dos céus pelo seu bom comportamento. 
O quanto é importante os laços afetivos que unem pais e filhos! Daí o dever de cada casal casar e assumir sua primeira família constituída em caráter vitalício! Existe uma interligação espiritual tão acentuada  entre pais e filhos que basta um desejo entre si para comunicar um com o outro até pelo pensamento e até avisar que chegou a hora de nascer sem causar-lhe dores de parto! Isto é incrível, mas verdadeiro e real!
Nestes dias modernos o telefone ajuda nesta comunicação espiritual e cada vez mais pais e filhos se amam e "um adivinha o bom pensamento do outro em cada família constituída". (Dito popular). 
Os meus filhos e de muitos pais dormem a noite inteira com apenas um mês de nascido porque foram amamentados cada vez que acordavam. Do segundo mês em diante eram alimentados até às 9 horas da noite; quando choramingavam, eram acalentados e sua fralda era trocada. O resultado foi magnânimo até porque dormiam em pleno silêncio e na penumbra. O devido cuidado e o aconchego materno eram prestados prontamente. Assim! Sempre se conseguiu o melhor relacionamento entre ambos.
O silêncio deve reinar para o sono ser normal e tranquilo! Seria maravilhoso se toda publicidade pelos diversos meios de comunicação respeitassem a lei eco humana natural e só divulgassem o som tão somente entre o horário diário entre 6 horas da manhã até 10 horas da noite para todos dormirem em paz e ter fim a insônia que assola a humanidade nos dias atuais.
No quarto do bebê não se deve acender luzes à não ser aquele abajur com uma luzinha bem fraquinha que se deve deixar acesa para o Anjo da Guarda de cada família ou para o DIVINO ESPÍRITO SANTO, como também para Santa Clara ou outro santo de devoção nos proteger e nos livrar para todo o sempre de maus e males. Eis o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA na proteção hierárquica celestial.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 18 de fevereiro: _ Educandos amigos! Confio que vocês vão permanecer em lugares onde possam ser visto por todos! Evitem esconderijos e fazer coisas escondidas que muitas vezes diminuem a dignidade humana e pode levar à cadeia!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 20 de janeiro: _ Atenção! Atenção! Todos os alunos indisciplinados, preguiçosos e rebeldes estão convidados "à ser gente que faz", do Stella Gonçalves à exemplo de Rodrigo! É tão fácil! 
_ Vejam este outro modelo de aluna! Rosângela, Rodrigo e muitos outros bons alunos vêm à aula todos os dias letivos devidamente fardados, chegam na hora certa, só saem no final do expediente, fazem todas as atividades em silêncio e só falam o necessário na hora certa! Vamos ser assim?
_ "Claro que vamos!".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
No MISTÉRIO DIVINO o diário de Francisco Pinheiro Borges revela que ele foi uma grande personalidade do século XX e soube fazer e conservar verdadeiras amizades ao longo de sua vida de 80 anos bem vivenciados! Foi um grande escritor e historiador que nunca mandou publicar seus livros por falta de lembrança em fazer isto, pois o seu poder aquisitivo dava para muito mais do que isto! Segundo seu filho: Cosme Pinheiro Borges _ "Ele costumava se encontrar com o escritor deste estado, Luís da Câmara Cascudo e lhe entregava muitos manuscritos que foram publicados em sua obras literárias sem citar sequer o nome de papai! Eles costumavam se encontrar no Grande Hotel onde as maiores personalidades costumavam se encontrar, e na Ribeira, quando iam engraxar os sapatos. Naquela época os coronéis e ricos costumavam sair de casa de terno de brim ou de linho; iam até à Ribeira para bater um papo e engraxar os sapatos com engraxates mirins que prestavam esse serviço bem demais, com toda perfeição!".
Seu genro: Ivo Ferreira Neto e seu filho: Haroldo Pinheiro Borges escreveram a obra literária, Chicó Pinheiro, como era conhecido, onde narram muitos manuscritos que ele deixou. Haroldo e sua prima Cléudia Bezerra Pacheco estão escrevendo a genealogia de seus avôs: João Batista Pinheiro Borges, Joana Ferreira de Lima e Joana Ferreira da Rocha. São 2 Joanas que podem ser consideradas as melhores esposas e mães para ter fim: _ "madrasta, só o nome basta!". Haroldo está escrevendo a genealogia de seus avôs: Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, Mônica e Cipriana Bezerra de Araújo. 
10 de junho de 1977: _ "Viajando à Natal tive a oportunidade de visitar o coronel João José Pinheiro da Veiga, chefe de Polícia em Natal; ele é natural do Piauí e a sua esposa é natural do Rio Grande do Norte da família Macedo de São José de Mipibu - RN, meus conterrâneos e conhecidos.
Em seguida falei com o coronel Bento de Medeiros, na Rua Jundiaí, 48, Cidade Alta - Natal - RN. (Diário 2 de Francisco Pinheiro Borges).    
www. blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário