quinta-feira, 28 de agosto de 2014

828. Pacote Divino de Justiça Social (Poesia). A Nossa Vida (144). Criminoso? Trabalhando! Desafio. Caos da Saúde. Genealogia EP 8 com Versos. AP O Bancário e o Avicultor.

PACOTE DIVINO DE JUSTIÇA SOCIAL!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 31 de outubro de 2008.
I
O SUPREMO CRIADOR da humanidade
Enviou-lhe um PACOTE DIVINO
De justiça social!
Todas essas medidas
Deverão ser aplicadas
De maneira igualitária
Para patriota e pátria!
II
"Diante de DEUS e do seu povo"
"As leis são todas iguais!".
Para homem ou mulher
De toda raça e ser racional,
Desde o branco ao negro,
Do menor ao de maioridade,
Em âmbito internacional!
III
Tem que ter fim a diferença
Que fere sentimentos humanos!
O criminoso de menor deve ser interno
Na Casa de Recuperação de Menores!
A prisão deve oferecer trabalho
Ao criminoso detento
Para ele se sentir gente!
IV
Assim, resgatarão sua cidadania
Num comportamento de magia!
A auto-escola corretiva produtiva
Deve reinar em toda a sociedade
Para ter fim a vagabundagem
De viver sem fazer nada na grade
Para trabalhar na recuperação e na prisão!
A NOSSA VIDA transmite este PACOTE DIVINO a todos os habitantes terrestres para esta JUSTIÇA social reinar através do GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO numa auto-escola corretiva produtiva que ofereça profissionalização na mão-de-obra e trabalho remunerado a todo menor e de maioridade que cometer crime e delito. A criança e o jovem criminoso só pode deixar o internato da Casa de Recuperação quando completar 21 anos de idade e for diagnosticado pelo médico competente com a cura de sua mania e deficiência comportamental doentia. A justiça deve pensar o quanto sofre um pai ou uma mãe de filho que fica preso dentro das grades da prisão sem fazer nada, quando poderia trabalhar na agricultura e na pecuária numa grande Casa de Recuperação ou numa grande prisão na zona rural. Aliás, o trabalho da agricultura e da pecuária pode ser feito por toda criança e adolescente, desde o tirar leite do rebanho bovino e caprino, a cuidar e pastorar rebanho no pasto, fazer a devida colheita e escolha da produção, encher os cestos, etc. Quando cada governo decretar essa possível lei em seu país, irá ter fim o crime no menor e no de maioridade, visto que, o trabalho do campo já foi rejeitado desde a década de 60 do século XX quando foi feito o êxodo rural do agricultor rural. Na realidade, todos querem morar na cidade no trabalho de gabinete. "Quem não dar para sela dar para cangalha!". Isto é, todo mundo só quer ser "filhinho do papai" e dar para sela, morar e trabalhar na cidade em confortáveis gabinetes e repartições!  
Isto se justifica plenamente porque nenhuma criança fica parada um minuto sequer e toda ela já inicia sua vida num trabalho de parto quando dar o impulso para nascer! Imagine mesmo a desgraça de um adulto preso que caiu na tentação e sabe que sua família está sem a sua presença e sem o seu ganho para continuar mantendo-a! Aliás, a família que quisesse ir morar com o preso no campo, deveria ir.
CRIMINOSO? TRABALHANDO!
É difícil avaliar o sofrimento do preso, daí ser fácil reformular a constituição e carta magna de cada país e nação na possibilidade de construir grandes presídios na zona rural em todo município e todo detento trabalhar para produzir a merenda escolar. Basta a governabilidade restaurar prédios públicos e de particulares que estão fechados por aí afora!
Por sua vez, o ministério da educação de cada país e nação deve criar uma lei tornando o ensino de maneira integral para toda criança ser bem criada na escola, sob uma alimentação natural para se livrar das perigosas doenças que assolam a humanidade, sujeita ao câncer, diabetes e outras doenças que são ocasionadas pela má alimentação artificial e excessiva.
UM GRANDE DESAFIO
Um grande desafio é dado a todo governo para fazer este experimento pedagógico preventivo contra doença e estresse na criançada e nos seus pais que vão trabalhar preocupados em deixá-los em casa, muitas vezes sem uma babá para cuidar bem deles; no menor criminoso e de maioridade e na sua família que também devem ter direito ao resgate de sua cidadania para ter fim o crime, corrigindo seu erro ou crime com o trabalho remunerado e sua regeneração comportamental com medicamento. Eis a única maneira de ter fim fuga e rebeldia em todo o mundo! 
O CAOS DA SAÚDE
O verdadeiro caos da saúde não está na governabilidade, e sim, na falta de conscientização da classe profissional mais cara do mundo, tanto no atendimento médico hospitalar como no dentário e seus aparelhos de fisioterapia e pinos "ou parafuso" que são colocados no paciente "pela hora da morte", como também o preço exorbitante do medicamento. Para sanar tudo isto, os governos devem fabricar e dar medicamentos manipulados e tudo o que é usado na medicina para obrigar os produtores da medicina e do sistema dentário baixar os preços de seus produtos, sem ter sequer a quem vender.
Esta conscientização deve ser feita na área da saúde para todo atendimento médico e dentário ser feito pelo telefone e pela ordem de chegada a exemplo do excelente atendimento bancário onde seus profissionais nem ganham muito como no sistema de saúde e atendem todos os usuários do serviço bancário, independente da quantidade de gente, e sim, pela necessidade em ser atendido naquele dia. Assim, sim, deve ser todo e qualquer atendimento particular e público em todo o mundo! "É de cortar o coração" o paciente chegar a um hospital e não ser atendido ou ter que se levantar de madrugada para pegar uma das 15 fichas que são distribuídas no dia-a dia para consultas médicas e tratamento odontológico. Cirurgia e transplante, nem é bom falar sobre este escasso e mau atendimento.
GENEALOGIA DE ELEENETI E PACÍFICO
Continuação dos filhos de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges: 10. Maria José Borges de Araújo (Mazé) é casada com o parente Francisco Paulo de Araújo (Chico). Filiação: 10.1. Doutora Viviane Borges de Araújo (Vivi) é casada com Júnior. Filiação: Gabriela e Iago. Viviane é médica pediatra e Júnior é um profissional liberal. Gabriela está estudando na Inglaterra onde recebeu a visita de sua família que foram até Roma onde fotografaram o Santo Padre o Papa Francisco de perto e receberam a sua benção papal. Foram também apreciar de perto as belezas de Paris, capital da França. 10.2. Valéria e o Pastor Evangélico: Wilton. São profissionais liberais. Paulo Roberto é casado com Edna. São empresários de uma pousada. Todos têm o curso universitário. Mazé é pedagoga e foi diretora escolar no Guarapes, um bairro longe do centro de Natal. É muito alegre e feliz a ponto de sempre estampar o belo sorriso em sua face. É muito dinâmica e organizada, inclusive nas festas e nas obras sociais. Costumava levar mamãe para ensinar crochê, tricô e outras artes do artesanato na periferia de Natal. Chico nasceu no dia 1 de setembro de 1970. É um competente engenheiro agrônomo e foi funcionário público na Secretaria de Agricultura em Natal. Sua família é numerosa e muita unida a ponto de sempre se encontrar de vez em quando.
11. Vilma Pinheiro Dias é casada com Edvaldo Cursino Dias. Filiação: Raniere Pinheiro Dias que é pai de Raniere Pinheiro Dias e Filho com Lindaira. Vilma é uma criatura maravilhosa que é muito dedicada e querida por todos da família: _ "Eleeneti é uma amiga especial na minha vida a quem muito admiro por suas qualidades. Foi quem me ensinou a ler e a escrever e cuidava bem de mim quando éramos internas no Colégio Nossa Senhora das neves em Natal. Vilma, eu lhe quero muito bem e você ainda vai ser minha afilhada!". Escolheu-me como madrinha de crisma. É formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estudava em casa de maria José e Chico. Eram grandes amigos. Edvaldo é aquela pessoa metódica e organizada. É formado em economia e foi funcionário público no SEBRAE. Dar muitos cursos de curta duração e é muito dedicado ao seu trabalho. Raniere cursou a universidade e tem o seu próprio negócio.
Francisco e Josefa criaram 5 filhos de criação a quem dava duas bezerras quando iam para sua companhia, conservava e entregava um rebanho quando casavam: 1. Dimas Francisco Dantas que é casado e tem filhos. Não quis estudar, apesar de meus pais irem morar em São Paulo do Potengi para oferecer-lhe estudo. Aos 18 anos vendeu 67 cabeças de gado e comprou um trator para arar terra. Depois, foi funcionário público da Prefeitura Municipal em Natal. Hoje é empresário de uma caçamba e vive bem no seu pequeno negócio. Recebeu de presente de seus pais de criação uma casa em São Paulo do Potengi. Vendeu e comprou uma em Natal. 
2. Preta que ainda vive com mais de 100 anos em São Paulo onde mora com uma filha. Casou com Manoel Lopes que era morador de seus pais de criação. Ele era caçador e um dia chegou lá em casa com uma grande cobra enrolada no braço. Eu assisti sua chegada; _ "Por caridade, Manoel Lopes, você está doido?". _ "Não senhor! É uma cobra bem mansinha e eu trouxe para comer os ratos e as baratas do armazém!". Um dia, chegou uns ingleses (gringos) desbravadores de minério: _ "Por caridade, seu Chicó! Você criando uma cobra saramanta, a mais venenosa de todas!". Papai não contou conversa. Entrou, pegou o rifle e matou-a com um tiro certeiro na cabeça! Era um grande artilheiro que matava mais de 100 marrecos numa só caçada! DEUS é realmente maravilhoso por nunca termos sido mordido por aquela cobra! Costumávamos brincar nos armazéns onde era guardado muitos grandes cabaços. A cobra mordia o garguelo, entrava para dentro do cabaço, inchava e o estourava num grande pipoco. A gargalhada era geral! Preta era filha de escravo de vovô Joaquim e foi morar com mamãe quando ela casou. Seus pais receberam a alforria. 
3. Geralda também casou e foi mãe de filhos. 
4. Angelina Girão Dias namorou escondido com Geraldo Girão Dias e casou com ele. Foram pais de filhos. Levou seu rebanho de gado e Geraldo botou um bar em São Paulo do Potengi e depois em Ceará Mirim - RN. Papai criava seus filhos com tanto mimo que um dia eu coloquei Dimas de castigo, sentado no balanço porque "conversava pelos cotovelos" em sala de aula! Quando papai chegou do trabalho, chamou-lhe: _ "Eu não posso ir! Netinha me botou de castigo!". _ "Tomara ver! É só enredar que eu converso com ele e ele se ajeita! Nem precisa de castigo, hein Dimas! Venha dar o abraço em papai!". Quando Dimas tinha 5 anos: _ "Papai, deixe-me desnatar o leite!". _ "Só se ficar fazendo isto todo dia!". _ "Eu prometo! Eu acordo muito cedo e não gosto de ficar sem fazer nada!". E Dimas ficou desleitando o leite na desnatadeira até ir morar em São Paulo do Potengi! 
5  Maria da Conceição Lins Vieira foi a nossa excelente babá desde 8 anos de idade. Era tão boa e tão querida a ponto de ser chamada de mãe preta: _ "Não, dona Zefinha, não dê neles não! Venham cá, vamos brincar com Mainha!". Virgínia dos Santos, a donzela carinhosa e prendada "Dindinha Lua" foi tratadeira dos resguardos de mamãe e costumava passar dias conosco na Fazenda Bom Destino. Papai lhe presenteou com uma casa em São Paulo do Potengi onde morava com um irmão, moço velho e com duas irmãs donzelas. De 15 em 15 dias ia lhes levar leite, a feira e lhe dava dinheiro para comprar o pão. Ela servia também de babá e de professora no ensino da cantiga de roda e das quadras e loas, quando, nas noites enluaradas ficávamos em cima da grande cisterna a cantar e a recitar versos:
  1. _ Lá vem a lua saindo   
_ Redonda como o tostão!
_ Eu trago papai no peito
_ E mamãe no coração!
2. _ Eu sou pequenina
Das perninhas grossas
Vestido curto
Papai não gosta!
_ Fui na cozinha
Comer bolacha
Mamãe me viu 
E me deu uma palmada!
_ Fui na despensa
Comer biscoito
Papai me viu
E me deu outro!
Dindinha Lua fazia a gostosa puxa-puxa de mel de rapadura em ponto de fio que era puxada com goma fresca nos dedos das mãos: _ "Agora façam a fila para ir tomar banho e tirar o mela-mela!". Todos faziam a fila as gargalhadas! Assim foi vivenciada a nossa maravilhosa vida na Fazenda Bom Destino. Assim deveria ser reformulada a lei da empregada doméstica para toda dona de casa ter alguém para lhe ajudar nos afazeres domésticos em troca da moradia e alguma gratificação, visto que, antigamente, os filhos de criação faziam o trabalho doméstico e eram bem criados e bem gratificados. Papai dava a eles tudo que dava aos próprios filhos. Todo pai de criação é assim! Abaixo a lei da empregada doméstica para a patroa que ganha menos de cinco mil reais por mês! Tem tanta gente na zona rural e até na cidade que pode ajudar nos afazeres domésticos em troca de alguma gratificação mensal. _ "O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS não é nada!". 
Maria, a primeira babá de meus filhos, tinha apenas 8 anos de idade. Um dia, ao chegar de viagem as dez horas da noite: _ Onde está Maria, meu DEUS! _ "Estou aqui no banheiro lavando a roupa de Cypriana!". _ "Vá dormir, minha filha! Deixe isto para amanhã!". A roupa era tão bem lavada e engomada que causava admiração! O bom é que a babá-mirim aguenta o rojão da criança na brincadeira e se identifica muito bem com a criançada! Maria José foi babá com 13 anos e meus filhos lhe obedecia em tudo por tudo, até na hora do banho! Tanto meus pais, como eu e muitos pais de criação, criavam, vestiam e calçavam seus filhos de criação do mesmo jeito dos filhos. Fazia até enxoval de noivas quando casavam!
AGENDA POPULACIONAL
Para o dia 28 de agosto: Dia do Bancário! O melhor e mais competente profissional que não ganha muito, mas atende por ordem de chegada todo usuário que necessita de atendimento bancário no dia-a dia. Está na hora do profissional da saúde e do sistema dentário optar por este melhor exemplo de atendimento ao consumidor em todo o mundo! Basta de tanta exigência em ganhar demais e só distribuir 15 fichas por dia. Basta de ter que se levantar de madrugada para ser atendido num consultório médico e dentário! Basta de morrer "a míngua" nos corredores hospitalares!
    DIA DO AVICULTOR
Ser avicultor é ser produtor de aves domésticas que são criadas num aviário e fornece a sadia carne branca a população, uma carne inofensiva e de sabor agradável.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de agosto de 2014.
ELLENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário