quarta-feira, 20 de agosto de 2014

822. Circulador (Soneto). A Nossa Vida (138). Início de Campanha Política com Nelter e Walter em Cruzeta. Parabéns! Gabriel! Genealogia EP3. AP.

CIRCULADOR
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Circulador! Roteiro da cultura potiguar
Editado pela Fundação José Augusto
Circula em todo o nosso Estado
E mostra expoentes poéticos!
II
Publicou um soneto sobre Caicó.
Escreveu sobre o slogan passado:
"Passeata do Pega Poeta!".
Descreveu a vida artística cultural.
III
Desde Castro Alves,
Consagrado poeta dos escravos.
O dia nacional da poesia foi aclamado!
A cultura nacional mobilizou-se
IV
Com poetas dinâmicos e animados
Que visitaram monumentos e escolas!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos sobre a forma literária da escrita em verso onde o soneto é formado por 4 estrofes, sendo as 3 primeiras com 4 versos e a última com 2 ou 3 versos. A Fundação José Augusto é uma casa cultural localizada em Natal - RN que dar total cobertura aos artistas e poetas e a literatura da cultura com sua publicação através do seu Jornal: Circulador! Apela-se para todo publicitário publicar tão somente o bem para promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre para substituir novela e crime por programas edificantes que dignifique o ser humano de maneira inteligente e normal, sobretudo numa campanha política eleitoral, para todo candidato usar o dom da palavra com eloquência, mostrando sua meta de trabalho e até o que já fez pela população para nunca ferir sentimentos nem tampouco falar mal da vida alheia, compreendendo conscientemente e acatando que lugar de queixa é na Delegacia ou na Promotoria Pública! Quem vai para um comício quer conhecer o trabalho do candidato político e suas metas de trabalho e fica aborrecido por sua pobre e fracassada oratória em falar da vida alheia e se esquecer que ele mesmo pode ter "um rabo de palha" que pode tocar fogo com um simples riscar de um só fósforo!
É este o apelo que é feito neste ano de eleição política no Brasil e em todo o lugar onde eleitores irão escolher os representantes governamentais legislativos e executivos. Que todos sigam estas PROFECIAS para ter fim em toda a humanidade terrestre a rixa, a perseguição, o crime e até mesmo a humilhação em praça pública. _ "Todo poder emana de DEUS!". _ "A voz do povo é a voz de DEUS!". Cada eleitor deve se encher com os 7 dons do DIVINO ESPÍRITO SANTO para dar seu voto livre e consciente aos candidatos que expressarem as melhores metas governamentais com toda justiça social para todos vivenciarem o melhor tempo já vivenciado na história universal da civilização humana com muita PAZ e UNIÃO entre governos e governados em todo o planeta terra!   
DEPUTADOS NELTER E WALTER EM CRUZETA
Graças a DEUS os Deputados Nelter Lula Queiroz dos Santos e Walter Alves deram início a sua campanha eleitoral em Cruzeta neste ano de eleição no Brasil. Tanto um como o outro vêm de gerações dos melhores governantes políticos do Rio Grande do Norte que já prestaram os melhores serviços públicos a população com toda honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS. Nelter é filho do Dr. Nelson Queiroz dos Santos que já foi um competente promotor público, prefeito municipal de Jucurutu e deputado estadual. Seus filhos Nelter e Júnior foram prefeitos municipais de Jucurutu onde George, filho de Nelter, é o atual prefeito municipal. Nelter é candidato a deputado estadual pela sexta vez e está confiante na sua grande vitória. Walter, é filho do competente senador e ministro da previdência, Garibaldi Alves Filho. É casado com Caroline, filha de minha prima Jane e Elmar.
PARABÉNS! GABRIEL!
Gabriel Pinheiro Medeiros Cavalcante está de parabéns por seus 15 anos bem vividos no seio de uma família abençoada por DEUS! Que ele sempre goze de plena saúde e felicidade em caráter vitalício e tenha um futuro brilhante e muito promissor com os demais aniversariantes deste mês de agosto!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO 
Pais de Eleeneti Pinheiro Borges: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges. Filiação: 01. Maria das Dores Borges Ferreira (Dora ou Dorinha) e Ivo Ferreira da Silva Neto. Filiação: 1.1. Ivo Júnior. 1.2. Helena Maria Borges Ferreira Trisuzzi e Vito Trisuzzi. Filiação: Vito (Casado), Iane e Igor. Vito é bioquímico e tem um Laboratório de análise química. Helena Maria é comerciante. É a única descendente de Francisco e Josefa que mora fora do Rio Grande do Norte. Eles moram em São Paulo. 1.3. Iberê Borges Ferreira e Cláudia. Filiação: Pablo Ivo e Juliana Ivo (sobrenome: Ivo Pinheiro Borges). Iberê é funcionário Público da EMATER (ANCAR). 1.4. Iran. 1.5. Keila Borges Ferreira da Rocha e Josinaldo Martins da Rocha (Mano). Filiação: Felipe Gustavo e Bianca (Sobrenome: Ferreira Rocha). Keila é médica empresária de um Laboratório de Análise Química. Mano é engenheiro civil e tem um escritório de engenharia. 1.6. José Érico da Silva (Toxó - Filho de criação) e Maria de Fátima.
Os pais de Ivo Ferreira da Silva Neto moravam na Fazenda Bom Descanso, em Lagoa de Velhos - RN e eram amigos dos pais de Dora: Ivo Ferreira da Silva Filho e Júlia Ferreira da Silva. Filiação: Francisca (Chiquinha), Quininha, Julieta (Joli), Josefa (Zezinha), José e Zenóbia. Joli é casada com o afamado cronista social e advogado: Dr. Woden Madruga; Zezinha é médica e casou com Dr. Francisco Bittencourt. As irmãs de Ivo foram contemporâneas de colégio de Dora e de suas irmãs. Ivo e Dora casaram no dia 27 de outubro de 1957. Criaram Toxó que é filho legítimo do vaqueiro de Bom Destino: Paulo da Silva e de Guilhermina que logo registravam seus filhos logo que nasciam para receber um bônus mensal do governo brasileiro. Dora ia visitar Toxó todos os dias e o levava para a sua casa. Afeiçoou-se a ele e logo pediu aos seus pais para criá-lo: _ "Você é uma moça e isso pode prejudicar-lhe na escolha de um bom casamento!". Mas graças a DEUS Ivo foi um ótimo pai para ele a ponto de fazer o seu testamento em vida e abençoá-lo com um quinhão de terra em Bom Descanso. Colocou-o para estudar até em escola especializada, todavia ele nunca aprendeu a ler nem a escrever. Era "rude por natureza". mesmo assim foi aprovado num concurso público e trabalhou muitos anos na Fundação José Augusto em Natal.
Dora terminou o curso de contabilidade e fez concurso público para tabelião de cartório. Foi tabelioa em Lagoa de Velhos e Júlio, tio de Ivo, era seu gerente. Dora tem o dom divino em tocar acordeom e piano muito bem e foi agraciada no testamento de mamãe com um piano que ela havia ganhado de presente com 12 anos de idade. É um piano importado da Alemanha. Ela, mamãe, papai Ieiê, tio José Pinheiro e Jodelci, animavam muito nas festas familiares. Dora foi a primogênita de uma família numerosa a quem seus pais confiavam-lhe a sublime missão de cuidar bem de seus irmãos: _ "Nós vamos viajar e vocês devem obedecer a Dorinha.para não ter enredo na nossa chegada!". Dora trabalha no Centro Espírita de Valdemar Matoso em Natal. É coordenadora da Creche Lar Celeste em Macaíba - RN. 
Ivo cursou o curso superior de Engenheiro Agrônomo na universidade do Rio de Janeiro - RJ. Foi funcionário público da Ancar, hoje Emater e, no Ministério da Agricultura em Natal. Foi eleito o primeiro prefeito municipal de Lagoa de Velhos que foi desmembrado do município de Sítio Novo - RN. Seu sogro, Francisco Pinheiro Borges, foi vereador municipal em Lagoa de Velhos; seu cunhado, Jarbas Pinheiro Borges, foi vereador em Sítio Novo onde Wanira, esposa de seu sobrinho Giovannu César Pinheiro e Alves foi prefeita municipal. Ivo foi professor na Faculdade Técnica Federal de Jundiaí, em Macaíba - RN. É escritor potiguar das seguintes obras literárias: 01. Genealogia de um Povo onde narra a sua própria genealogia. 02. Evolução de Um Ser onde narra passagens do espiritismo. Ele foi um dedicado espírita de Luz no Centro Espírita de Valdemar Matoso, em Natal, onde trabalhou lado a lado com sua esposa Dorinha. 03. Relembranças de Livre Arbítrio onde ele recorda passagens que marcaram época na sociedade e na sua vida pessoal. 04. Almas Comprometidas (no plero). 05. Chicó Pinheiro com o coautor Haroldo Pinheiro Borges.     
AGENDA POPULACIONAL para o dia 20 de agosto: _ Cada eleitor deve desenvolver a sua auto-estima para escolher de maneira consciente os melhores candidatos políticos neste pleito eleitoral que acontecerá no próximo mês de outubro deste ano em curso. A eleição é uma grande oportunidade de escolha governamental. Por isto, todos devem primar em ir até as urnas e depositar seu voto de confiança para ter fim voto em branco e nulo em todo processo eleitoral, como também os que se abstém em votar. Votar é preciso para sempre haver governos e governados em toda a humanidade do planeta terra! É bom ser governo imagine mesmo ser bem governado e receber tudo "em berço esplêndido e de mão beijada!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 20 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ELEITORA DE BOA VONTADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário