sábado, 16 de agosto de 2014

818. O Criador! (Poesia). A Nossa Vida (135). Entrevista na Inter TV Cabugi. Oração por Eduardo Campos. AP.

O CRIADOR!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Existe um supremo maior
Criador da natureza
De toda a sua humanidade
E de tudo o que existe
Na galáxia sideral infinita!
II
A BÍBLIA ensina a todos
Que ele surgiu do nada!
O certo é que é dono
De tudo o que foi criado:
Seres animados e inanimados!
III
Chegou o momento sublime
De agradecer-lhe o dom da vida
Com um bom comportamento
Para repudiar o mal
Numa vida paradisíaca!
IV
A escritura BÍBLICA profetisa:
"Ele enxugará dos olhos toda lágrima!".
"Não haverá dores nem morte!".
"Todo mal foi ultrapassado!".
"Com o fim da criminalidade!".
V
 Vamos publicar tão somente o bem
Para todos se condicionar
Num comportamento exemplar:
Trabalhar com competência no vai e vem
Para o crime e o desemprego zerar!
A NOSSA VIDA requer que toda a humanidade terrestre agradeça a DEUS CRIADOR e aos pais biológicos ou adotivos e até de criação, o dom gratuito da vida e a graça sublime pelo seio materno onde nasceu se criou e até com com quem casou e é seu companheiro conjugal e o pai ou a mãe de seus filhos. Cada um e todos devem valorizar-se em nome sobrenome e em sua pátria para desenvolver sua auto-estima e alicerçar o melhor caráter numa boa personalidade que condicione um bom comportamento ideal e muita paz mundial!
Esta documentarista foi entrevistada pelo repórter SÉRGIO e o técnico de filmagem HÉLIO, em Parnamirim - RN, no dia 14 de março de 2008. _ Seu nome... _ "ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO". _ É natural... "De São Tomé - RN. Esse município foi desmembrado e hoje a Fazenda Bom Destino onde nasci em 30 de agosto de 1944 pertence a Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi".  _ Sua inspiração poética começou... "Desde 6 anos de idade porque gosto muito de ler e de escrever. No dia 30 de agosto de 1959 quando estava contemplando a natureza e percebi a grandeza grandiosa de DEUS... Concluí que existe um SER SUPERIOR a todos e comecei a chamá-lo de SUPERDEUS. Na escola, sua clientela achava isto muito interessante. Compus a minha primeira poesia: SUPERDEUS que está na primeira página desta obra literária (Meus Poemas). Tenho guardada a primeira caderneta onde escrevi minhas primeiras poesias com páginas amareladas. Tenho muita coisa arquivada em manuscrito e outras já foram digitadas. Eu mesmo fui fazendo meus livros que já somam 50 e já compus 120 poemas". _ Seu livro de poesia tem como nome... "MEUS POEMAS e contém 100 poesias". _ A senhora é professora em... _ "Orientação Educacional Vocacional e escrevo toda a minha convivência familiar e social. Tenho minha prática de ensino toda arquivada e já a transformei no MATERIAL DIDÁTICO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR com o único objetivo de subsidiar governos e governados em prol da PAZ MUNDIAL! Comecei a lecionar em 1962 na Fazenda Bom Destino aos meus primos: Jodelci, Jodélcio e Jodelmar, ao meu irmão de criação: Dimas Francisco Dantas e aos moradores rurais. Em 1965 os meus pais: FRANCISCO e JOSEFA presentearam-me a Escola Isolada de Bom Destino. O governador daquela época, Aluísio Alves, os visitou em 1965 e perguntou admirado: _ Que prédio bonito e imponente é aquele, Chicó!". _ É o Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges que dei de presente a Eleeneti, por merecimento! _ "Daí então passou a ser a Escola Isolada de Bom Destino, eu fui nomeada professora estadual e Estelita Girão foi nomeada Assistente de Serviços Gerais Escolar. A Escola passou a receber material didático e merenda escolar que até aquela data era dado por meus pais".
_ A senhora já ensinou... "Em 14 estabelecimentos de ensino: No município de Lagoa de Velhos, em Jucurutu, em Cruzeta e em 11 estabelecimentos de ensino em Natal. Escolhi as escolas das favelas e sempre que promovia mudança comportamental pedia remoção para outra escola. Agradeço a DEUS o dom gratuito da vida, a graça divina em ter a minha maravilhosa família e em ser professora desde 18 anos de idade". _ Sabe recitar alguma poesia de có...  _"A COMPREENSÃO ENTRE OS HOMENS que está na página 5 desta obra literária!". Depois de recitada... _ Parabéns em ter uma memória tão perfeita com 64 anos de idade! _ "Eu gosto muito de escutar reportagem e jornalismo. No dia 10 de julho de 1999, vibrei ao escutar a UTHAN e o Oriente Médio decretar a PAZ MUNDIAL e compus uma poesia com esse título. Está na página 236 desta mesma obra literária. Depois desse dia eu não vi nenhuma vez a mídia comemorar essa data tão significativa para toda a humanidade terrestre. Costumam relembrar guerra e mau acontecimento e uma graça divina desta nunca se comemora! A tendência atual é cada um desenvolver a sua auto-estima em busca do bom comportamento e do ganho real. Toda religião e todo governo coopera demais, como também toda a mídia e profissionais. Os bons são infinitos e os maus tendem a diminuir cada vez mais".
_ A senhora acha que se a pessoa lesse mais melhoraria o comportamento? _ "Desde que soubesse escolher o bom da vida em todos os seus aspectos. A mídia precisa substituir novelas e crimes pela formação do caráter e da boa personalidade. A atual preocupação da Inter TV Cabugi e dos Policiais é combater o crime e eu gostaria de me engajar nesta boa ação coletiva e eficaz! Eu sou documentarista em áudio visual e impresso em geral e busco a PAZ MUNDIAL na família e na sociedade como um todo. Eu sempre escrevo para governos e autoridades e, graças a DEUS eles têm feito muito através de minhas orientações educacionais até na criação e veto de leis, inclusive no cessar fogo de guerras e conflitos. Eu sempre me inspiro na BÍBLIA SAGRADA, na própria natureza e numa data comemorativa familiar e social para escrever elogiando no acerto ou orientar no caminho certo e eficaz. Todos devem publicar tão somente o bem para toda a humanidade se condicionar no bom comportamento e viver feliz da vida com saúde e paz. O ser humano é produto do seu meio ambiente habitat. Caso ele procure o que é bom ele será um ser humano melhor sem vício e sem mau instinto. Agradeço esta entrevista a INTER TV CABUGI e a vocês: SÉRGIO e HÉLIO! Desejo saúde e paz para nós, familiares e todos de boa vontade, inclusive aos que fazem cada religião e aos governos  que em muito contribuem para uma governabilidade positiva e benéfica".
ORAÇÃO por EDUARDO CAMPOS: _ JESUS CRISTO! Abençoe o ex-presidenciável Eduardo Campos e aos demais passageiros que foram vítimas de trágico acidente aéreo para cada transporte ser sempre bem cuidado e ter fim acidente e desastre em todo o mundo. Descanso eterno, dai-lhes Senhor! A luz perpétua no seu esplendor! Que suas almas descansem em paz! Que suas famílias recebam as devidas condolências e DEUS lhes dê muita conformação! Amém!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 16 de agosto: Aniversário de Fundação da cidade de Teresina - Piauí - Brasil - América do Sul. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 16 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista em Áudio Visual e Impresso em Geral.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário