segunda-feira, 11 de agosto de 2014

819. Construir (Soneto). A Nossa Vida (134). Sociedade Discriminatória. Turismo. Aposentadoria. AP. Dia do Estudante.

CONSTRUIR
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 6 de novembro de 2007.
Construir! Eis o melhor desafio
Para se alicerçar
Num futuro brilhante
E saber viver bem com tanta diferença!
II
Diferença que está presente
Inter povos e nações
Desde a concepção de um filho
À sua complexa criação!
III
Construir um novo milênio
De paz saúde e felicidade
Para ter uma vida perene
Com justiça e fraternidade!
IV
Construir um novo comportamento
Para resgatar a humanidade
E o nosso paraíso terrestre!
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que este soneto foi composto para cada um, conscientemente, construir uma vida bem melhor até porque, tanto a família quanto a sociedade ensina isto muito bem. Neste caso, "Querer é poder". Experimentem e publiquem tão somente o bem a si e a todos, mundialmente. Acabem com toda discriminação que é feita ao homem, inclusive num convite que foi feito aos pais por uma escola: _ Convidamos você pai, para juntos comemorarmos o seu dia. Observação: Pedimos que não levem crianças. Se o pai não puder comparecer, pode ir outro responsável do sexo masculino em seu lugar. Neste dia especial gostaríamos de homenagear todos os pais que conseguem ser sinônimo de amor, proteção, força e orientação para os filhos. Recebam nosso reconhecimento pela nobre missão que lhe foi confiada! Feliz dia dos pais! Direção escolar!
PARA REFLETIR: Que comemoração festiva é esta que discrimina a presença da mãe e de seu filho numa comemoração aos pais? Será que os filhos se envergonham de seus pais ou a mãe vive com outro homem e tem outros filhos de pais diferentes e não podem comparecer a uma festa comemorativa ao dia dos pais! Que sociedade discriminatória é esta em relação a família, justamente num dia que poderia ser de um encontro entre pai, mãe e filho? É esta a triste realidade da discriminação em cada família constituída onde o pai só é procurado para fazer exame de DNA e pagar caro por uma pensão alimentícia de um filho fora do casamento ou por uma convivência marital ou para repartir herança depois de sua morte ao filho e a ex-mulher com quem conviveu dois anos com ele para garantir seus direitos hereditários! Meu DIVINO ESPÍRITO SANTO! Será que a humanidade vai um dia santificar-se! Por caridade! Acabem com tanta discriminação! Um dia, perguntaram a um diplomata: _ "O que mais lhe surpreende na humanidade?". _ "A própria humanidade porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro e nunca recuperam a saúde perdida! Eles pensam ansiosamente!".     
A 37 anos atrás um filho médico disse que seu pai deveria deixar de embriagar-se e de fumar. Ele colocou uma carteira de cigarro no bolso e após 3 dias jogou fora. Todo ano faz exame pulmonar e o resultado é favorável a sua saúde. Aliás, a boa governabilidade deveria substituir a multa ao embriagado que está dirigindo pelo tratamento obrigatório na Associação dos Alcoólatras Anônimos. Existe veículo que só é acionado depois que o motorista bota a boca no bafômetro. Deveria todo veículo já ser fabricado assim ou adaptado a essa nova tecnologia. Outro dia a equipe psico pedagógica de um município disse que estava orientando as crianças que estavam fora da escola para denunciar quando visse em casa o maltrato com alguém. Ora, ora, ora! Ela deve sim, ser obrigada a ser interna numa creche no campo para trabalhar em hortaliças ou noutro trabalho que possa ser praticado na sua idade, visto que, o DIVINO ESPÍRITO SANTO quer santificar a sua humanidade com toda criança devidamente ocupada no estudo ou no trabalho. Toda criança precisa ser bem orientada para adquirir os melhores bons hábitos e bons costumes, inclusive a obedecer aos mais velhos e permanecer em casa, saindo tão somente nas necessidades básicas do dia a dia, como também a assumir o seu gênero pessoal nato e exclusivo e ser erradicado o homossexualismo em toda a humanidade terrestre!
TURISMO: O Arquipélago de Fernando de Noronha fica no Estado vizinho da Paraíba. Foi descoberto no século XVI por Américo Vespúcio. Depois pertenceu ao Reino Português de D. Pedro I. No século XVIII o Rei de Portugal mandava presos para lá. Atualmente existe 3.000 habitantes. A grande maioria descende dos presos. O turismo daquele litoral nordestino brasileiro é muito caro. Mariana Pinheiro Medeiros Cavalcante escolheu aquele local no passeio turístico de seus 15 anos onde foi na companhia de seus pais: Mário César e Cypriana. Que DEUS os abençoe cada vez mais em todos os setores de sua vida.
CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS: Num dos programas passados do Caldeirão do Huck, Luciano deu um prêmio de um caminhão baú ao casal Caçadores de Bons Exemplos para eles continuarem sua criatividade num caminhão baú e nele fazer seu quarto de dormir. Parabéns por esse belo projeto na difusão do bem!
Em 21 de setembro de 1989 foi elaborada a lei número 5929 que garante a aposentadoria aos especialistas em educação em orientação educacional vocacional.     
AGENDA POPULACIONAL para o dia 11 de agosto: Dia do estudante. Ser estudante é ser matriculado num estabelecimento de ensino e até na universidade para estudar disciplinas diversas que lhe outorgue um certificado ou um diploma que ele possa apresentar e exercer sua cidadania no exercício vocacional e profissionalizante. A função específica da escola é completar a educação estudantil vinda de casa e preparar o estudante para o exercício profissional propriamente dito.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 11 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário