segunda-feira, 4 de agosto de 2014

813. A Diferença que Fere Sentimentos (Poesia). A Nossa Vida (129).Chicó e Nezinho. Liberdade. Parabéns, Nelson, Damião e Amaurilo! Mês das Vocações. AP.

A DIFERENÇA QUE FERE SENTIMENTOS
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 6 de setembro de 2007.
I
Toda diferença que fere sentimentos
Tem que ter fim em toda a humanidade
Seja pobre ou seja rico
Patriota conterrâneo ou estrangeiro
De menor ou de maioridade,
Branco, negro, mulato ou de outra cor,
Intelectual ou analfabeto!
II
A Delegacia já existe para se prestar queixa
Seja homem ou mulher!
Abaixo a Delegacia que diferencia
Para a mulher prestar queixa contra o homem!
Abaixo a diferença do ensino particular e do público,
Desde a remuneração mensal
A grade curricular anual que deve ser universal!
III
O início e final de ano letivo
Deve ser um só em todo lugar!
As disciplinas facultativas ou obrigatórias também!
Deve ter fim todo feriado local e de luto!
Só deve existir mundialmente
Quatro feriados internacionais:
A paz mundial em primeiro de janeiro;
IV
Dia do trabalho em primeiro de maio;
Dia de finados em dois de novembro;
Dia de natal em vinte e cinco de dezembro!
Só deve existir também
Dois feriados nacionais e locais:
Dia do descobrimento pátrio
Dia da independência ou emancipação política!
V
Os três poderes constituídos:
Legislativo, executivo e judiciário,
Devem editar sancionar executar julgar leis
E tornar crime: greve, invasão, posse, ultraje, guerra e terrorismo,
Para tudo ser resolvido na justiça
Sem protesto ou rejeição de vítima ou de cúmplice.
Tudo na SANTA PAZ DIVINA!
VI
"Toda regra tem exceção",
Deve ser vetado por lei constitucional
Em âmbito internacional
Para ter fim a diferença que fere sentimentos
Na concessão paradoxal: cor, raça, classe social ou ensino,
Que discrimina em quantidade de número percentual
No gênero pessoal, governo, profissão e concurso!
VII
O paternalismo doentio, máfia da corrupção e da propina
Tem que desaparecer na civilização atual
Para ser substituído pela auto-estima
Da busca da saúde, fortuna e felicidade
Através da educação vocacional
Para todos se honrar em nome e sobrenome
De maneira justa e sensata!
VIII
Desemprego zero na maioridade
Masculina ou feminina!
Concurso público para todos
Desde a governabilidade ao esmoler,
Em todo o escalão hierárquico
Para ter fim o sistema corrupto de eleição
No setor público e privado!
IX
A filantropia e o voluntariado devem ter fim
Para todos ostentar com competência e gabarito
Seu diploma ou canudo de analfabeto,
Mas devidamente profissionalizado
Para prestar e receber os diversos serviços
Sem dever nem receber favores
E sem ferir sentimentos concedendo percentuais!
X
Existe a igualdade do homem e da mulher
Em todo ângulo social
Desde o poderio econômico 
Ao governamental e profissional!
Existe uma competitividade grande:
"Quem quiser ser grande nasça viçoso"
Para vencer o desafio da pirâmide social!
A NOSSA VIDA requer o fim de toda diferença que fere sentimentos humanos para ter fim para todo o sempre a discriminação em todo ângulo social que foi feita em relação aos brancos, ricos, homens e estudiosos da escola particular, cidadãos normais que se submetem ao concurso com a concessão de vaga para negros, alunos da escola pública, deficientes que devem abdicar sua aposentadoria por deficiência e se submeter ao concurso do mesmo jeito das pessoas normais e até em cada homem e mulher assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo e se submeter a eleição governamental. Cada governo deve rever a constituição ou carta magna de sua pátria para ter fim em toda a humanidade terrestre todo tipo de diferença que fere sentimentos humanos!
Ao rever meus arquivos literários encontrei uma história deveras interessante que se passou em 1957 com meu pai, FRANCISCO PINHEIRO BORGES e seu grande amigo Nezinho, fazendeiro vizinho no Iguatu: De 8 horas da noite, Francisco escutou a zoada de um veículo que foi esbarrar na cerca da frente de casa: _ "Jarbas! Pegue o rifle e atire para o alto! Deve ser algum malfeitor!". _ "Sou eu, Chicó! Seu amigo Nezinho! Soube que você só comprou um litro de Whisky para o casamento de Dorinha e vim trazer 2 dúzias de cachaça!". _ "Ora, ora, ora! Foi a primeira vez que comprei bebida alcoólica em toda a minha vida em consideração a você e a outros que gostam de beber! Vou fazer a festa de casamento de Dorinha e Ivo para me regozijar com familiares e amigos e nunca para embriagar os convidados!". 
Assim, a diferença que fere sentimentos humanos deve ter fim em toda a humanidade terrestre até em preparação de festas e de eventos onde cada um tem a liberdade de organizá-la coerente com sua filosofia de vida e seu bom gosto pessoal. Interessante de relatar é que Ivo e Dora também rejeitam a bebida alcoólica a ponto de na festa de aniversário de 80 anos de idade bem vividos por Dora, ela não oferecer a mesma aos seus convidados que feliz da vida a dispensam em toda a sua vida! Foi justamente por sua dieta alimentar que Chicó, Dora e muitos outros tiveram a graça DIVINA em completar 80 anos com uma grande festa e muitos convidados. Dr, Manoel Alves Irmão, um dos genros de Chicó, nunca provou bebida alcoólica! Graças a DEUS existem muitas famílias que conseguem viver longe da embriaguez.
Todo casal deve namorar e noivar para poder conhecer a filosofia de vida do outro e só casar quando tiverem a plena certeza de que combinam em tudo, sobretudo em sua relação íntima para assumir o casamento em caráter vitalício. Alguma coisa pode mudar depois de casados, mas o melhor da vida de casados é sempre manter um relacionamento íntimo pessoal e definitivo. Outro ponto de importância é trabalhar ou não na vida de casados para cada família viver com toda honra e dignidade como verdadeiros filhos de DEUS. _ "Alimentar-se-ão de todo fruto do Éden, menos do fruto do conhecimento do bem e do mal porque serás castigado com a morte!". Esta foi a determinação DIVINA quando expulsou Adão e Eva do Paraíso terrestre!. Isto é conseguido com a aquisição de estímulos e com o poder da misteriosa oração para cada um desenvolver a sua auto-estima e praticar estas PROFECIAS, como também testemunhar tão somente a verdade e nunca ser falso testemunho nem tampouco falso profissional.
Todos deverão assumir seu gênero pessoal nato e exclusivo para garantir a perpetuação da sua própria espécie. Cada casal deve viver honestamente com seu ganho real mensal ou de negócio próprio conforme sua condição social hereditária ou deverão buscar a riqueza de maneira honesta e consciente, profissionalizando-se e, nunca, cobiçando o alheio, nem invejando, nem enganando, nem sendo inadimplente, nem caloteiro, nem posseiro, nem invasor, nem rebelde, nem ganancioso, nem inflacionário, nem capitalista selvagem!
Sim, todos deverão santificar-se através destas clarividentes PROFECIAS do MISTÉRIO DIVINO em sua humanidade, até porque: "A voz do povo é a voz de DEUS" tão somente quando é coerente com seus DEZ MANDAMENTOS DIVINOS! Todos têm o devido dever de agradecer-lhe o dom gratuito da vida e santificar-se. _ "A tua palavra é a verdade. A própria BÍBLIA afirma ser inspirada por DEUS". (João 17:17; 2 Timóteo 3:16). Todos têm o dever de segui-la porque ela é a verdade, a pura verdade! _ "Realmente, não há motivo para duvidarmos de qualquer coisa que DEUS promete! Pode-se confiar na sua palavra!". (Tito, 1:2). "A voz do povo é a voz de DEUS" é um provérbio muito antigo e deve ser verdadeiro. Os próprios humanos escreveram em sua história: "Todo poder emana de DEUS!". Pois bem, O poder vem de DEUS através de profetas, governos, governados, missionários, profissionais e intérpretes BÍBLICOS que respeitam e são respeitados entre si e dentre os demais com quem convivem no dia a dia. A atual voz do povo pede justiça familiar e social. Todas as classes sociais estão associando-se e participam da evolução humana, mas é preciso seguir o ORÁCULO DE DEUS através desta PROFETISA para alcançá-las democraticamente, e nunca, com rebeldia, nem com greve, guerra, nem com tumulto. "No céu está nosso DEUS e tudo deve ser feito como lhe agrada!". (Salmo 115:3).
Todos os governos deverão ser democráticos e anti-inflacionários onde a liberdade deve reinar com limites para nunca virar libertinagem nem tampouco uma anarquia desenfreada que ultraja governos e os próprios governados, inclusive violando sua própria privacidade com a publicação de farsas e novelas que instiga a população ao mal comportamento e até a cometer crimes piores do que os que passam na rádio difusão. A liberdade é um estado de espírito consciente e seguro da prática individual e coletiva tão somente do BEM, dentro de um parâmetro do possível e nunca do impossível e do absurdo! A liberdade de cada um termina na hora em que ele começa a prejudicar-se e prejudicar outrem em maus pensamentos, em más palavras e em ações diabólicas e satânicas. Quando acontece o mal a liberdade deixa de existir e passa a chamar-se libertinagem que é o tentador fazendo tudo que lhe vem na cabeça e exigindo o impossível de si, dos familiares, dos governos e do povo em geral.    
Neste mês de agosto quando se comemora o mês das vocações A NOSSA VIDA dar os sinceros parabéns ao compadre Nelson Queiroz dos Santo que completou 86 anos de vida bem vividos no seio da família e da sociedade e agradece a DEUS por sua escolha vocacional como Promotor Público e como Governo Municipal em Jucurutu e governo Estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte onde prestou relevantes serviços social e público aos seus conterrâneos. A Damião Augusto da Silva que também aniversaria e por seus serviços prestados a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta e em ter conquistado a presidência da Emissora de Rádio Comunitária, a FM.89 de Cruzeta, a Rádio de DEUS e do povo, como foi batizada por ele. Parabéns ao Padre Amaurilo de Cruzeta por sua convicta vocação sacerdotal no Ministério de DEUS: _ "Se eu fosse começar tudo novamente, traçaria minha vida do mesmo jeito em minha escolha vocacional onde me sinto muito feliz!". Parabéns aos demais aniversariantes deste mês de agosto. Que todos sejam abençoados por DEUS com saúde e paz!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 4 de agosto: Dia das Vocações Sacerdotais! No Brasil existem 200 mil habitantes e apenas 40.000 escolheu a vocação sacerdotal. É preciso orar pelo aumento das mesmas, visto que, a Igreja Católica Apostólica Romana é a maior do mundo e do Brasil que encaminha o povo no caminho da fé cristã e do melhor comportamento familiar e social!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 4 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário