sexta-feira, 1 de agosto de 2014

811. A Invenção (Poesia). A Nossa Vida (127). Educação Vocacional Satisfatória. AP.

A INVENÇÃO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 25 de julho de 2007.
I
A invenção é deveras interessante
Porque traz a inovação
Do cientista ao consumidor!
Existe há milhões de séculos
Desde a DIVINA CRIAÇÃO!
II
A panela antiaderente
Deve ser usada por todos
Porque dispensa graxa e manteiga,
Margarina, azeite e óleo de cozinha
Que entope veias e sobe as taxas sanguíneas!
III
A saúde do hipertenso
Está na seleção alimentar
Que deve se abster do sal!
Todo cuidado é pouco
Ao fabricar e consumir alimentos!
IV
O pior perigo está na gordura
Na carne vermelha de sol
Ou carne seca como chamam!
Só compre tempero sem sal!
Escalde ou coloque carne e feijão de molho!
V
A melhor invenção atual
É a telefonia celular,
Mas cuidado no seu uso
Para nunca extrapolar seu ganho real,
Nem de familiares de amigos ou da repartição!
VI
Parabéns aos inventores do bem
Da INTERNET também!
Essa só deve servir
Para ensinar tão somente
O que for bem legal!
VII
Vamos todos primar
Pelo conforto e bem estar populacional,
Contribuindo assim tão somente
Para inventar descobrir e usufruir o bom
E sempre, sempre boicotar todo mal!
A NOSSA VIDA requer que toda a humanidade terrestre incorpore estas PROFECIAS para cada um usar de plena consciência de que a principal fonte de vida é a alimentação. Por isto, toda dona de casa deve variar o cardápio e ir fazer a feira sabendo o que vai comprar, lembrando-se que, o come e bebe exagerado é o que mais ocasiona doenças e mortes e muitas vezes extrapola o orçamento doméstico para satisfazer caprichos de alguém da família. É aí onde deve haver uma maior e cuidadosa dominação sobre si mesmo para só alimentar-se na medida exata com qualidade alimentícia. A invenção e a descoberta da industrialização alimentícia mostra claramente em cada rótulo as calorias que contém cada produto. Tanto a classe médica, como a escola e a mídia ensina tudo sobre qualidade de vida. Resta cada um querer seguir uma dieta alimentar e fazer o equilíbrio de embelezamento do corpo, profetizado pela própria BÍBLIA SAGRADA. Fiquem certos que é a alimentação a maior fonte de vida que pode proporcionar saúde conforto e bem estar a população a exemplo de MARIA DAS DORES BORGES FERREIRA (Dora) e muitos outros que soube bem cuidar de saúde e completou 80 anos bem vividos e comemorado numa grande festa onde se reuniu com familiares e amigos num regozijo de alegria e prazer! É bonita toda de corpo e alma com o mesmo formato de corpo do tempo de solteira!
É tempo da Vigilância Sanitária e o In Metro proibirem a fabricação e venda de alimentos e produtos ofensivos que causam doenças e mortes, sobretudo na indústria farmacêutica que deve ser um oásis e uma fonte de cura e, nunca, mortal! Tudo deve ser listado pelos cientistas, farmacêuticos, médicos e outros profissionais credenciados no assunto. Aliás, a indústria agrícola e pecuária recolhe os depósitos de produtos venenosos para não poluir o meio ambiente. Deve também ser proibido todo produto literário e cultural violento e monstruoso para a criançada conservar sua inocência e tornar-se um adulto bem comportado que aprendeu as boas maneiras na família e alicerçou sua boa formação com um bom caráter e uma boa personalidade porque foi reforçada na grande ESCOLA DA VIDA que pode ser a própria mídia na rádio difusão internacional.
DEUS queira que toda a humanidade terrestre use o dom da palavra para resolver tudo, a começar na sua própria família e na sociedade como um todo para haver, internacionalmente, o melhor relacionamento familiar e social em todo o planeta terra e nunca mais acontecer assassinato, guerra, terrorismo e ninguém ser vítima de bala perdida. Isto é possível sim, se todos souberem silenciar na hora difícil e até retirar-se do local em caso de desentendimento para nunca ferir com palavras vãs e insensatas que ferem mais do que bala perdida e ocasiona mágoa imperdoável. _ "Não respondas ao mal a sua tolice para que tu mesmo não retornes a ele!". (BÍBLIA). _ "Gato e cachorro só briga quando os dois querem!". _ "Entre marido e mulher não se mete a colher!". Isto é, o silêncio é o grande conciliador que evita brigas e violência dentre todos que devem se reconciliar num bom diálogo. Em caso de não haver comum acordo, resta apenas afastar-se por tempo indeterminado sem desejar mal nem rogar praga a quem se desentedeu, nem muito menos mandar fazer bruxaria. Por isto, o pai Nosso deve ser proferido e praticado por toda a humanidade para nunca cair em tentação nem muito menos tentar os outros!
Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de todos através destas PROFECIAS para todos reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, exterminar vícios e maus instintos, educar-se vocacionalmente de maneira satisfatória, mesmo sem ter aprovado o referendo / 2005 de proibição de arma de fogo e de munição no Brasil. Todos devem concluir que é tempo de santificação em massa para domar seu próprio instinto e reinar tão somente a PAZ MUNDIAL! A publicação e a produção tão somente do BEM deve ser uma constante na vida de todos para haver um equilíbrio psicológico normal e sadio em toda a humanidade terrestre para viverem unidos e felizes na família e na história universal da civilização humana em toda a face da terra! Isto só poderá acontecer com a cooperação efetiva de uma mídia decente e dos responsáveis pela criação de leis, normas, códigos e estatutos em todo o mundo. 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 1 de agosto: _ Agosto! Mês dedicado aos PAIS que pode ser muito bem o pai e a mãe que goza a plena felicidade de gerar e criar seus filhos no melhor relacionamento familiar e social tal qual FRANCISCO PINHEIRO BORGES, JOSEFA BEZERRA BORGES e muitos pais de família numerosa ou de um único filho, nem que seja adotivo ou de criação! Que todos sejam abençoados por DEUS em toda a sua geração descendente!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 1 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário