domingo, 17 de agosto de 2014

820. Salmo Responsorial 84 (85). Dia Nacional da Poesia (Acróstico). A Nossa Vida (136). Joana e o Papagaio (101 Anos). Notícias. Genealogia de Eleeneti e Pacífico (01). AP.

SALMO RESPONSORIAL 84 (85). _ Mostrai-nos, o' Senhor, Vossa bondade / E a Vossa salvação nos concedei!
1. Quero ouvir o que o Senhor irá fazer / É a paz que ele vai anunciar / Está perto a salvação dos que o temem / E a glória habitará em nossa terra!
2. A verdade e o amor se encontrarão / A justiça e a paz se abraçarão; / Da terra brotará a fidelidade / E a justiça olhará dos altos céus!
3. O Senhor nos dará tudo o que é bom / E a nossa terra nos dará sua colheita / A justiça andará na sua frente / E a salvação a de seguir os passos seus!
DIA NACIONAL DA POESIA
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Dia Nacional da poesia!
Isto! É comemorado em quatorze de março.
A data comemorativa é memorável!
II
Nada mais compensador do que reunir poetas:
Artistas poéticos e o público em geral...
Como acontecia no passado e agora no presente...
Indo mesmo ao assunto
Onde todos comemoram regozijados
Numa alegria infinda...
A recitar e declamar poesias e poemas
Lucidez e memória viva no verso com rima!
III
Diz o repentista
A toda a platéia presente:
IV
Poesia, poema, acróstico, quadra e soneto
Ou a feliz euforia do poeta e da poetisa!
Encontros poéticos com festas e comemorações,
Só irão fazer a alegria reinar
Irregular ou regularmente,
Aqui, ali e acolá!
A NOSSA VIDA informa que esta poesia foi feita em forma de acróstico e forma a frase:  Dia Nacional da Poesia que aparece em cada letra inicial de cada verso nas 4 estrofes. Compor e recitar poemas é um dom sublime da cultura literária que é feita em forma de verso onde o poeta se expressa com entusiasmo num estilo literário próprio de cada época da história universal da civilização humana. Assim, marca um tempo e narra histórias e até mesmo estórias que são inventadas para alegrar o leitor a se envolver com elas. Esta poetisa tem seu estilo literário completamento positivo e benéfico na propagação tão somente do BEM em busca do melhor comportamento humanitário já vivenciado na face da terra. Todos estão convidados a segui-la, sobretudo a mídia para a humanidade desenfastiar da novela e do crime em todo o mundo!
JOANA E O PAPAGAIO
Cruzeta, 25 de julho de 2014.
É com imenso prazer que A NOSSA VIDA narra um pouco do que se passa de bom e proveitoso na história universal da civilização humana. A cruzetense Tetê narrou uma história deveras interessante que se passou com Joana que foi criada por Maria e Damata Toscano em Cruzeta. Depois Joana foi morar em Natal onde morreu a sua mãe de criação. Joana resolveu ir morar num abrigo que só a aceitava sem um papagaio de estimação que ela criava a alguns anos. Um dia, a Casa dos Velhinhos foi fundada em Cruzeta sob a administração Paroquial de Padre José Alves. Tetê que foi vizinha de Maria Damata e também foi babá de suas netas, filhas de Ana Maria e Damata Toscano Filho, aproximou-se do vigário: _ Será que na Casa dos Velhinhos tem um lugar para abrigar Joana e um papagaio? _ "Tem demais!". E Joana, feliz da vida, realizou o seu sonho e foi morar na Casa dos Velhinhos, em Cruzeta. Um dia o papagaio de Joana morreu e ela ainda vive com 101 anos de idade, sendo bem cuidada naquele segundo lar que encontrou na vida. Tetê sempre a visita. Desde que Joana foi morar na Casa dos Velhinhos Tetê faz um gostoso bolo confeitado no dia de seu aniversário e vai cantar os merecidos parabéns para ela ficar cada vez mais alegre e feliz da vida com seus amigos.  
NOTÍCIAS
1. O Globo Repórter é um dos melhores programas da televisão brasileira que vai ao ar nas sextas feiras de 10 horas da noite. Num de seus últimos programas CID MOREIRA mostrou que a atividade física diminui a dor corporal e a amamentação reduz em 13 % a morte infantil.
2. Graças a DEUS o Hospital São Rafael, em Salvador - Bahia, faz uma única fisioterapia de apenas 20 minutos na hora que opera a mama com câncer, reduzindo assim a radioterapia que era feita em várias sessões após a cirurgia da mama.
3. Dar gosto viajar em algumas Rodovias Brasileiras, todavia, muitas precisam ser restauradas com o devido acostamento que também deve ser feito asfaltado para nunca mais ser preciso cortar o matagal e até mesmo cactos espinhosos como na estrada que liga Cruzeta a São Vicente e muitos outros lugares "deste mundo de meu DEUS" que necessita ser bem cuidada para evitar acidente e desastre no dia a dia. É este o maior presente que um governante dar aos seus conterrâneos. Este sim, merece um voto livre e consciente de seu eleitorado!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO (01).
ELEENETI PINHEIRO BORGES nasceu na Fazenda Bom Destino - São Tomé - RN, no dia 30 de agosto de 1944. Depois de casada recebeu o sobrenome de Pinheiro Medeiros de Araújo. O Município de São Tomé foi desmembrado e hoje a Fazenda Bom Destino fica parte em Lagoa de Velhos e outra parte em São Paulo do Potengi. _ "O Estado do Rio Grande do Norte tem município demais. A verba é pequena e os prefeitos municipais não podem desenvolvê-los como desejariam!". (Mário César da Silva Cavalcante). Tudo isto deve ser analisado pelo legislador, até porque a nossa Constituição, reza: _ "O Brasil é uno e indivisível!". Basta de tanta divisão territorial! 
Eleeneti é filha legítima dos fazendeiros: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges. PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO nasceu no dia 16 de maio de 1945 em Cruzeta _ RN. O quarto onde ele nasceu é hoje o gabinete do prefeito municipal de Cruzeta. Pacífico é filho legítimo dos fazendeiros: Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo. Pacífico e Eleeneti são primos legítimos. Miguel e Josefa são irmãos.
Bisavôs maternos e paternos: Félix de Araújo Pereira e Susana Maria da Anunciação; Sérvulo Pires Albuquerque de Araújo e Josefa Bezerra de Araújo. Filiação: José, Leôncio, Sérvulo, Rita, Porfiria, Maria, Josefa, Maria das Dores, Teresa, Francisco, Antônio, Francisca, Cipriana (Avó) e Guilhermina. Todos receberam o mesmo sobrenome: Bezerra de Araújo. Bisavôs paternos de Eleeneti: José Pinheiro Borges e Rosa Maria da Conceição; Pedro Ferreira de Lima e Izabel de Paiva. Graças a DEUS... A geração ascendente e descendente desta família é de boa índole bendita que vive bem comportado como verdadeiros filhos de DEUS... Da família para o trabalho. Seguem uma religião onde alguns são do Ministério de Deus no Episcopado, como padres e Irmãs Filhas do Amor Divino; outros são políticos, inclusive como governador deste Estado, prefeito e vereador municipal e legislador na Bancada federal e estadual; outros são  personalidades e autoridades competentes, como desembargador, Juiz de Direito Civil, Promotor Público e empreendedor ou funcionário. Sua origem vem de nobres portugueses que vieram para o Brasil e herdaram Capitanias Hereditárias, notadamente no Seridó e no Agreste do Rio Grande do Norte onde fixaram residência e ainda hoje alguns conservam seu quinhão de herança. Ver nas obras literárias: As Velhas Famílias do Seridó, de Olavo Medeiros; nas obras literárias de Adauto Guerra, Teresinha Medeiros, Luiz Gonzaga Meira Bezerra; Genealogia de um Povo e Relembranças de Livre Arbítrio, de Ivo Ferreira Neto; Chicó Pinheiro, de Haroldo Pinheiro Borges e Ivo Ferreira Neto; Obras Literárias de Dr. Diógenes da Cunha Lima; O Mistério Divino em Sua Humanidade, De Volta ao Bom Destino, Município de Cruzeta, Árvores Genealógicas e Biografias, Pacífico e Seu Primeiro Aninho e outras obras literárias desta autoria.
Todos os parentes e amigos que quiserem ampliar e completar sua genealogia é só comunicar-se pelo endereço eletrônico do E-Mail: eleeneti30@Gmail.com 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 17 de agosto: Todo casal e seus filhos deve manter o melhor relacionamento familiar e social em caráter vitalício para a história universal da civilização humana alcançar a tão almejada e sonhada PAZ MUNDIAL!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 17 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... DOCUMENTARISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário