sexta-feira, 8 de agosto de 2014

816. Na Mesa Diária (Poesia). A Nossa Vida (132). Desafio. A Missão Governamental. Panfletos. Parabéns Cypriana e Ney! AP.

NA MESA DIÁRIA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 24 de outubro de 2007.
I
_ "Eu não gosto disso!".
_ Todo deve saber se conter
_ Na hora sagrada da refeição:
_ Seu prato é redondinho!
_Coloque o osso, a espinha do peixe
_ E o que não quiser comer
_ No seu cantinho reservado do prato!.
II
_ Faça isto bem caladinho
_ Para nunca perturbar!
_ E se quiser "viver sem besteira",
_ Coma de tudo,
_ À não ser que esteja de dieta,
_ Sob prescrição médica,
_ Ou aos cuidados de seus pais!
 III
_ Cada alimento é precioso
_ E tem um paladar específico!
_ Fique forte e viçoso!
_ Saiba que toda comida bem feita
_ Serve demais para nutrir
_ Com seu cardápio variado!
_ Valorize sua mãe e a cozinheira!
IV
 A dona de casa e a cozinheira
 Deve em muito colaborar
Para nunca deixar a comida queimar!
Quando for fazer a feira
Vá sempre variando o cardápio
Para ser do agrado de todos
E nunca repeti-lo no dia a dia!
V
 Lembro-me muito bem
 Que havia uma poesia
Mais ou menos assim
No ensino antigo do ABC.
Aliás, as comidas não eram variadas
Como na atualidade
E cada família se alimentava de tudo!
A NOSSA VIDA complementa A Mesa Diária para haver um consenso geral de que a alimentação diária bem feita e selecionada à base de produtos naturais é o que mais contribui para uma mente sadia e para a beleza corporal, desde que, nunca seja excessiva nem deteriorada! Atualmente, muitas famílias preferem o suco e a polpa de fruta do que saborear a fruta em seu estado natural. É preciso ser bastante inteligente para dar preferência a fruta natural, visto que, o suco e a polpa de fruta passa por um processo de trituração ou de fabricação e de congelamento e perde alguns nutrientes. Todos precisam ter plena consciência de que as vezes são feitos e guardados em vasilhames ofensivos de alumínio que são cancerígenos e doentios. Isto pode ser provado quando na década de 80 assisti um programa de TV Educativa que mostrava o teor ofensivo do alumínio. Quando fui à fazenda, substitui as jarras de alumínio que guardavam água na geladeira por jarras de plástico. Enchi as jarras de alumínio com plantas aquáticas e coloquei no pelargonato da área. Acreditem que, mesmo trocando a água duas vezes por semana, as plantas atrofiaram e terminaram morrendo. Escrevi para os governos para proibir a fabricação de vasilhames de alumínio ou revesti-los de inox ou outro material inofensivo.     
Um DESAFIO é dado a missão governamental para proibir a fabricação e venda de todo produto ofensivo e doentio. É tempo de fabricar tachos e panelas inox ou refratária de grande porte e o governo criar uma lei para receber o vasilhame ofensivo e substituir por um inofensivo, em todo o mundo, para todo cozimento, tanto na família como na rede hoteleira e em lanchonetes, cozinhar e fabricar alimentos sadios e sem perigo de substâncias tóxicas que tanto prejudica a saúde de toda gente. Até crianças são acometidas de câncer, diabetes, hipertensão e outras doenças que não existiam há um século atrás com um índice tão elevado como nos dias atuais.
Experiências de vida constatam que a depressão é também ocasionada pela violência e criminalidade que sai, diariamente, pela televisão e pela mídia como um todo. A MISSÃO GOVERNAMENTAL é deveras sublime, desde que, cada legislador estude estas PROFECIAS e reformule cada Constituição de seu país pátrio, tornando-a coerente com o que DEUS deixou escrito em sua BÍBLIA SAGRADA, sobretudo a respeito das leis trabalhistas como da empregada doméstica e do todo empreendedor, visto que, o FGTS, o décimo terceiro salário, as férias remuneradas, o vale transporte e outros encargos sociais, podem perfeitamente vetar toda e qualquer multa e indenização, sobretudo por tempo de serviço, por tempo de convivência marital e outros. _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!", Determinou o próprio DEUS! Ora, ora, ora! No momento em que ele dominou mandando o rico pagar uma indenização pelo tempo de serviço do trabalhador, a própria lei trabalhista criou mais encargos sociais a favor do mesmo, subtendo-se perfeitamente que toda e qualquer indenização pode ser perfeitamente substituída por estes encargos sociais que pesa tanto no bolso do rico a ponto de endividá-los e chegarem até a abrir falência diante de uma indenização que não tem limite e vai muito além de seu ganho real e do que DEUS escreveu na nossa BÍBLIA SAGRADA!!
Por outro lado, revejam estas PROFECIAS e, inteligentemente, cheguem ao consenso comum, universalmente, que somente por este raciocínio lógico de que o empreendedor paga um salário mensal ao seu funcionário e trabalhador tendo em vista o lucro de sua empresa e de sua instituição, enquanto que, o dono de casa paga um salário mínimo mensal ao empregado doméstico do seu próprio bolso, o que se pode concluir que nenhum dono de casa deve ser coagido a pagar um salário mínimo ao seu empregado, nem tampouco multado por isto, nem tem o dever de pagar uma indenização por seu tempo de serviço. Basta exercitar este raciocínio lógico: De onde o dono de casa vai tirar esse dinheiro se paga ao empregado doméstico de seu próprio bolso e, em algum caso precisa pagar uma empregada doméstica, uma babá e um agente de idoso? É uma lei impossível até para quem ganha além de cinco mil reais líquido, é ou não é? 
Pois bem, "governos do planeta terra! Pensem e ajam corretamente no SENHOR! Governem com justiça, vocês que governam na terra!". (BÍBLIA). Reconheçam que a inclusão social já foi feita e que a lei do empregado doméstico jamais poderá ser igual a lei do trabalhador que oferece um lucro ao empreendedor! Ademais, todo o Ministério de DEUS, todo governo e autoridades não governamentais oferecem programas beneficentes que pode enquadrar o empregado doméstico e deixar livre arbítrio entre dono de casa e empregado doméstico em seu pagamento mensal. Vejam que 300.000 empregadas domésticas estudaram e abandonaram a sua profissão antes da injusta lei da empregada doméstica que está multando o dono de casa que não assinar-lhe a carteira e pagando multa e indenização por isto! Será que todas elas ganham mais de cinco mil reais e podem pagar e assinar a carteira de um empregado doméstico? Será que têm que fazer o trabalho doméstico quando chegam cansadas do trabalho do dia a dia ou merecem pagar o que podem a um empregado doméstico e ele ser beneficiado por programas beneficentes e os governos garantir-lhe uma aposentadoria sexagenária sem nunca terem assinado uma carteira de trabalho? Claro que esta PROFECIA é perfeitamente possível, não é assim? 
Por caridade, vetem tudo isto e peçam o seu voto para ser eleito e governar bem para ricos e pobres num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde "De nada adianta descobrir um santo para cobrir outro!". E, sim, continuar a dominação de DEUS de uns para com os outros de maneira possível, e nunca, com leis impossíveis que prejudicam outros. Reconheçam que vocês criaram tanta lei em favor do trabalhador a ponto de atrasarem o sagrado salário mensal público e décimo terceiro salário, justamente vocês que recolhem tributos e impostos que no Brasil somam mais de 60! E o dono de casa que só tem um salário mensal para pagar um salário mínimo ao empregado doméstico, como vão fazer esse pagamento? De onde vão tirar esse dinheiro? Reconheçam que a lei do empregado doméstica deve voltar novamente ao Congresso Nacional Brasileiro para ficar do jeito destas PROFECIAS! Está legal? Claro que está! 
A MISSÃO GOVERNAMENTAL é governar para oferecer conforto e bem estar ao rico e ao pobre onde um oferece trabalho e o outro ganha para manter-se com honra e dignidade, sendo complementado por programas beneficentes, e nunca, para ser indenizado e fazer o seu patrão a ponto de se endividar e abrir falência! Afinal, foi o próprio DEUS que profetizou: "Ricos e pobres sempre existirão! Um não vive sem o outro!". De nada adianta deixar de ser empregada doméstica e não poder pagar um salário mínimo nem assinar a carteira de trabalho para uma outra empregada doméstica fazer o serviço caseiro!
Governos brasileiros e de todo o mundo! Procurem mandar arrancar o matagal no acostamento das rodovias e das estradas de rodagem e fazer todo acostamento asfaltado para nunca mais provocar acidentes pelas estradas afora! Tem candidato ao governo dizendo: _ Agendei 120 municípios para visitar nesta campanha eleitoral! Deveria ter agendado primeiro a conservação das estradas com o devido acostamento limpo e asfaltado! A estrada que liga Cruzeta a São Vicente e outras cidades, além de ser estreita, é cheia de cactos com espinhos, inclusive facheiro e cardeiro! Vocês vão conferir nesse ano de eleição "para se tocarem" e destinarem verbas para uma frente de trabalho permanente no feitio e na conservação de estradas, rodagens, pontes e passagem molhada no atoleiro! Arrecadam tanto imposto e tributo e não tem sequer verba para conservá-las, imagine mesmo se o dono de casa e as ex-empregadas domésticas ganham o suficiente para pagar salário mensal, assinar carteira, pagar décimo terceiro salário, férias remuneradas, multa e indenização a uma outra empregada doméstica! 
PANFLETOS que foram expostos em murais escolares e promoveram mudanças comportamentais em 14 estabelecimentos de ensino: _ Convida-se cada governo e cada autoridade de cada religião, instituição e empresa a tornar leis, códigos, normas, didática, produção, venda e tudo que é produzido e consumido pelo povo em geral em coerência com os nossos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! _ "Não serão vocês que irão falar, e sim, o ESPÍRITO DO PAI que falará através de vocês!". (Mateus 10,20).
_ Deve-se falar tão somente o BEM e se olhar a quem para não vender "gato por lebre" nem propagar o mal nem tampouco dar esmola a viciados em drogas nem a desempregados porque não buscam o trabalho!
_ Deve-se extinguir toda divulgação do mal em gritos, violências, novelas, filmes imorais e com outras maldições em crime, roubo, traição e outras.
_ Ensina a criança no bom caminho onde deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele! (Provérbios 22:6). Eis a voz de DEUS de maneira benéfica e sensata! Conclui-se que, todos têm o dever em si de ensinar tão somente o BEM! _ "Ai de quem escandalizar uma criança!". Crianças? Existem até em forma fetal e a mãe inescrupulosa assiste novela quando chega cansada do trabalho quando deveria manter o melhor relacionamento em cada família constituída numa conversa amiga e transformar cada casa num verdadeiro lar! Deveria ter sido criado UMA CENSURA INTERNACIONAL quando 769 crianças japonesas foram internas num hospital, vítimas de um programa de maldição em desenho animado e em jogo de vídeo game. Tudo isto deve ser estudado conscientemente pelo legislador para cada produtor rever o que documentou e deixar somente o BEM. Afinal, cada um é pai ou mãe ou é filho de seus pais: "Quando seu filho lhe pedir alimento lhe dê um peixe ou a isca para ele ir pescar e nunca uma pedra!". (Profecia BÍBLICA). Todos devem vivenciar uma vida normal e tranquila . Isto só acontecerá quando todos deixarem de publicar o mal.
PARABÉNS CYPRIANA PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO CAVALCANTE e NEY PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO SOBRINHO! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO os abençoem com saúde e felicidade em caráter vitalício para que convivam sempre felizes na família e na sociedade!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 8 de agosto: _ Ser empregada doméstica é morar ou não com sua patroa e fazer todos os serviços caseiros.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 8 de agosto de 2014.       
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário