quinta-feira, 21 de agosto de 2014

823. Recanto Poético (Poesia). A Nossa Vida (139). Organização Mundial. Propaganda pela Televisão. O Regulamento. Genealogia EP 4. AP.

RECANTO POÉTICO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Na bela cidade de Natal
Existe um recanto poético
Na Capitania das Artes
Onde poetas se reúnem
Para extravasar sentimentos!
II
No dia nacional da poesia
A Fundação José Augusto programou
Muita comemoração cultural
Na Casa da Cultura e no Beco da Lama
Onde o artista vibrou!
III
Declamaram e recitaram a valer
E chegou-se s se conhecer!
Belos e notáveis poemas
Agradaram ao público presente
Que aplaudiu com risos e gargalhadas!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos sobre a bela cidade de Natal que está situada no Estado do Rio Grande do Norte. Fica na área litorânea do nordeste brasileiro. A afamada Ladeira do Sol dar acesso as belas Praias do Forte, do Meio, de Areia Preta e outras. Natal é a capital deste Estado e faz parte do turismo internacional que recebe muito turista na época de veraneio em cada ano. A Praia de Pipa e de Genipabu são as mais visitadas. O passeio nas Dunas deixa o visitante emocionado no seu vai e vem que marca passeios inesquecíveis bem registrados em filmagens e na literatura que descreve a felicidade de poder passear e desopilar o fígado em momentos de encontros do pessoal.
A NOSSA VIDA requer uma reflexão decisiva na história universal da civilização humana para haver um consenso geral na organização mundial em todo setor social e ter fim para todo o sempre a discriminação não só no papel, mas sobretudo em sua prática diária e ininterrupta em toda sociedade de cada pátria do planeta terra. Por isto, deve haver a união de todos os governos e governados da humanidade terrestre entre povos e cada pátria. O momento mais oportuno e mais importante é este em que estamos vivenciando uma campanha política partidária eleitoral no Brasil para escolher os representantes governamentais do poder legislativo e executivo. Está havendo uma grande falha na televisão no Programa da Propaganda Eleitoral Gratuita onde algum canal se omite em transmiti-lo do começo ao fim. Ora, ora, ora! Toda propaganda política eleitoral deveria ser permitida tão somente pelos canais de rádio e de televisão onde cada candidato pode expor suas metas governamentais e fosse proibido de falar da vida alheia, até porque, lugar de queixa é na Delegacia ou na Promotoria Pública e até pela INTERNET, do jeito que foi PROFETIZADO a alguns anos atrás! 
Sabe-se, entretanto, que os governos e governados preferem um encontro amistoso nos comícios que deve acontecer com toda educação vocacional respeitosa mútua e recíproca de verdadeiros filhos de DEUS que se valorizam entre si e dentre os demais e chegam a um comum acordo unidos e felizes, com toda consciência de que um candidato político governamental deve dizer com toda ênfase a exemplo da campanha política quando fui oradora oficial pela primeira vez num comício no final da década de 50, ao lado do atual senador e presidente do Ministério da Previdência, Garibaldi Alves Filho: _ "Eu subi neste palanque eleitoral para aplaudir a candidatura de Aluísio Alves e Garibaldi a governador e de seus correligionários ao poder legislativo e, nunca, para dizer nem responder desaforos de adversários! Confio plenamente em DEUS e nos cidadãos de boa vontade que eles irão ser eleitos para acabar com a perseguição política em transferir e demitir adversários que já estão trabalhando neste Estado! Ao contrário! Irão governar com justiça e irão conquistar também o seu voto!". A mesma PROFECIA foi dita na campanha política de meu esposo, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, a prefeito municipal de Jucurutu em 1976. Interessante é que o povo ficou tão empolgado que chegaram até a convidá-lo para festas e ser padrinho de batismo e de casamento: _ "Seu Pacífico, eu não voto com o senhor porque meu voto já está comprometido! Mas admiro muito a sua administração pessoal. O senhor é um homem de negócio!".
Um candidato político não pode discriminar dizendo que não sobe em palanque em São Paulo nem no Rio de Janeiro. A intriga e a perseguição, o desaforo e a discriminação tem que ter fim em toda a humanidade terrestre! Por isto, cada um deve orar com fé o Pai Nosso para nunca tentar nem ser tentado pelos demais! Toda a humanidade terrestre precisa compreender plenamente que existe uma hierarquia Celestial que vem de DEUS e uma hierarquia terrestre que é formada por superiores e subordinados. Isto existe em cada empresa e instituição, a começar pela mais simples que é cada família até a mais complexa que é cada pátria de cada conterrâneo patriota ou estrangeiro que mora neste imenso e maravilhoso planeta terra que abriga bilhões de habitantes. por tudo isto, todos precisam se unir e se respeitar, sobretudo numa campanha política eleitoral para "fazer tudo o que o mestre mandar", isto é, transmitir todo programa político gratuito do começo ao fim, conforme a determinação de cada governo local, e internacionalmente! O mesmo bom ensinamento foi feito quando comecei a lecionar e os alunos não queriam assistir aula de religião: _ "Vocês estão matriculados nessa escola e assinaram o termo de matrícula onde o ensino religioso fazia parte do currículo escolar! Tenham consciência e vão assistir todas as aulas, independente de nota ou não! Vão para adquirir uma formação religiosa porque sem DEUS ninguém vive e ele mesmo mandou construir o Tabernáculo ou Casa de Oração para nela se encontrar com o seu povo através de seus representantes do Ministério de DEUS em cada religião!". 
Toda a humanidade terrestre arca com a grande responsabilidade em buscar uma educação vocacional satisfatória que só poderá acontecer no cumprimento dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e das Leis Constitucionais, códigos, normas, preceitos, artigos e resoluções que devem ser coerentes com os mesmos MANDAMENTOS DIVINOS! _"Não matar!". -"Fim da discriminação racial!". Portanto, quem mata alguém deve ser punido pela justiça e nunca pela discriminação de cor de sua pele e da vítima de quem foi morto por ele! São essas discriminações e arruaças que devem ser proibidos por lei universal em todo o mundo! Violou a lei constitucional? Deve ser entregue a justiça e, acabou-se "a conversa fiada em discriminar um e outro! O que deve vigorar é que: "As leis são igualitárias para todos", sem exceção de regra nem de concessão de vagas! É tempo de Propaganda Política pelo rádio e pela televisão? Nenhum canal pode se omitir em transmiti-lo sob pena de fechar suas portas! A "conversa fiada" de cobrar multa deve ter fim porque só "quem paga o pato" é o consumidor com uma inflação monstruosa para cobrir as despesas de seu negócio!
A humanidade terrestre deve viver conforme o escritor francês Saint Exupéry escreveu em sua célebre obra literária filosófica do Pequeno Príncipe:  _"Regulamento é Regulamento!". Ninguém pode fugir dele! Lei é lei e não pode ser buliarda por governos nem por governados. O povo tem muito é que dar graças a DEUS pela governabilidade atual e se aquietar em sua moradia para resolver toda e qualquer questão pela INTERNET ou pela justiça! Ninguém deve mais ter o direito de sair pelas ruas protestando nem discriminando os outros! Isto deve ser determinado por uma lei universal dos órgãos competentes em promover a PAZ MUNDIAL! 
Este mesmo raciocínio lógico deve ser feito a todo candidato a um cargo eletivo qualquer onde ele tem que se submeter as normas oficiais de seu partido político e, nunca, ser malcriado nem tão pouco rebelde, nem pensar "que é dono do mundo nem da verdade", nem dizer orgulhosamente: _ "Eu não faço isto nem aquilo" até porque ele representa um partido político e jamais pode se candidatar sozinho! _ "Homem algum é uma ilha!". Ele só é "Gente de cara e dente e nariz pra frente" na família e na sociedade como um todo! Seu compromisso em se candidatar a um cargo eletivo é partidário e nunca pessoal! Assim também é todo canal de rádio e de televisão que é submisso a um governo e jamais deve se rebelar contra ele nem tampouco deixar de emitir programas gratuitos que foram determinados para o povo conhecer as propostas dos candidatos políticos eleitorais que devem ser transmitidos do começo ao fim durante toda a campanha política eleitoral em cada pátria!
      GENEALOGIA EP 4
Continuação da Filiação de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges:
02. Jarbas Pinheiro Borges e Sônia de Azevedo Pinheiro Borges: 2.1. João Maria e Edinéia. Filiação: João Luís. 2.2. Kátia Maria e Paulo Linhares. Filiação: Arthur e Bruna. 2.3. Kalina Sayonara e Amarildo. Filiação: (Dois Filhos). 2.4. Jarbas Jean é casado e tem filhos. 2.5. Jarson (Mora na Inglaterra). Jarbas era muito brincalhão e namorador, todavia, muito responsável e disposto no trabalho. Chegava em casa de madrugada, mas quando o dia amanhecia estava "no pé do castelo", trabalhando com seu pai. Foi o filho que mais trabalhou na administração de seus pais na Fazenda Bom Destino. Casou com Sônia que foi contemporânea de suas cunhadas em Natal e passava dias em Bom Destino. Considera 3 pais que estima muito: Amélio e Maninha, um de seus avôs e tio Tonho. É uma criatura muito organizada e conseguiu criar os filhos com tudo muito metódico e arrumado dentro de casa, inclusive no guarda roupa e especialmente na cozinha. É limpa demais por sua própria natureza em tudo por tudo. É filha legítima de um fazendeiro em Riachuelo _ RN: Amélio Azevedo e Maninha. Filiação: Dinha, Maria do Céu, Maria Amélia, Sônia, Belota, Som, Maria das Neves (Nevinha) e outros. Morou uma temporada no bangalô do Machado e na Fazenda Telha. Depois foi morar em Natal como Fiscal de Renda Estadual. Foi pai de uma filha fora do casamento.  
03. Haroldo Pinheiro Borges é casado com Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges. Seus filhos receberam o mesmo sobrenome: de Viveiros Pinheiro Borges. 3.1.Eduardo Augusto que é casado com Andréa. Filiação: Eduardo Augusto Filho e Maria Emília. 3.2. Adriana Augusta de Viveiros Pinheiro Borges Cirne casada com o comerciante Sérgio Roberto Cirne. Filiação: Sérgio Roberto Cirne Júnior, Vinícius e Mateus. Adriana Augusta é uma competente pedagoga e muito dedicada a classe estudantil na sua sublime vocação de orientadora educacional vocacional. 3.3. José Ricardo é casado com Veruska que são comerciantes. Filiação: Mariana Augusta e Ana Beatriz. 3.4. Luciana Augusta de Viveiros Pinheiro Borges Veríssimo casada com Fernando Veríssimo. Eles são muito dedicados a sua família e ao seu negócio próprio. Filiação: Heitor e Tomás. Haroldo terminou o curso científico. Estudou no internato do Colégio Marista e no Sete de Setembro, em Natal, com seus irmãos. Preferiu "puxar a benção do pai" e se tornar um grande fazendeiro e comerciante. Foi presidente do Sindicato dos Petroleiros em Natal. É maçom. Seu pai sempre costumava dizer: _ "Meus filhos são muito dispostos e inteligentes, todavia, a meu ver, é Haroldo quem vai mais prosperar na vida". Mônica Augusta é filha legítima de Dr. Demétrio de Viveiros que foi afamado médico e vereador da Câmara Municipal em Natal. Maurília, Mônica e sua irmã de criação: Tânia de Viveiros, filha de Marcos, costumavam passar dias na Fazenda Bom Destino. Eram muito amigas e costumavam ir nos buscar no Colégio Nossa Senhora das Neves no dia quinzenal de saída das internas. Foi lá que estudou as 6 irmãs de Haroldo e Angelina, sua irmã de criação. Haroldo sempre investe em Bom Destino e costuma ir sempre por lá para conservar o nosso quinhão de herança da casa grande da fazenda e da barragem. Foi um grande baluarte com seus irmãos na reforma da mesma que é bem conservada.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 21 de agosto: _ Colega eleitor! Vamos depositar o nosso voto livre e consciente no próximo mês de outubro para eleger os melhores candidatos aos governos legislativos e executivos em todo o Brasil! Vamos nos unir entre governos e governados para vivenciarmos uma PAZ MUNDIAL inigualável e jamais vivenciada na face da terra!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 21 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que valoriza o BOM GOVERNANTE!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário