quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

674. HONESTIDADE PÚBLICA (HP 13) - Trabalho para Todos. Pagamento de Dívida. AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP 13).TRABALHO PARA TODOS.
O que mais marcou a administração pública do Prefeito Municipal de Jucurutu,  PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO e, concomitantemente, da DITADURA MILITAR BRASILEIRA, foi a oferta e a procura de trabalho para todos que quisessem trabalhar, mediante cursos profissionalizantes e artesanais, que eram oferecidos "à toque de bombo", com a doação de todo material necessário a sua execução, inclusive no curso de eletricista, encanador, pedreiro e diversos artesanatos como bordado à mão e à máquina, costura, manicure, etc. E até o feitio das afamadas redes de dormir bordadas e com lindas varandas de crochê que ainda hoje fazem parte da cultura artesanal dos jucurutuenses! Assim, a mulher quis também contribuir para o trabalho e para ajudar a se manter melhor com sua família. Até a mãe solteira se dispôs a se manter com seu filho, independente de exigir dinheiro de seu pai fora do casamento, na plena consciência de que todo homem precisa viver com uma mulher e, logo que se separa de uma mulher, constitui uma outra família!
Agentes comunitários e os diversos classificados de oferta e procura de cursos profissionalizantes com qualificação de trabalho ou o próprio negócio, tomou conta dos brasileiros que faziam de tudo para conquistar sua educação vocacional e sua independência econômica. As creches começaram a existir em todo e qualquer lugar do Brasil. Assim, a mulher se decidiu a prestar diversos serviços, inclusive na governabilidade. Houve uma equiparação da governabilidade e do trabalho na classe masculina e feminina, para juntos, se responsabilizarem pelos próprios filhos, inclusive em ir deixá-los e ir buscá-los na escola, com toda a responsabilidade de participar de reuniões de pais e mestres e oferecer a melhor educação vocacional a toda a sua filiação. Toda criança foi matriculada na escola mais próxima à sua moradia, completando assim a educação que deve começar em casa e ser bem alicerçada na religião e na escola para reinar em todo o mundo o melhor relacionamento entre cada casal e seus filhos. 
Uma viatura pública deve recolher no dia-a dia os ociosos, desocupados de rua e da zona rural, esmoler e os que ficam vendendo no meio da rua e nos semáforos para, obrigatoriamente, serem matriculados na escola ou qualificados devidamente na mão de obra, conforme sua habilidade, seja alfabetizado ou analfabeto! Isto se justifica plenamente porque a educação vocacional depende unicamente do cumprimento das leis, independente em ser alfabetizado ou não! É um dever universal todos se comportar bem, mas não deve ser obrigado a estudar, visto que, "uns dão para sela e outros para cangalha", isto é, uns trabalham na sombra do gabinete ou da repartição e outros no duro, na enxada e no trabalho manual! O importante é todos prestar e receber os diversos serviços em todo o planeta terra! Sem estudo pode se trabalhar muito bem e até ficar rico da graça de DEUS... Mas sem trabalho surge a vagabundagem onde uns querem viver às custas dos outros nem que seja roubando, assaltando, invadindo, tomando posse do alheio e cometendo crime! Por tudo isto, todo malfeitor de menor, deve ser obrigatoriamente bem medicado e interno em Casa de Recuperação até sua maioridade e profissionalização! Todo preso e encarcerado também!
A nossa BÍBLIA SAGRADA determina: _ " Estão expulsos do Éden! De hoje em diante deverão vigiar o Éden e trabalhar para viver às custas do seu trabalho árduo e suado!". Agora, numa grande sociedade organizada, dar perfeitamente para todos chegar ao consenso de que, lugar de gente é sua moradia ou a prática de alguma atividade benéfica e útil á si e a todos! A melhor atividade é o trabalho para todos se manter com honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS!
Sabe-se perfeitamente que a ociosidade só leva à marginalização, a vagabundagem e ao crime! De nada adiante dar bolsa escola aos estudantes para eles estudarem num turno letivo e ficar soltos pelas ruas no outro, mas adianta e muito o PODER PÚBLICO oferecer o ensino integral obrigatório para toda criança até 12 anos de idade e internar em Casa de Recuperação a criança que se evadir da escola ou for expulso dela! De nada adianta diminuir o horário de trabalho diário e semanal se o trabalhador fica ocioso, quando deveria trabalhar durante oito horas diárias! Isto só vai contribuir cada vez mais para o patrão abrir falência ou aumentar o preço de seus produtos, gerando uma inflação monstruosa, até porque, vai ter que contratar mais operários para compensar a hora de trabalho que foi diminuída!
Todos precisam trabalhar e o estudo é também um trabalho não remunerado em busca da vocação profissionalizante e remunerada ou do próprio negócio! Todos precisam ganhar remuneradamente pelos serviços prestados, mediante o concurso. Todos precisam dos serviços prestados uns dos outros, sejam alfabetizados e doutores ou analfabetos, pouco importa, se todos são necessários para o bem comum de todos! Muitos não querem ser alfabetizados porque dizem: _ "Minha cabeça não dá", ou "não gosto nem quero estudar!". Outros preferem fechar a matrícula _ "porque não aguentam a zoada em sala de aula", _ "mas vou estudar à distância no sossego do meu lar!".
É tempo de acabar com o paternalismo doentio que doa dinheiro em forma de bolsa e de auxílio a quem não trabalha e endivida sua pátria. Muitos não buscam o curso profissionalizante, nem o negócio próprio, nem tampouco querem trabalhar com a dona de casa, porque não querem. Todos precisam compreender que nem sempre uma pessoa é completamente boa e educada e nenhum é excluído do REINO DE DEUS que faz o SOL nascer para iluminar e aquecer a todos e a CHUVA cair em todos os lugares e oferecer gratuitamente seu líquido precioso indispensável à vida: a ÁGUA POTÁVEL... Algo que jamais deveria ter sido privatizado pelo poder público para ser gratuita para toda a humanidade terrestre! Bastava haver uma taxa mínima na cobrança da energia e, nunca, essa carestia que é cobrada! Alguns se sentem excluídos porque não querem buscar a religião nem tampouco o trabalho, até com os vizinhos!
Todos precisam compreender que não é completamente preguiçoso, nem maquiavélico, nem mau, nem malfeitor, desde que, queira educar-se vocacionalmente na família ou na sociedade! Todos devem amar á si mesmo, desenvolver a sua auto-estima e querer ser bom, se é que cometeu algum delito! Todos precisam educar-se no cumprimento do dever, de normas, códigos e leis! Isto é preciso, sim, internacionalmente e, neste caso, "querer é poder" até porque, só se educa quem quer, por melhor que seja um pai, uma mãe, um professor, um pastor do REINO DE DEUS em cada religião, um governo, uma autoridade! Cada um e todos queiram educar-se, cumprir as leis e tornar tudo e todos coerentes com as mesmas!
Para isto acontecer é necessário a mídia fazer estas publicações e, nunca, crime, novela nem tentação! Ora, ora, ora! Já pensou uma pessoa chegar em casa pensando encontrar a paz e ligar a televisão em novelas e em crimes? _ "É dose pra mais do que pra elefante", na expressão popular! Quem tiver suas queixas vá denunciar na Delegacia e se conforme com a decisão do Tribunal do Júri! Nem os padres querem mais confessar individualmente e fazem a confissão comunitária que é muito mais eficaz e proveitosa, até porque, todos os pecados são lembrados e os conselhos do confessor são muito mais amplos e proveitosos!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
PAGAMENTO DE DÍVIDA! Graças a DEUS e a boa vontade de 220 mil inadimplentes brasileiros suas dívidas foram negociadas pela Internet! Foram negociados 800 milhões de reais com seus credores! Isto é motivo de glória para toda a humanidade que quer ser realmente educado e satisfeito vocacionalmente, na certeza de que seu crédito no comércio vai cada vez mais movimentar a economia em todo o mundo!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 30 de janeiro: _ A pessoa que adquire um bom caráter sabe o que quer e se posiciona pelo bem, "nunca acende uma vela para DEUS e outra para o diabo", "faz sempre o bem sem olhar a quem", sabe o que faz e porque faz, tem sentimento nobre, altivez de pensamento, clareza de objetivos e franqueza na boa ação!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 30 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário