domingo, 26 de janeiro de 2014

671. (HP - 10) - HONESTIDADE PÚBLICA - Biografia de Pacífico - Jucurutu - RN. Acampamento de Insatisfeitos. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADE PÚBLICAS DO MUNDO! (HP 10). PROVAS REAIS. BIOGRAFIA DE PACÍFICO.
As provas reais dos 04 jornais que foram bem arquivados pela primeira dama municipal de Jucurutu, deverão servir para este melhor exemplo de governabilidade honesta e profícua ser seguida internacionalmente por todos os governos do mundo e esta história real ser consagrada como UMA DAS MAIORES HONESTIDADE PÚBLICAS DO MUNDO! Esta documentarista agradece aos jornalistas que se dispuseram a fazê-la e incentiva-os à publicar tão somente o bom, útil e agradável à si e a todos! Somente com a publicação do bem o povo terá chance de seguir os melhores exemplos de vida e ter fim a criminalidade no mundo inteiro!
A honestidade daquela governabilidade foi comprovada desde a sua campanha política: _ "Eu não tenho dinheiro para dar ao eleitor, mas prometo aplicar  bem o dinheiro público em prol da melhor gestão municipal!". Dizia entusiasmado o candidato a prefeito municipal em Jucurutu na campanha eleitoral de 1976.
BIOGRAFIA DE PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO: É filho legítimo do fazendeiro cruzetense, Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo e descende de família nobre portuguesa que herdou parte de capitania hereditária no Seridó do Rio Grande do Norte e de indígena. Seu pai nasceu na Fazenda Cauassu, em Cruzeta, e sua mãe nasceu no Poço do Cavalo em Jucurutu. Pacífico nasceu no dia 16 de maio de 1945 na casa de seus pais em Cruzeta. Na mesma funciona a atual prefeitura municipal de Cruzeta. Pacífico nasceu no quarto de dormir onde é atualmente o gabinete do prefeito. Miguel casou a primeira vez com Águida e foram pais de Maria de Lourdes Pereira Galvão. Enviuvou e casou a segunda vez com Ana Medeiros de Araújo. Pacífico é o oitavo filho desse casal. É o mimoso filho caçula, bom, obediente, vivo, inteligente, querido, líder dinâmico e ativo. Com apenas oito anos de idade pediu dinheiro ao pai e a permissão para ir para um forró: _ "Lugar de menino é em casa!".
No outro dia ele começou a colher manga Maranhão e a caçar para Pedro Porfírio, morador rural de seu pai, vender na feira. Foi juntando o dinheiro, economizando o que ganhava à ponto de comprar animal para criar, terminando seu negócio num pequeno rebanho bovino. Vendeu o rebanho e comprou um ponto comercial em Natal para negociar com seu cunhado José Gomes Paiva, casado com Maria da Paz.
Pacífico foi alfabetizado na Escola Pública Municipal de São Jerônimo com a professora Zelinda. A professora Maria Nazaré Vital foi prepará-lo para o exame de admissão e ele foi aprovado no Colégio Diocesano de Caicó onde foi interno alguns anos. Cursou a quinta série ginasial e disse aos pais que não queria mais estudar. Eles não gostaram da ideia e Pacífico foi trabalhar no pesado, na fazenda.
Aos 06 de setembro de 1969, casou com esta senhorita Eleeneti Pinheiro Borges e foram pais de 04 maravilhosos filhos: Cypriana, Pacífico, Ney e Cypriano. Todos receberam o mesmo sobrenome de sua mãe: Pinheiro Medeiros de Araújo.
Pacífico merece honra ao mérito por aquela melhor governabilidade à frente do governo municipal de Jucurutu. Depois da apuração dos votos feita por Dr. Oswaldo Cruz, Pacífico ficou tão feliz e agradecido com a confiança que lhe foi depositada que disse à sua senhora: _ "Vamos dar uma volta pela cidade agradecendo esta grande vitória! Faremos o possível por este povo que nos depositaram tanta confiança!". E fizeram mesmo à ponto de Pacífico conseguir eleger o seu sucessor municipal, Nelter Lula Queiroz dos Santos, com uma votação maior do que a sua.
Isto é incrível, mas verdadeiro: O Prefeito Pacífico pagou todas as dívidas da prefeitura, inclusive todo funcionalismo público atrasado, logo de imediato, ao receber as primeiras verbas. Havia técnico de oficina, como o competente João Catura, que não recebia pagamento há 13 meses passados. O resultado foi compensador à ponto de se tornar rico da graça de DEUS com outros jucurutuenses que só compravam fiado "pedindo mais o troco!" pelo atraso do pagamento público mensal.. Jucurutu pode ser considerada a cidade que mais cresceu e toda a população pode construir sua residência domiciliar e até prédios para montar seu negócio. Sua feira dominical tornou-se a segunda maior deste estado, perdendo apenas para a grande feira semanal de Nova Cruz. Muitos compraram seu transporte e até seu "carro de passeio!". 
Os comerciantes mais atuantes daquela época eram "contados nos dedos": José Teotônio de Medeiros, Sebastião Felinto, João Felinto, Ana e Clotinho e poucos outros. Em 1969, havia apenas 05 automóveis no município.  
O prefeito Pacífico entregou o cargo municipal ao seu sucessor sem dívidas públicas e com dinheiro no cofre público e no Banco do Brasil que dava para pagar o funcionalismo público do mês de fevereiro e ainda sobrava dinheiro. Para isto acontecer, parou a máquina administrativa 03 meses antes de encerrar o seu mandato. O Ginásio Newman Queiroz funcionava em 04 turnos, sendo um deles intermediário. Fez sua construção no centro da cidade com 14 salas de aulas, uma das maiores obras da construção de seu governo municipal. Ficou funcionando em apenas 03 turnos regulares, uma verdadeira benção para a população que não se preocupava mais com seus filhos estudantes irem estudar longe do centro da cidade, no sol quente de meio dia ou com uma iluminação pública noturna precária, pelo caminho afora.
Bom mesmo foi Pacífico mandar arrancar uma porteira que tinha num beco estreito da rua do comércio de Sebastião Felinto, que o aborrecia com piadas do povo diante da dificuldade de ter acesso ao Rio Piranhas! Sua primeira ação administrativa foi fazer um acordo com os donos das casas de calçada larga e alta, para cortar um metro de cada calçada e assim alargar a rua e mandar retirar dois pilares que segurava a porteira. Assim, facilitou a entrada e a saída pelo Rio Piranhas e por aquela rua estreita onde só passava um veículo e era motivo de confusão e piada.
A passagem molhada do Rio Piranhas sempre foi restaurada cada vez que se estragava, nos três locais: na cidade que é banhada pelo grande rio, na Loca e em São Bento.Ele reivindicou umas pontes mas, só conseguiu a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro de Santa Izabel, onde funcionava o Ginásio Newman Queiroz. Após o seu mandato, conseguiu também a construção de um Dique ao longo da cidade, para evitar inundação.
Logo que o prefeito Pacífico assumiu, restaurou todas as escolas e prédios públicos e conservou todos ao longo de seu mandato municipal. Ampliou a rede elétrica das ruas e trocou todas as lâmpadas por lâmpadas de Mercúrio. Com o auxílio da DITADURA MILITAR BRASILEIRA e da SUCAM, deixou o município sem casas de taipas, todas com sanitário e filtro de água de cimento.
Colheu-se bons frutos até na retirada de crianças soltas pelas ruas que jogava baralho até debaixo da torre da Igreja e jogava biloca nos bares. Foram matriculadas ao estudo regular em creches, onde se dava até a farda escolar, alimentação completa e todo material didático. A primeira dama municipal lecionou várias disciplinas nas escolas, inclusive o ensino religioso. Muitas e muitas vezes interrompia as explicações e dava "UMA LIÇÃO DE MORAL" em sala de aula, obtendo assim uma mudança comportamental em sua população. Incentivou todos ao estudo, ao curso profissionalizante ou ao próprio negócio. Desde aquela época os estudantes são aprovados no vestibular e em diversos cursos, ano-a ano, tanto em Caicó como na capital do estado. Muitos são profissionais diplomados que permanecem servindo ao seu município pátrio. Existem muitos profissionais artesão e fazendeiro. Alguns são industriais, funcionários públicos, comerciantes, comerciários, balconistas, vendedores ambulantes, etc. O prefeito Pacífico participava ativamente da Festa do Padroeiro São Miguel que era muito comemorado por todos os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.
Maria José de Medeiros também foi Secretária de Educação na gestão de Pacífico. Trabalhou depois com a primeira dama estadual na Secretaria do Bem Estar Social, como também sendo sua assessora particular. Outros nomes já citados anteriormente, têm prestado relevantes serviços na educação e na segurança municipal.
Mário Lopes, Dr. Carlos Alberto Marques, Dr. Milton da Silva, doutora Carminha e outros profissionais da Saúde, em muito contribuíram para uma vida melhor aos jucurutuenses. Alguns foram vice-prefeito. Marcelino Fernandes e seu filho Edivan já foram vereadores e líderes políticos em várias eleições. Têm também seu merecimento como motorista da Ambulância. Muitos merecem ser citados, mas vou deixando para outras publicações, tal qual Nelson Queiroz Júnior que também foi prefeito municipal e deixou seu marco administrativo municipal em Jucurutu.
AGRADECIMENTO: O prefeito Pacífico agradece a amizade dos jucurutuenses, sobretudo a família Queiroz, Lopes e muitas outras que não mediu esforços para elegê-lo naquele município, notadamente ao seu grande amigo Adonias Lopes e sua senhora Antônia, cuja sua sogra Saturnina já era amiga dos avôs de Pacífico e Eleeneti que são primos legítimos:: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo. Que todos sejam abençoados por DEUS em toda a sua geração descendente!     
ATUALIZAÇÃO; Compenetrado, Pacífico assistiu emocionado o jogo decisivo da Copa Mundial de Futebol em 30 de junho de 2002, quando o Brasil se consagrou penta campeão mundial de futebol, Vê-se claramente que Pacífico é amicíssimo da sua família e sempre a coloca em primeiro lugar em tudo, até no lazer que lhe é indispensável.
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
REPORTAGEM ATUAL: _ Manifestantes estão acampados: "Se não der os nossos direitos, não haverá copa no Brasil!". Ora, ora, ora! Desenvolvam sua auto-estima e se organizem para ganhar dinheiro durante a copa mundial do Brasil, até vendendo água mineral e picolé e, nunca, querendo impedir o grande privilégio em ser anfitrião de um jogo mundial de futebol! Ao invés de acampar para protestar e ultrajar o poder público que já fez a inclusão social conforme a nossa Bíblia Sagrada, sigam uma religião com sua família e deem graças a DEUS e a quem lhe oferece um trabalho remunerado! Vão estudar inglês para ser intérprete durante a copa! "Não durmam no ponto de um acampamento" porque só o que cai de graça do céu é a chuva! Mesmo assim, muitos ganham milhões vendendo uma gota de água!
EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA para todos os brasileiros e estrangeiros residentes no BRASIL mostrarem que são devidamente bem educados, receberem muito bem os jogadores e visitantes não somente naquele período de tempo programado para acontecer esse evento fabuloso que já consagrou os brasileiros Penta mundial de futebol, como também em cada dia do ano! Aprendam a resolver tudo pela Internet e pelos demais meios de comunicação, vivam sua educação vocacional de maneira satisfatória, ou por outra, estudem pra valer, se inscrevam em todo concurso que for oferecido até galgar um trabalho com um ganho mensal satisfatório! Afinal, vive-se numa democracia onde a liberdade já virou libertinagem! Não é satisfeito em sua educação vocacional quem tem toda culpa em sua escolha! Seu patrão público, particular e de todo o Ministério de DEUS em cada religião, não tem nada a ver com seu fracasso e sua insatisfação! Aliás, tanto religiosos como evangélicos, governos e empreendedores, fazem de tudo para todos viver feliz e satisfeitos na família e no trabalho! 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de janeiro: _ Deveres do Aluno: ser consciente em formar um bom caráter para alicerçar uma boa personalidade, ser bem comportado em toda atividade extra e escolar, ser leitor e pesquisador assíduo na Biblioteca, perguntar ao professor em caso de dúvida, estudar cada dia e fazer a atividade escolar de casa, ser justo em caso de julgamento, ser prudente em relação a fatos e acontecimentos de sua escolha e ser bastante obediente ao seu superior no dia-a dia!
Dia 25 de janeiro: _ Parabéns e boa ação estudantil aos LÍDERES ESTUDANTIS que foram eleitos: Geraldo e Hugogiuuly, João Maria e Maria Aparecida, Tatiana e Natércio, Glécia e Cíntia, Fábio e Vânia, Edilza e Jaqueline, Sílvia e Etiene, Adriana e Kleysiane, Vanessa e Michele, Baltazar e Neracilda!      
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN, 07 de junho de 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 25 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário