sábado, 18 de janeiro de 2014

664. HONESTIDADE PÚBLICA - HP - 3. SOS STF. Deficiente / Drogas. AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 3).
ENREDO OU NARRAÇÃO: _ Certa vez, precisamente no mês de julho de 1976, o então Deputado Estadual Dr. Nelson Queiroz dos Santos que tinha seu preito eleitoral garantido no município de Jucurutu, convidou o seu amigo Pacífico: _ "Vá para a convenção da ARENA na Associação Jucurutuense! Aqui eu costumo indicar o meu candidato político por aclamação. O povo gosta muito do senhor e muitos lhe indicam como candidato à prefeito municipal!". _ "Obrigado! Eu nunca fui político!". _ "Mas, vá! É o povo que está lhe querendo na prefeitura e eu vejo que o senhor é líder e poderá ser o meu candidato!". 
Pacífico foi à convenção de escolha de candidato e o povo lhe aclamou por unanimidade através de aplausos, dentre outros candidatos que foram apontados.
Realizou-se a convenção da ARENA e Pacífico iniciou a sua campanha política eleitoral. Sua senhora foi a sua porta voz oficial e muito agradou ao povo que corria léguas para ouvi-la falar nos comícios.Ele ia dizendo suas metas administrativas e ela, modéstia à parte, inteligentemente ia transmitindo-a a população. Ela tinha muita prática política porque, desde adolescente, costumava fazer comícios políticos, sempre seguindo esta linha de transmissão verbal. Assim, sempre conseguia a vitória dos mesmos. Subia no palanque de campanha para apresentar propostas e nunca atacava nem respondia desaforo de seus adversários! Nem sequer pronunciava seus nomes! O povo gostava demais de escutá-la no "parlatório" do palanque! Começou a fazer comícios ao lado do atual Senador e Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no ano de 1969.
_ Eu estou aqui apoiando meus amigos e nunca para dizer nem responder desaforo nem ofensa de adversários que não têm metas administrativas e ficam falando mal de nossos candidatos correligionários! "Tempo é ouro e voa demais!". Afirma o livro dos provérbios e o grande filósofo e pai: Francisco Pinheiro Borges. Nós não temos tempo à perder e, sim, à ganhar, formando aquele elo forte inquebrável em prol do futuro "prefeitão" Pacífico, como vocês mesmo o chama!
O povo gostou demais desse "slogan" nas passeatas e nos comícios. Costumavam fazer cadeirinha e levantá-lo com sua forte força de sertanejo bem alimentado com a comida franca e a mesa farta "de barriga cheia", para todo mundo vê-lo melhor e gritarem: - "É o prefeitão Pacífico ou não é?". _ "É, é, é!". O locutor "Chagão" que também era "um homenzarrão" bem apelidado e o povo respondia euforicamente em massa! Cantavam com muito entusiasmo e vibração as paródias sonoras selecionadas sem atacar adversários que eram compostas por sua própria senhora que só publicava tão somente o bem sem ferir nem humilhar ninguém.
Em uníssono, todos ecoavam numa só voz, firme e forte: _ "Piri, piri, piri, todo mundo em passeata! Piri, piri, piri, é Pacífico ninguém empata! A moçada vibra com animação! O nome já está gravado / Em cada coração / No dia três de outubro / Vamos logo eleger / Pacífico pra ser prefeito / Porque o povo vai escolher!". O candidato comprou um caminhão e sua senhora ia nele com a ala moça de camiseta partidária da ARENA e short vermelho. Naquele tempo os pais não deixavam as filhas sair sozinhas. A grande maioria se conservava virgem até casar: _ "Eu só confio minha moça ir ser ala moça se a senhora for no caminhão!" _ Com todo prazer! Pois não!
A campanha política eleitoral foi a mais vitoriosa possível de todas as eleições já realizadas em jucurutu! Pacífico foi eleito com 2.736 votos válidos contra 1.149 de Dudu, filho de Arlinda e de Manoel Janúncio, chefe político tradicional local. O povo quis mesmo votar, depositar confiança nas metas administrativas do "prefeitão" que prometia segurança e educação, trazendo profissionais competentes para residir em Jucurutu, dando total cobertura à Policia Militar e ampliando a rede de ensino com a criação de creche com ensino maternal até ao segundo Grau, arranjando nomeações estaduais com seu grande amigo deputado estadual Nelson, com o presidente da República, com o governador Lavoisier Maia e depois com o governador José Agripino Maia e outros governos correligionários! Iria fazer concurso público para os desempregados. Assim, governou em paz com correligionários e adversários e conseguiu a eleição maior ainda para seu candidato que foi eleito seu sucessor, Nelter Lula Queiroz dos Santos, filho de Dr. Nelson, que depois ganhou para deputado estadual em seis preitos eleitorais seguidos. Teve de ser o deputado estadual mais votado deste estado!
Interessante de narrar, é que naquela época, os partidos políticos deste estado se destacavam em comícios e em passeatas pelas cores vivas: vermelho da ARENA e verde, do partido político adversário. Na época da posse governamental, o musgo verde estava na moda. Sua senhora mandou confeccionar seus vestido de posse em Natal, num dos melhores atelier para abrilhantar na posse municipal do "prefeitão": _ "Como a senhora vai querer o seu vestido?". _ Longo, bem bonito, de primeira qualidade, na moda atual, menos com a cor verde, claro! A cor do nosso partido político é vermelho e a do adversário é verde!
Na véspera da posse municipal, o "prefeitão" trouxe o vestido dela de Natal. Quando abriu o pacote: _"Ah! Essa não! Veja só a cor do meu vestido!". _"Verde! Essa não! Você sabe que aquela costureira é bacurau doente!". _ "Não tem nada a ver! Eu avisei-lhe que poderia ser de qualquer cor, menos verde! Deixe comigo que eu sei bem como vou fazer o meu discurso de posse trajada elegantemente com a cor verde do adversário! Afinal, o vestido ficou lindo, veja só! Não há mal que não traga um bem, segundo o livro dos Provérbios!". _ "Mas você vai comprar outro de outra cor!". _ "Onde? Aqui não vende confecção e a capital do estado se distancia daqui em mais de duzentos quilômetros de estrada afora! Deixe comigo! Eu sei muito bem como vou me atar! Não se preocupe que eu vou fazer o meu discurso de posse!".
Pacífico foi surpreendido por Dr. Nelson porque não quis discursar nos comícios durante toda a campanha política e elegeu sua senhora como sua porta voz! Mas o povo gostou demais e sua vitória foi grandiosa até porque naquela época mulher não subia no palanque para fazer comício! Quando a primeira dama entrou no Clube para a posse municipal os olhares se voltaram todos para ela! Dr. Nelson ficou muito admirado com o traje da cor do adversário, mas ela fez bonito, modéstia à parte, com toda a sua inteligência nata peculiar que sai de toda e qualquer dificuldade sem prejudicar ninguém: _ Povo amigo de Jucurutu! Veja só o que fez uma costureira de requinte, mas bacurau! Mandei confeccionar meu vestido para a posse governamental e ela fez dessa cor! Como "Não há mal que não traga um bem", vesti-me com ele e aqui estou para dizer-lhe que o "prefeitão" que vocês elegeram para dirigir os destinos jucurutuenses irá ser o "prefeitão" de todos sem distinção entre correligionários e adversários! _ "Muito bem! Muito bem!". Aplaudiu o povo com aclamações eufóricas e vibrantes de quem realmente havia sabido votar no melhor candidato a prefeito municipal! 
_ Sim! Iremos governar com toda justiça e com toda honestidade para o povo bom e amigo jucurutuense e para quem mora em Jucurutu, até no alistamento de oferta e procura de trabalho remunerado! O atendimento de chamada será feito pela ordem da data de inscrição e nunca com apadrinhamento nem perseguição política aos adversários que necessitam também de emprego, desde que, sejam devidamente aprovados no concurso público municipal!
_ "Já ganhou! Já ganhou! O prefeitão já ganhou!". Aclamava o povo com muitos aplausos! _ A educação , a saúde odontológica médica hospitalar e a segurança pública serão as nossa prioridades governamentais! _ "Viva o nosso Prefeitão e a nossa primeira dama jucurutuense! Viva!". Dizia o povo com toda ênfase  e aplausos!
_ As empreiteiras serão extintas para serem substituídas automaticamente por UMA FRENTE DE TRABALHO permanente à todos os que quiserem se submeter ao concurso público para intelectuais e para analfabetos e forem aprovados. A chamada para assumir o devido trabalho será feita pela ordem de aprovação das melhores notas obtidas! Todo funcionalismo atrasado, todo déficit, prestação de serviço e de compra municipal serão pagados de imediato com as primeiras verbas que se destinarem a isto! Haverão diversos concursos públicos para qualificar e profissionalizar a mão de obra dos analfabetos e reciclagem com feed-back quando for preciso! _ "É disso que o povo precisa! Viva o "prefeitão" e a primeira dama municipal de Jucurutu!". Aclamava a multidão com todo entusiasmo, vibração e alegria!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
SOS! SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL! Provem cientificamente aos legisladores de todo o mundo que todo deficiente físico e mental que não puder ler nem escrever, jamais poderão ser obrigados a se matricular numa escola pública ou particular, filantrópica ou religiosa e evangélica em todo o planeta terra! Isto se justifica plenamente porque os reis da idade média foram obrigados a oferecer a escola pública para oferecer profissionalização a população. Ademais, a função primordial de todo estabelecimento de ensino é ensinar o ABC, isto é, alfabetizar, ensinar a ler e escrever e fazer contas aritméticas na matemática, subtendo-se que, todo deficiente que não tiver capacidade em ser devidamente alfabetizado não poderá ser matriculado no ensino regular de todo e qualquer estabelecimento de ensino da face da terra!
Ora, ora, ora! Todo deficiente é diferente do estudante normal que tem um QI propício a aprender a alfabetização! Por isto, nenhuma escola em todo o mundo tem o dever e a obrigatoriedade em matricular deficientes em seu estabelecimento nem de aprová-lo de série se nunca aprendeu a ler, nem escrever, nem contar, nem obter a média final cinco em todas as disciplinas curriculares dos mesmos estabelecimentos de ensino, nem ouvir, nem enxergar!
A ÚNICA SOLUÇÃO MUNDIAL é todo governo em todo o planeta terra construir escolas para deficientes na zona rural onde eles possam desenvolver habilidades na agricultura, na pecuária, na jardinagem, no artesanato, no esporte, na música, etc. Para serem devidamente aposentados independentes de status social e internos nessas Casas de Recuperação, inclusive os que forem vítimas de AVC e outras doenças crônicas que os torna debilitados e anormais ou deficientes!
Isto se justifica plenamente para ter fim a discriminação que é feita aos estudantes normais e aos professores! Cada deficiente necessita de uma babá ou agente de idoso para cuidar dele 24 horas por dia! Isto pode ser perfeitamente substituído no mundo todo com a obrigatoriedade de cada família internar o deficiente na Casa de Recuperação ou pagar uma babá ou um agente de enfermagem para cuidar dele enquanto for deficiente e debilitado.
SOS! SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL em todo o mundo! Criem uma lei obrigatória para todo viciado em drogas no mundo inteiro ser devidamente tratado clinicamente por um médico assistente e um confessor, com o uso obrigatório da tornozeleira! Todo desocupado de rua e da zona rural deve obrigatoriamente arranjar um emprego ou ter o seu próprio negócio para ter fim vagabundagem em toda a humanidade terrestre!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 18 de janeiro: _ Como cada estudante ou pessoa qualquer deve escolher um líder escolar ou de toda e qualquer repartição? _ "Confiando o seu voto àquele que for mais amigo e mais atuante que se presta a se dedicar a sua comunidade com competência e harmonia!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 18 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
  
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário