quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

673. HONESTIDADE PÚBLICA - (HP 11) - Lei de Responsabilidade Fiscal. Protestos Contra Gasto Público. AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO. (HP 11). LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Esta documentarista agradece à todos que têm realizado suas reivindicações, sobretudo ao Congresso Nacional Brasileiro que, em maio de 2000, criou a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL que proíbe aos governos executivos gastar além do que pode pagar para não deixar déficit público ao seu sucessor!
Todos os governos devem seguir este melhor exemplo do PREFEITO MUNICIPAL DE JUCURUTU: PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! Alertem, governos executivos, legislativos e judiciários em todo o mundo! Reconheçam que a pior falta governamental executiva e legislativa é não ser profissionalizados nem fazer concurso público em administração de empresa e direito civil, respectivamente!
JUSTIFICATIVA: Isto se justifica porque este atual sistema de governo eletivo e comissionado, implica em favores e paternalismo doentio que em muito atrapalha uma boa governabilidade justa e sensata; em muito mal acostuma o povo até em colocar os filhos para estudar se foram remunerados mensalmente com a bolsa escola. 
Todos precisam compreender que não é só a alfabetização que garante uma vocação onde se ganha mais ou menos dinheiro e status social! Vejam que muitos analfabetos ganham até mais do que muitos intelectuais alfabetizados com o terceiro grau universitário. O que falta ao povo são estas ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS internacionais, em forma de HISTÓRIAS REAIS... Para que, cada um e todos se valorizem em nome, em sobrenome e na capacidade profissionalizante que se submete ao concurso, desde a governabilidade em todo o seu escalão hierárquico até ao camelô. Por isto, muitos são prejudicados e abrem falência com o inchaço de vendedores ambulantes irregulares e até pedinte e esmoler. Eles devem ser avaliado à respeito "do seu meio de vida ou ganha pão", encaminhados aos conselhos comunitários para optarem entre o trabalho remunerado mensalmente com carteira assinada ou um lugar fixo para vender seus produtos ou pedir esmola para ganhar mensalmente seu sustento e manutenção de sua família, sujeitos a competitividade de sua própria classe social e a boa vontade dos transeuntes lhe comprar ou dar a esmola, algo humilhante, um negócio incerto que chega até à explorar os próprios filhos menores e expô-los à ociosidade, marginalização, preguiça, desemprego, quando na realidade, deveriam estudar em tempo integral até 12 anos de idade!
É também humilhante pedir votos e se meter numa campanha eletiva onde se gasta dinheiro do bolso e do cofre público para se eleger à governabilidade, quando na realidade, o concurso público com plano de carreira teria toda capacidade em oferecer concurso aos governos executivos e legislativos. Ver mais detalhes na obra literária desta autoria: GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE! (ATUALIZAÇÃO: já foi publicada neste Blog).
Existe uma grande diferença em crescer na magistratura e noutra profissão que ostenta garbosamente seu plano de carreira sob submissão ao concurso do que ficar no jogo de empurra do "dê cá e tome lá!". Depois, é injusto demais arrecadar 59 tributos só no Brasil e empobrecer ricos e da classe média para doar dinheiro aos ociosos e aproveitadores que não querem buscar o ensino gratuito nem se profissionalizar através do concurso! É também injusto endividar povos e nações quando os políticos deveriam optar pelo concurso público, internacionalmente, desde a governabilidade em todo o seu escalão hierárquico até a mão de obra qualificada ou não de alfabetizados, analfabetos e até de pedinte e esmoler! Sim, pedir esmola também precisa de uma qualificação e de um lugar fixo para esmolar, sendo bem supervisionado pela SEGURANÇA PÚBLICA até no trajeto de ida e vinda para casa e bem orientado por ASSISTENTES SOCIAIS que frequente sua moradia e os assista em cada família constituída, para ter fim a mesquinhez familiar, o desvio do dinheiro arrecadado, a marginalização, vícios e toda criminalidade!
O conselho comunitário deve existir em cada bairro urbano e na zona rural! Nele, deve ser inscrito todo desempregado, ocioso, esmoler, desocupado e vendedor ambulante de rua e da zona rural. Seus agentes comunitários devem reconhecê-los diariamente, fazer teste psicológico e de grau de QI e promover diversos concursos conforme sua habilidade de ofício, grau de instrução e de acordo com esse resultado encontrado!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
PROTESTOS CONTRA GASTO PÚBLICO: Os cidadãos costumam protestar contra o gasto público em viagens, sobretudo ao exterior, a construção de campos de futebol e esportivos. Todos precisam compreender que tudo isto faz parte da governabilidade para haver o melhor intercâmbio cultural governamental entre governos e autoridades, inclusive em reuniões de cúpula local, nacional e internacional. Ademais, os gastos na construção de prédios destinados a realização de campeonato e de olimpíada tem um retorno fabuloso na arrecadação de tributos com turistas e esportistas, inclusive em vôos aéreos, na hotelaria e até na venda ambulante de um copo de água mineral ou um picolé! Quer dizer: Cada evento que se realiza motiva novas amizades, encontros familiares e sociais, e o melhor, entra muito dinheiro para todos os seus participantes, onde, uns investem em favor de outros que ganham!
Conclui-se que, vive-se numa democracia de governos e autoridades, devidamente bem organizados, seja no ministério de DEUS em cada religião, no sistema eletivo e até ditatorial, institucional e empresarial! São verdadeiros Papai e Mamãe Noel que planejam e elaboram a melhor governabilidade e programas beneficentes, oferecem variedade e promoção de tributos e de produtos, estão fazendo a inclusão social, oferecendo concurso no dia-a dia  para quem quiser trabalhar. Resta apenas acontecer um colóquio amistoso entre o Ministério de DEUS em cada religião, governos, autoridades e todos os habitantes governados na face da terra, para ter fim em todo o mundo: protesto, manifesto, greve, conflito, guerra, perseguição sobretudo religiosa e entre nações, terrorismo, roubo, furto, assalto, sequestro e toda danação insatisfatória, para todos vivenciar num possível GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde haja PAZ MUNDIAL entre patriotas e suas pátrias em todo o planeta terra!
MORAL: Resta apenas todos agradecer a DEUS e aos pais biológicos ou adotivos o dom gratuito da vida e buscar uma educação vocacional satisfatória para usufruir bem da vida e proporcionar saúde e felicidade à si e a todos, mundialmente! Isto é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" num respeito mútuo e reciproco, reconhecendo os limites da LIBERDADE DEMOCRÁTICA E DITATORIAL, que poucos governam e a grande maioria são bem governados por eles, numa PAZ MUNDIAL possível a povos e países ou nações! "Neste caso, querer é poder!". Queira viver assim, humanidade terrestre!
Dia 29 de janeiro: _ Na árvore da vida, a existência de DEUS CRIADOR se situa em sua copa ou cume e ápice. Colocou tudo em ordem onde todas as partes da árvore funcionam muito bem, à ponto de cada um crescer espiritualmente e adquirir um bom caráter mediante estímulos recebidos e incorporados na família e na sociedade! Conclusão: DEUS É UM SER SUPERIOR SOBRENATURAL e sua humanidade lhe deve amor e obediência para viver muito bem na árvore genealógica da vida de cada um, cujos membros vivem numa simbiose constante de dependência de uns sobre os outros: Pais e filhos! Governos e governados! patrões, funcionários, trabalhadores, empregados e operários onde a nossa BÍBLIA já escreveu: _ "Todo poder emana de DEUS!".  
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 29 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário