sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

663. HONESTIDADE PÚBLICA (HP - 2). AP 15 a 17 / 01. Deficiente. Combate as Drogas.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 2).
PERSONAGENS: Pacífico Medeiros Neto de Araújo, prefeito municipal na gestão de 31 de janeiro de 1977 a 1983, Eleeneti Pinheiro Medeiros de Araújo, primeira dama municipal, seus filhos: Cypriana, Pacífico Filho, Ney e Cypriano, 07 vereadores da câmara municipal, funcionários públicos, operários, povo amigo e bom de Jucurutu - RN. 
CENÁRIO: Jucurutu, uma cidade turística do sertão do Rio Grande do Norte que, _ "Quem bebe de sua água retorna" por causa da hospitalidade de um povo jucurutuense amigo e simples, "de barriga cheia!".
O gigantesco Rio Piranhas permanente que nasce no vizinho estado brasileiro da Paraíba, é o maior que banha este estado e deságua na maior Barragem: Armando Ribeiro que fica em Açu - RN, banha todo município e toda a cidade de Jucurutu. Depois da gestão de Pacífico foi feito uma Ponte na entrada da cidade de quem vem de Caicó e um dique que foram idealizados e projetados por este dinâmico prefeito municipal e pelo então deputado estadual, Dr. Nelson Queiroz dos Santos, como também uma grande Ponte no Rio propriamente dito num projeto governamental antigo, dando acesso a população a Serra do João do Vale e ao município de Augusto Severo. Pacífico fez uns 100 mata burros em todo o município e conservou suas estradas durante os seis anos de sua administração municipal. Fez e conservou passagem molhada em três principais passagens no rio e franquiou e conservou grandes canoas para a passagem coletiva nas grandes enchentes, algo feito por seus antecessores no poder municipal.
"O PREFEITÃO", como ficou conhecido Pacífico tanto por sua grande estatura corporal "de homenzarrão" bem criado com comida franca sertaneja de fazendeiro como por seu "grande coração" que atendia prontamente todos que lhe procurava, foi eleito prefeito municipal no pleito eleitoral de 1976 com uma grande maioria de votos de dois terço da votação de eleitores. Foram eleitos 06 vereadores que lhe apoiava na campanha política acirrada contra Dudu, filho da terra e do chefe político adversário, Manoel Janúncio que conseguiu eleger seu filho Netinho a vereador, como único vereador adversário eleito naquele preito eleitoral! Depois, admirou a competência governamental do "prefeitão" e passou a apoiá-lo! Também, pudera! No domingo dia de feira, Pacífico atendia a população em seu gabinete até três horas da tarde e a primeira dama em sua casa, procurando sanar todo problema e dando a ordem para a doação de remédios receitados pelo médico. 
Pacífico foi eleito prefeito pelo partido político da Aliança Renovadora Nacional (ARENA) com todo apoio do chefe político local, Dr. Nelson Queiroz dos Santos, ex-prefeito municipal e deputado estadual naquela época. É formado em Direito Civil e já foi Promotor Público Estadual. Dominou a votação eleitoral naquele município desde 1969, quando foi eleito prefeito municipal de jucurutu, até 1996 quando perdeu a eleição municipal de seus candidatos!
Governar é algo sublime e, de acordo com a expressão popular e a história universal da civilização humana, _ "Todo poder emana de DEUS!". _ "A voz do povo é a voz de DEUS!". _ "DEUS escreve certo em linhas tortas!"
Tudo isto é verídico quando os governos governam com honestidade e melhor exemplo de administração pública no mundo todo; quando a voz do povo é coerente com o DECÁLOGO DIVINO e os escritores e publicitários escrevem e oferecem programas "certo em linhas tortas", isto é, conseguem uma mudança comportamental positiva e benéfica em seus subordinados num clima harmonioso e profícuo. Isto foi em muito ultrapassado pela perfeita tecnologia e quando o povo compreende que DEUS é capaz de operar milagre e fazer o bem através de pessoas más que se regeneram em todo o mundo. Até certo ponto isto é perfeitamente possível se os malfeitores reconhecerem suas faltas, corrigirem seus defeitos e cumprirem bem a sua missão terrena!
Isto se justifica porque, _ "Não existe uma só pessoa completamente boa e nenhuma completamente maquiavélica e má!". É a tal lei da compensação física do célebre LAVOISIER: _ "Nada se perde, tudo se transforma!".
Moral: Muitas e muitas vezes uma pessoa carrasca servia para castigar os malfeitores, isto é, DEUS agia certo em pessoas de mau instinto porque precisava delas para punir os tortos e malfeitores! Algo ultrapassado pelas leis atuais que substituiu até a morte de cruz de cabeça para baixo por um presídio onde o criminoso pode recuperar o seu comportamento com o uso da tornozeleira, medicamento e trabalho remunerado!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 15 de janeiro: _ O que é um líder? _ "É alguém que faz amizade facilmente com aqueles com quem convive e sabe conservar a mesma ao longo do tempo!".
Dia 16 de janeiro: _ Qual a melhor qualidade de um líder? _ "É participar ativamente de toda atividade escolar e ficar silencioso em sala de aula!".
Dia 17 de janeiro: Cite outras qualidades de liderança: _ "São tantas! Educação, criatividade, bondade, fraternidade, organização, coragem, disposição, união, boa administração, conversa amiga, boa ação e outras benéficas e positivas que condicione os liderados ao convívio amistoso do líder!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 17 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário