terça-feira, 21 de janeiro de 2014

667. HONESTIDADE PÚBLICA (HP - 6) 2. Realizações de Pacífico em Jucurutu. AP - Líder!


AGENDA POPULACIONAL para o dia 21 de janeiro: O LÍDER tem todas essas qualidades. É dever institucional, empresarial e de todo o Ministério de DEUS em cada religião, trabalhar sobre liderança na escola e no trabalho para tudo entre governo e governado ser bem resolvido através do líder local, nacional e inter nacional para ter fim todo tumulto e danação que provoca greve, conflito, vingança, assassinato, terrorismo, perseguição e guerra em todo o mundo! Afinal, tudo pode muito bem ser resolvido na santa paz divina entre povos e nações através de autoridades e líderes competentes e pelos meios de comunicação!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO (HP - 6).
2. CORREIO MUNICIPALISTA / JUCURUTU - RN: AS REALIZAÇÕES DE PACÍFICO / 1981.
_ "Apesar de prioritários, a educação e saúde não são os únicos setores a receberem atenção do PREFEITO PACÍFICO MEDEIROS DE ARAÚJO. No que diz respeito ao urbanismo, por exemplo, nota-se que calçou 30 mil metros quadrados de ruas e avenidas, na sede, e 10 mil metros quadrados nos Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso".
Vale salientar que, até aquela gestão municipal, foi Pacífico que mais calçou ruas em Jucurutu, inclusive onde houve construção em ladeiras, serrotes e pedras. 
_ "Na atual administração, foram eletrificados os distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso, além de melhorar o abastecimento da água e da energia elétrica da municipalidade também ajudou, das mais diversas maneiras, na construção de 400 casas populares, destinadas a população mais carente de recursos".
Vale salientar que foi nessa gestão municipal que a cidade de Jucurutu mais cresceu e se projetou economicamente em todo o Rio Grande do norte, inclusive com o asfalto que foi feito, ligando Jucurutu a Caicó, também por esse profícuo intermédio. Aliás, o asfalto nesse estado começou no governo de Juscelino e no governo estadual de Aluísio Alves. Graças à DEUS seus sucessores continuaram asfaltando e abrindo estradas em todo o Brasil. Lavoisier e José Agripino podem ser considerados os governos que mais asfaltaram estradas nesse estado.
_ "Toda a cidade foi arborizada na atual administração, o que representa ar puro para a população trafegando por essas ruas calçadas arborizadas e pelas bem cuidadas estradas da cidade, a Prefeitura dispõe sempre de duas camionetas, um caminhão basculante e um trator para limpeza pública, tudo sendo usado em benefício da comunidade".
_ "NOVOS PROJETOS: Mesmo depois de ter feito tanto pela cidade, o Prefeito Pacífico Medeiros não cruza os braços e continua trabalhando para desenvolver cada vez mais Jucurutu. Uma das suas pretensões mais imediata é a construção do matadouro público".
_ "Além disso, pretende construir um açougue, uma lavanderia, ampliação da maternidade, ampliação do colégio (para isso já dispõe do terreno, faltando apenas a liberação dos recursos)".
ATUALIZAÇÃO: Tudo isto foi feito por esse mesmo prefeito em Jucurutu durante a sua gestão municipal. A Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos foi construída com 10 salas de aula no centro da cidade e o prédio onde funcionava foi reformado para funcionar o Hospital Maternidade Dr. Carlindo Dantas. Isto em muito agradou as famílias que se preocupavam muito em seus filhos estudarem longe do centro, sobretudo de noite.
_ "Para o Prefeito Pacífico Medeiros Neto de Araújo, do Município Norte Rio Grandense de Jucurutu, algumas autoridades ajudaram de forma significativa o desenvolvimento da cidade. Ele faz questão de, por exemplo, agradecer ao governador Lavoisier Maia que, segundo ele, não tem poupado esforços para atender as reivindicações que faz no sentido de trazer melhoramentos para as comunidades.
_ "Agradeço também, disse o prefeito, ao deputado Nelson Queiroz dos Santos, ex-prefeito da cidade, que também tem feito o possível para conseguir melhoramentos para a cidade, valendo-se do vasto prestígio que tem em todo o estado".
- "O agradecimento do prefeito é extensivo também à Câmara de Vereadores que jamais negou ao edil o apoio necessário à introdução de um melhor desempenho administrativo".
_ "Um agradecimento especial à primeira dama, senhora ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, professora de inglês, que é a maior incentivadora da profícua administração do PREFEITO PACÍFICO".
ATUALIZAÇÃO: Naquela época, havia tão somente a Religião Católica Apostólica Romana em Jucurutu. Padre Manoel Pedro Neto e 03 Irmãs Josefinas eram muito atuantes nas diversas pastorais. Padre Neto, como era conhecido, foi um competente professor de francês naquela cidade. Frei Damião de Bozzano sempre fazia missões em Jucurutu, onde grande multidão ia ouvir o santo peregrino que operava verdadeiros milagres. Alguns já foram citados em postagens anteriores. Ele sempre ficava hospedado na casa da matriarca jucurutuense, Anita Gangão. A Polícia Militar era muito eficaz à ponto de quase nunca haver crime nesse município. Aqui vai os sinceros agradecimentos aos mesmos e a todos que não foram mencionados nesta obra literária, especialmente a grande honestidade dos jucurutuenses onde não havia roubos nem assalto. Basta dizer que o nosso lar era muito visitado e nunca roubaram coisa nenhuma. Graças a DEUS e ao bom comportamento dos jucurutuenses, todos viviam e dormiam com portas e janelas abertas na SANTA PAZ DIVINA. Ah! Se toda a humanidade terrestre quisesse ser bem comportada como naquele tempo!
Foi também na DITADURA MILITAR BRASILEIRA que os esmoler começarem a ser retirados das ruas. Graças a DEUS e a boa governabilidade atuante, atualmente não existe um só esmoler pelas ruas. Todos foram beneficiados com programas e bolsa família, algo que merece existir em todo o mundo para erradicar a fome e a miséria dos carentes. O EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO ainda continua dando cesta básica. Naquele tempo da gestão de Pacífico eles mandavam verbas para a mesma ser doada aos desempregados e os prefeitos arranjarem empregos para eles até com os proprietários rurais. Houve muito incentivo a pequena empresa.
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 21 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário