sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

670. HONESTIDADE PÚBLICA - (HP - 9). Jornal dos Municípios _ Jucurutu - RN. Cosmético. A Segurança. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 9) -JUCURUTU - RN.
PROVAS REAIS: 4. JORNAL DOS MUNICÍPIOS. Jucurutu Cumpre a sua Vocação de Independência no Seridó.
_ "A vocação de luta e vocação de independência econômica tem sido a principal característica de Jucurutu que, desde as suas origens como São Miguel, traçou para si próprio um destino específico, trabalhando pelo seu futuro sem se deixar anular pela influência de vizinhos como Caicó, Augusto Severo e Santana do Matos. Arrancando da borracha da Maniçoba parte dos recursos para suplementar a sua economia e explorando a cultura do algodão e a pecuária, o município foi construindo os alicerces do seu futuro no Seridó até chegar a posição que hoje ocupa, aparecendo como centro de um processo de colonização da região de João do Vale, que é, sem dúvida, uma das mais promissoras do Rio Grande do Norte". 
_ "CONSCIÊNCIA: Nessa fase de sua existência, Jucurutu encontrou um administrador que tem consciência de suas necessidades e das medidas que devem ser tomadas para conferir ao município os elementos essenciais à conscientização do seu desenvolvimento. Na realidade, o prefeito Pacífico tem declarado, frequentes vezes, que sua principal meta é preparar o município para desempenhar, convenientemente, o importante papel que as condições da natureza lhe reservou. E, agindo desta forma, tem trabalhado com obsessão para  dotá-la da estrutura imprescindível, repartindo a sua atenção para todos os seus setores básicos".
_ "Vê-se, por exemplo, no setor educacional, um trabalho expressivo. E esse trabalho pode ser medido com a significativa expansão do ensino, através da construção de nove escolas do primeiro grau. Na cidade, foi construída a Escola Newman Queiroz".
_ "PROGRAMA SOCIAL: O aspecto social é uma constante no programa administrativo de Pacífico. Assim, em Jucurutu há a preocupação com o menor carente, vigorando um ativo programa de ORIENTAÇÃO e promoção em convênio com a Secretaria do Trabalho. São assistidas 150 crianças. A Saúde pública tem cuidados especiais, dentro da orientação geral do prefeito. Dessa maneira é assegurada a assistência médica sanitária através da maternidade, hospital e centro de Saúde, além de seis postos distribuídos na zona rural. E visando ampliar ainda mais este serviço, na sua frequente preocupação com o futuro, a prefeitura doou ao INAMPS um terreno para mais uma unidade de saúde".
_ "O programa de eletrificação tem decisiva participação da municipalidade. Os Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso já contam com os benefícios da energia elétrica, enquanto a Mineração Sertaneja colabora estendendo a energia a mais um distrito".
_ "Jucurutu vem alcançando um processo de melhoria permanente em sua rede viária.  E a sua população de baixa renda tem programas especiais, como o da construção de casa populares pela prefeitura. Esse programa levou o efeito a edificação de 400 casas. A rede de abastecimento da água, por sua vez, foi ampliada em 12 ruas, o que é uma significativa melhoria para a qualidade de vida".
_ "A cidade receberá outro benefício com a doação do terreno para a construção de um escritório da EMATER - RN. Ao mesmo tempo, Boi Selado e Janúncio Afonso receberam mercado e matadouro, melhorando as condições de higiene da alimentação que é comercializada com as suas populações".
_ "O QUE É: Jucurutu é um município onde se trabalha muito, mas não se esquece o lazer. A sua população é ativa, alegre, vive o presente sem esquecer de construir o futuro, especialmente porque esse é um princípio adotado pelo próprio Prefeito Pacífico".
_ "Aos domingos, a população tem a opção de lazer nas praias improvisadas do município, num ambiente alegre, descontraído, todos se divertem em contato com a natureza. A atividade social em Jucurutu também é intensa, principalmente na Associação do Banco do Brasil e na Associação Cultural esportiva de Jucurutu".
ATUALIZAÇÃO em 2014: A Professora Klebeney, filha dos comerciantes: José e Francisca Medeiros, oferece um lazer deveras interessante no PORTAL DO VALE onde as piscinas são o maior ponto de atração regional do Seridó, como também um ambiente muito propício à realização de festas e eventos de diplomas e outros. As festas são muito bem organizadas, tanto na família, como na comunidade escolar e outras.
A Professora Maria da Luz Paulino é empresária no Educandário São Miguel que oferece o ensino aprendizagem desde o curso maternal até a preparação ao curso vestibular. É professora de vários cursos da UVA à nível universitário e já exerceu seu papel relevante na educação vocacional desde o tempo da gestão municipal de Pacífico, quando foi Secretária de Educação Cultura e Esporte e ensinou o LOGOS para qualificar o professor leigo no curso do Magistério. A Professora DEMIR foi uma grande professora competente e afamada no tempo daquela gestão municipal no curso de Alfabetização ou Prezinho, como era muito conhecido naquela época de início de Diploma do ABC. Toda criança era logo alfabetizada á ponto de quando chegar no primeiro ano primário já saber ler e escrever corretamente bem!
Aqui via um apelo aos empresários de canal de televisão em todo o planeta terra para gravar o ensino maternal e fundamental na melhor escola de sua pátria e substituir os aloucados desenhos nos programas infantis!  
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
COSMÉTICO: O Brasil é o maior exportador de cosmético do mundo. O governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, proibiu experiências nesse ramo feita, com o sacrifício de animal: _ "Esta lei já foi criada noutro país, desde 2009".
SOS SEGURANÇA INTERNACIONAL! Mandem colocar câmeras fotográficas em toda esquina de rua e de avenida para identificar os malfeitores e oferecerem total segurança aos seus conterrâneos em cada pátria. Mandem os menores para a Casa de Recuperação porque ainda continuam arrombando prédios em Cruzeta!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de janeiro: _ O LÍDER ama e é amado! E... Claro! Nenhum deles tem aquelas qualidades todas que foram ensinadas! A sua melhor qualidade é participar ativamente de toda atividade escolar, ficar em silêncio na sala de aula e só falando tão somente o que for necessário na hora precisa e exata!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 24 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
  
  
    :    

Nenhum comentário:

Postar um comentário