quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

668. HP 7. HONESTIDADE PÚBLICA. Eficiência de Pacífico em Jucurutu - RN. Inclusão. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO - (HP 7).
O JORNAL SERIDOENSE. (1982).
_ "Com uma população urbana de 4350 habitantes, dobrando na zona rural para 13. 452, o município de Jucurutu demonstra claramente os efeitos da atual administração do prefeito Pacífico de Medeiros e de seu companheiro o vice-prefeito Francisco Ovídio Filho, com o respaldo do Deputado Estadual líder da terra, Nelson Queiroz, o que para se evidenciar vejamos a retrospectiva".
_ "INFRA ESTRUTURA"
_ "Foram pavimentados 50 mil metros quadrados, inclusive calçou em 02 Distritos: Janúncio Afonso e Boi Selado - levando também a eletrificação a ambos, aproveitando para estender  a rede na cidade, o que beneficiou vários bairros periféricos. Ainda eletrificou  as margens do Rio Piranhas e do Riacho denominado Riachão, via Serra do João do Vale".
_ "A iluminação pública da cidade dentro de um sofisticado método, foi mudada pela administração, que ampliou o benefício as vias de acesso da cidade. Dando prosseguimento as necessidades básicas, ampliou a rede da água, serviços realizados pela administração direta do município. Atualmente, devido aos efeitos da seca, abastece a zona rural carente do precioso líquido".
ATUALIZAÇÃO: Vale salientar que o Rio Piranhas banha grande parte da zona rural onde proprietários se fixaram em caráter vitalício. Eles costumam ter "uma casa de arrancho", como dizem, na cidade, para irem para ela no dia da feira semanal, festas e, em caso de doença. Talvez seja esta a razão de ser da população ser bem maior na zona rural do que na cidade e o êxodo rural não ter acontecido nesse município sertanejo do Rio Grande do Norte, agraciado por DEUS com a água potável límpida e transparente daquele volumoso rio!
_ "A cidade está dotado do sistema de micro-ondas, o que proporciona imagem tipo "A" a comunidade e beneficia mais dois municípios devido a localização da torre, situada na Serra do João do Vale. Ainda foi implantado o sistema de telefone na cidade, com funcionamento de posto de serviço, atendendo 10 linhas às repartições públicas".
_ "Calçamento e Iluminação implantados em Jucurutu na Administração Pacífico Medeiros: Visando eliminar parcialmente o problema da moradia, a Prefeitura doou aproximadamente 300 terrenos para construção de residências para famílias carentes, colaborando também com o material para a referida edificação. Atualizou as denominações das artérias públicas. O Cemitério Público foi ampliado em quase 70% de sua estrutura".
ATUALIZAÇÃO: Muitas ruas e avenidas em Jucurutu não tinham nome nem número nas casas. Muitos números eram alternados o que dificultava em muito a entrega da correspondência como também encontrar uma residência ou prédio, procurando pelo número".
Aqui vai um grande agradecimento ao governo federal do Brasil que seguiu essas orientações, colocou nome e número pela sequência numérica em ruas e avenidas e criou um CEP para identificar cada uma. Desde 1988 que "escrevo pra DEUS e para o mundo" na transmissão do ORÁCULO DE DEUS que tem como principal objetivo organizar a ORDEM E O PROGRESSO em busca da PAZ MUNDIAL! Agradeço a todos que têm cooperado neste sentido significativo do bom viver!
_ "Em termos de construção ergueu o Matadouro no Distrito Janúncio Afonso e um mercado em Boi Selado. Restaurou a Delegacia da cidade e construiu uma sub-delegacia noutro Distrito. A cidade também ganhou uma Agência do Banco do Brasil e do Banorte, além de um Posto de revenda da CIDA (Produtos do campo)".
_ "EDUCAÇÃO: São nove escolas construídas na zona rural, sendo sete com recursos próprios da municipalidade. Atualmente está ampliando o Ginásio Newman Queiroz, com a despesa exclusivamente do município. Implantou quatro unidades do Projeto Casulo, que atende 136 crianças com assistência total para formação do pré-escolar. Uma escola oficina está funcionando em convênio com a Secretaria do Trabalho que foi inaugurada pelo Governador Lavoisier Maia. Mais duas unidades de assistência ao pré-escolar foram construídas nos Distritos de Janúncio Afonso e Boi Selado, e funcionam em convênio com o MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização). A classe estudiosa ganhou a Biblioteca Pública para suas pesquisas e a escola Newman Queiroz recebeu sua Banda Marcial".
ATUALIZAÇÃO: O pior erro governamental é demolir prédios públicos e mudar o seu nome histórico. Enquanto Pacífico construiu o Newman Queiroz no centro da cidade e transferiu o Hospital Maternidade para um lugar mais sossegado onde ele funcionava, algum de seu sucessor construiu aquela escola fora do centro da cidade e cedeu o chão onde a escola foi derrubada para a construção do INSS em Jucurutu! Isto deve servir de estudo pela legislação para ter fim esse grave erro governamental, especialmente quando fecham e até botam abaixo prédios públicos que deveriam ser transformados em moradia para os sem tetos e sem terras inscritos em programas governamentais. A escola Newman já havia sido construída no centro e jamais deveria ter sido demolida e construída novamente longe do mesmo! Tudo isto pode ser resumido no dinheiro público gasto à toa, desfazendo o que governos antecessores fizeram e até demolindo prédios e construindo outros ou mudando de nome histórico!
_ "SAÚDE: A zona rural recebeu dois postos de Saúde que foram construídos e quatro já existentes receberam serviços de ampliação. O Hospital Maternidade Dr. Carlindo Dantas, foi equipado para realizar várias cirurgias, fazendo ainda contratação de dois cirurgiões e um analista. Ainda presta a assistência médica no meio rural com a visita de um médico as comunidades pólos. O governador Lavoisier Maia construiu na sede do município em convênio com a Prefeitura local, um Centro de Saúde. A saúde teve grande assistência da atual administração". 
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
INCLUSÃO SOCIAL: Esta já está quase terminada em todo o mundo, graças ao Ministério de DEUS em cada religião e, notadamente, desde a idade média quando o povo solicitou a escola pública aos reis daquela época para oferecer a profissionalização propriamente dita. Tudo foi feito de acordo com a nossa Bíblia Sagrada como também na criação de leis que garantem os diversos encargos sociais ao trabalhador. Resta apenas os insatisfeitos em sua educação vocacional "tocar-se" conscientemente de que devem viver pacificamente da família para o trabalho com toda honra e dignidade para ter fim roubos, furtos, assaltos, sequestros, invasão, posse, ultraje, greve e toda danação dos mesmos que precisam seguir uma religião para aprender e praticar mundialmente "a amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo no cumprimento do DECÁLOGO!". Eis uma grande resposta que é dada a Sua Santidade o Papa Francisco quando solicita ajuda social aos carentes!
Isto se justifica plenamente porque todos já faz a sua parte neste sentido social, mas alguns teimam em viver na marginalidade e vivem perambulando no pecado. 
Aliás, foi o próprio DEUS que mandou o dilúvio para destruir sua humanidade prostituída, Sodoma e Gamorra, mas arrependido, mandou a ALIANÇA DEUS com sua humanidade em forma de ARCO-ÍRIS na abóboda celeste e prometeu que jamais iria destruir toda ela! Mandou MOISÉS, outros PROFETAS e agora esta PROFETISA para que todos creiam nestas PROFECIAS e se tornem verdadeiros filhos de DEUS no cumprimento do DECÁLOGO e das LEIS justas e sensatas que forem coerentes com os mesmos! 
MORAL: Consciência! Consciência em massa é o que falta para toda a humanidade terrestre resgatar o saudoso PARAÍSO TERRESTRE que nos foi presenteado por DEUS e precisa ser resgatado por todos! O pior vilão que instiga ao mau comportamento é a falta de uma única isonomia salarial com o preço máximo e mínimo em salário mensal, serviço prestado e em tudo produzido e vendido a população. Esta falta provoca uma inflação monstruosa que induz os malfeitores ao crime e a marginalização! Já pensou que desde o governo passado que o salário mínimo é aumentado em um mês a menos ano-a ano, quando na realidade, só deveria ser aumentado em cada dia primeiro de maio de cada ano, conforme o aumento do índice inflacionário do ano anterior?
AGENDA POPULACIONAL para o dia 22 de janeiro: _ Deveres do Líder Estudantil: ser um estudante modelo, conversar amigavelmente, respeitar a todos, dar avisos, participar de reuniões estudantis, representar sua turma, auxiliar o seu professor, ser amigo leal, ser justo e honesto, substituir o professor!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 22 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário