quarta-feira, 15 de junho de 2011

56. PROFISSÕES

A matéria que apresenta o Programa Nacional de Assistência à Educação dar luz aos jovens e a todos que têm interesse de conhecer as profissões e ocupações. É através do trabalho que o ser humano se sente honrado e proporciona alegria, paz, compreensão e prosperidade para si, para quem convive sob um mesmo teto e na prestação dos diversos serviços indispensáveis à coletividade. Quando cada família se dignar a destinar o seu ganho real para sua própria manutenção vai ter fim: roubo, furto, assalto, sequestro e todo crime em toda a humanidade terrestre.
A vocação ou tendência natural do ser humano é vivenciar um determinado tipo de vida com a escolha vocacional de uma ocupação ou ofício e profissão. A escolha vocacional é nata ou adquirida nos bancos escolares ou cursos profissionalizantes. O importante é não ser temerária, obscura ou de difícil decisão, nem tampouco se alienar do campo do trabalho nem se excluir da sociedade ou se sentir ocioso e desocupado. Cada um deve dar a sua parcela de trabalho nos diversos serviços prestados e viver com toda honra e dignidade numa sociedade que oferece "mil e chance" de galgar uma outra classe social ou status através de seu próprio desempenho em estudar ou se profissionalizar até em curso para analfabeto, surdo, mudo ou deficiente e participar de maneira ativa e compensadora de qualquer profissão que lhe possibilite um ganho real no bom sentido do bom viver.
Alguns frequentam cursos profissionalizantes e outros passam por diversas fases em oficinas, fábricas, indústria e campos de estudo aprendizagem onde já existe lei que garante o ganho e a carteira assinada para os aprendizes e estagiários. Muito empreendedor dão preferência aos que já têm experiência de trabalho, mas outros dão oportunidades a leigos naquela atividade profissional. Atualmente, todos estão contribuindo para uma inclusão social do trabalho e oferecem oportunidades para todos se posicionar na escolha vocacional de maneira consciente e duradoura para ter fim o desemprego: o pior vilão do crime em todo o mundo.
Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande Norte, está anunciando o grande número de emprego que estão sendo oferecidos à população. É isto o que se vê em todo governo e autoridade para inserir toda a população num contexto social democrático que precisa também ser antiinflacionário onde todos busquem trabalho e contribuam para um estado comportamental de saúde e paz accessível "ao bolso" ou poder aquisitivo econômico de todos. De ordem e progresso internacional onde cada um exerça sua profissão de cabeça erguida com toda competência e boa vontade na prestação de serviços.
Moral: é bem melhor oferecer muitos empregos de um salário mínimo e três membros de cada família trabalhar para se manter com quem vive, do que oferecer um salário milionário a um só funcionário e haver desemprego para cidadãos de baixa renda e sem negócio próprio.
A "prova de fogo" no exercício da profissão é a prática da mesma diante de sua escolha vocacional para que o operário e profissional manuseie o trabalho com habilidades adquiridas ao longo de sua carreira de estudo aprendizagem ou na mão de obra qualificada ou não, mas feita com gabarito e perfeição. Tudo isto é um resultado compensador que foi adquirido através da política de bases prioritárias do governo, do empreendedor, inclusive da dona de casa e, das empresas que fez cada pátria crescer a passos largos no ramo da profissão.
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) oferece em várias localidades a oferta e procura de trabalho com cursos profissionalizantes, como também o SEBRAE, o SESC, o SESI, Programas beneficentes e outros órgãos credenciados que se responsabilizam em fazer a inclusão social profissional e trabalhista. "Agora é tempo de labutar porque o nosso trabalho não é em vão!". (Bíblia).
Maria de Neto estava a lembrar o tempo passado onde todos trocavam favores e viviam bem.
_ Vive muito melhor nos dias atuais onde todos prestam os diversos serviços ou vendem qualquer coisa em qualquer lugar e podem se manter bem com aquele pouco dinheiro que ganha de maneira legalizada e não deve favor nem voto a ninguém, nem tampouco se humilha pedindo esmolas. _ "De grão em grão a galinha enche o papo e até o pato de bico chato!".
_ Um motorista de transporte opcional coletivo leva e traz encomendas e tem a chance de completar a ida e a volta de cada viagem na arrecadação de dinheiro extra para quem não encheu a lotação com passageiros,  mas garante o seu ganho real em cada encomenda que leva e traz. Isto é bastante louvável e promissor para todos buscarem "o seu pé de meia" como dizia os antigos, notadamente Francisco Pinheiro Borges que quando casou já tinha seu "meio de vida"  e sua casa para morar. 
_ A costureira que se dedica ao conserto de peças do vestuário tem o seu ganho garantido no pouco dinheiro que ganha nessa habilidade extra da costura.
Zequinha pedreiro e outros profissionais dizem cheios de vida: _ eu trabalho fazendo "bico" e me mantenho bem com minha família. O bom é prestar um dia de serviço ou fazer qualquer coisa todo dia e ter meu ganho certo. Quando termino o conserto ou desentupo um cano, a dona de casa me procura: _ eu quero o número de seu celular para quando precisar de novo lhe chamar. Eu nasci e me criei aqui e nem sabia que o senhor era um pedreiro tão competente, diz Maria da Paz. _ Obrigado, diz ele sorridente e feliz!
A professora tem toda chance de dar aula de reforço em sua própria casa.
Vitória cabeleireira fez uma poupança durante 08 anos e construiu sua casa própria de 1º. Andar: _ quando a senhora vier se embelezar da próxima vez eu já estou morando e trabalhando no meu novo salão de beleza perto daqui. Graças a DEUS construí e convidei meus pais para ir morar comigo porque sempre moramos em casa alugada.
João Catura e seus filhos são donos de oficina mecânica de veículos e já construíram sua casa própria e possuem seu automóvel. Assim vive quem se organiza e sabe administrar bem o seu ganho real, quer seja no emprego ou no negócio próprio. _"O mais importante da vida é saber economizar e gastar menos do que ganha", dizia muito Francisco Pinheiro Borges e muitos outros experientes que começaram a vida "do nada", pouparam e vivem ricos da graça de DEUS.
É isto aí, gente boa, como Francisco (Chicola) trata seus fregueses na farmácia. Lisonjeados chegam logo o cumprimentando: _ Diga aí, gente boa! É nesse tratamento pessoal e num colóquio amistoso e compensador que acontece o exercício profissional dos dias atuais. Só não tem um emprego ou um negócio próprio ou vende alguma coisa para se manter bem com a família ou tem "um bico" ou quebra galho para completar seu ganho quem não quer. Saíam da ociosidade e deixem de ser desocupados! Existem muitas chances de cada um se inserir num contexto social profissionalizante ou de ganho extra ou real com toda honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS que criou o seu semelhante e mandou que trabalhassem e vigiassem o Éden.
Planeta Terra, 15 de junho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO a mãe espiritual de toda a humanidade terrestre.   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário