domingo, 5 de junho de 2011

50. CONSTITUIÇÃO OU CARTA MAGNA

Entende-se por constituição ou carta magna de uma pátria ou nação, país, reinado e monarquia as leis que regem toda a população: "perante DEUS e o povo, todos são iguais mediante as mesmas que são criadas"  em benefício da saúde, educação e segurança, independente de sua etnia em cor de pele, nacionalidade, classe social e instrução escolar ou não.
Toda ela precisa ser reformada em seus artigos para ser conservada as leis justas e sensatas e vetadas as injustas que foram criadas e prejudicam os cidadãos que cumprem as leis.
"Tudo tem seu destino certo e seu lugar bem reservado", isto é, lugar de se prestar queixa é na delegacia e lugar de julgamento das mesmas é num tribunal de júri. Isto deve ser levado em consideração para se "pôr um cabresto e rédeas" na lei de imprensa que publica à torto e à direito o crime que acontece ou comemoram e encenam a perseguição, traição e morte por assassinato que foi feita há muitos anos atrás e pode indiretamente contribuir para que aconteça outros crimes piores ainda.
"É de cortar o coração" de qualquer eleitor que dar seu voto consciente no seu candidato político e o vê, com muita decepção, sendo acusado por crimes e, o pior ainda, é julgado perante toda a sociedade em mínimos detalhes, cassado seus mandatos políticos e volta novamente ao poder ou se candidata de novo na campanha política e, ganha ou não.
Mesmo que não ganhe, todo processado político deveria ser proibido pela justiça eleitoral em ter sua candidatura política aprovada para ter fim a vergonha dos políticos "pintarem o sete e desenharem o nove" e continuarem nos bastidores políticos quando existem muitos outros candidatos que têm "ficha limpa" e podem muito bem exercer qualquer cargo legislativo, executivo, judiciário e outros cargos comissionados e de autoridades com toda honra e dignidade de bem governar e representar seus conterrâneos com toda esmera nobreza em ser cidadão do reino de DEUS que não tem fim... Mas precisa haver uma reforma constitucional para ser verdade incontestável: _ "todo poder emana de DEUS!".
Que este povo seja digno e honrado em nome, sobrenome e pátria amada e que, a má notícia dos que estão sendo processados e julgados só seja feita na delegacia e o julgamento no tribunal de júri para ter fim tamanha vergonha em cometer crime e voltar novamente ao poder hoje ou amanhã.
Quando as leis forem julgadas igualmente para governos e governados, de repente iria ter fim a máfia da corrupção e toda criminalidade.
Neste desafio que é dado na reforma constitucional deve ser dado um prazo de dois anos para ter fim a fabricação de fogos de artifício e de balões. O próprio governo central de cada pátria deve cadastrar na fonte todos esses produtores e orientá-los para mudar de ramo para não acontecer como o que aconteceu na proibição do plantio e venda das drogas malignas que ainda hoje são contrabandeadas porque seus produtores não foram cadastrados nem orientados para mudar de ramo, nem tampouco supervisionados no seu novo negócio.
O desafio já foi feito aos inventores para fabricarem a fogueira de São João e enfeites juninos tal qual são fabricados os enfeites natalinos que tanto embelezam a época festiva do natal.
Antigamente as pessoas costumavam acender uma fogueira para avisar qualquer acontecimento. Joaquim e Izabel acenderam uma fogueira para avisar a Maria de Nazaré e a José o nascimento de João Batista, precursor de seu primo Jesus Cristo.     
Atualmente já existe a graça divina de todo aviso ser dado pela telefonia celular que está de parabéns em fazer uma inclusão social a toda classe e todos possuírem um telefone celular com um preço razoável e accessível "a todo bolso".
Moral: em homenagem ao ano internacional das florestas há necessidade de toda constituição proibir acender fogueira de São João à partir deste mês em curso e por tempo indeterminado sem prejudicar o bolso de ninguém, e sim, contribuir para a preservação florestal, diminuir a poluição do ar atmosférico e evitar doenças respiratórias provenientes da fumaça. Segundo boletim informativo da UNIMED, nessa época junina elas são aumentadas e freqüentes no atendimento hospitalar do paciente e no pronto socorro.
Confia-se que essa possível reforma constitucional vai ser levada à sério no Brasil e no estrangeiro para reinar na face da terra um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico de saúde e paz até porque,: "quem tem vergonha não envergonha ninguém" Muitos familiares "derramam lágrimas de sangue" ao ver seu filho tão bem criado sendo um criminoso e servindo de mau exemplo para outros caírem em tentação até porque, muitos são processados e continuam no poder, rindo de quem o denunciou e até dizendo abertamente: "aqui, quem manda sou eu! Não tem quem me tire do poder! Eu criei a lei, mas sou impune!
Planeta Terra, 05 de junho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Uma cidadã que deseja saúde e paz mundial para seus irmãos num governo celestial que teve princípio e nunca terá fim!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário