segunda-feira, 6 de junho de 2011

51. A FAMÍLIA E A SOCIEDADE

Tanto a família quanto a sociedade estão convidados a vivenciar um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico... Para ter o devido cuidado de reinar e viver com firme determinação no exercício de um auto domínio positivo de uns para com os outros em todo escalão hierárquico dos diversos setores que formam a história universal da civilização humana entre governos ou reis e seus governados ou súditos.
Para isto acontecer é preciso supervisionar "de mansinho" e corrigir todo erro e infração antes de acontecer o crime, diz convicta a grande líder comunitária Gislane e outros, nas reuniões.
Isto deverá acontecer na imposição de limites ou leis porque lembram também "que a educação deve começar em casa".
As verbas liberadas deverão ter tempo limitado para sua execução, inclusive com data marcada para a inauguração e com a presença do governo e autoridade que a despachou para ter fim o desvio de verbas em algo necessário e urgente, tal qual acontece na falta da ponte e da passagem molhada que tanto prejudica um estudante que não pode comparecer à escola como qualquer motorista e passageiros que fica encalhado pelas estradas à fora!
No dia da inauguração o órgão que a liberou deverá está presente através da pessoa credenciada como também o técnico que acompanhou a edificação, execução e construção de todo o projeto.
É muito bom ser feito uma ponte sobre o Rio Pitimbu e noutros lugares para nunca mais transbordar nem estragar a estrada asfaltada, nem tampouco prejudicar o trânsito. Já pensou a paciência dos motoristas e passageiros no início das aulas deste ano para viajar de Parnamirim à Natal? E o estresse e o atraso em assinar o ponto na escola e demais repartições? Quantos alunos chegaram atrasados à sala de aula, hein? Ficaram tão aborrecidos que muitos desistiram de contar! Eis uma das prioridades de governos que deve ser levada a sério de hoje por diante. Do ano que vem em diante todas as pontes e passagens molhadas deverão ser construídas antes do início do próximo ano, Ok?
_ Essa ponte já foi projetada vários anos e já deve ter sido construída só no papel, reclama aflito um eleitor! O descaso no desvio de verbas é grande demais! Quando cada órgão expedidor de verbas elaborar, supervisionar, executar, acompanhar, e inaugurar a obra, esse problema será sanado em toda sociedade.
_ É isto mesmo! O dono de casa e o governo ou empreendedor inteligente e cuidadoso devem acompanhar passo-a passo sua família e o universo populacional pelo qual é responsável para corrigir erros e infração ou crime à toda hora através de uma auto-escola corretiva produtiva que seja capaz de corrigir todos os que transgridem as leis. A pena carcerária deveria ser assim, avaliada em apenas três salários mínimos mensais no máximo com trabalho garantido em caráter vitalício sem direito a aposentaria para nunca ficar ocioso nem revoltado, nem tampouco se suicidar.
Todos os deficientes que gozam de sanidade mental ou não merecem também trabalhar assim para nunca ficarem ociosos nem desocupados e morrerem mais depressa ainda. Todos eles podem prestar serviços de alguma forma, mas com a obrigatoriedade em se submeter ao concurso e receber o benefício aposentadoria enquanto espera ser aprovado. Afinal, muitos esportistas e artistas vencem campeonatos e olimpíadas ou ganham prêmios, mesmo sendo deficientes e concorrendo com outros normais. É só cada um prestar serviços dentro do parâmetro de sua deficiência. Até os maníacos e doentes mentais podem fazer artesanato ou outra modalidade de trabalho. Quem é doente da coluna ou amputou algum membro, também! 
Em assembléias e reuniões ou liturgias a família cada vez mais se evidencia e se valoriza com o surgimento de talentos que chegam até a ser repentista e entoar repentes pela passagem de aniversário de alguém. Os aplausos são grandes e os elogios também: _ Francisca Veneranda de Medeiros é muito talentosa! É uma verdadeira artista que esteve escondida até então!
_ É bom ir para o Domingão do Faustão ou outro programa! Bom mesmo é ser repentista na rádio FM, grita empolgada a platéia!
_ É bom demais ter fé em DEUS, ter uma família e seguir uma religião! Muitos são agraciados em exterminar vícios e maus instintos e outros arranjam até emprego e são bem orientados no negócio!
_ É isso mesmo! A família e a sociedade narram histórias no livro da vida e são arquivadas com exemplos de vida e boa governabilidade que jamais saem da memória viva de um povo que agradecem emocionados e cheios de vida pelo ventre materno que lhe deu a vida e a pátria amada que lhe garantiu um berço pátrio recompensado pelo trabalho remunerado ou negócio e, nunca ser ocioso nem marginal. Dos crimes e das imoralidades, livrai-nos senhor, para todo o sempre e infinitamente!
Todos cantam entusiasmados: _ abençoe senhor, as famílias amém! Abençoe senhor a minha também! 
Planeta Terra, 06 de junho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que agradece a DEUS... A sua família e a sua pátria amada brasileira poder viver "num mar de rosas!".      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário