Eliseu sempre passava por Sunam e se hospedava na casa de um amigo. Sua mulher achou que ele era um santo homem de DEUS e pediu ao marido para construir um quarto para ele dormir. Eliseu perguntou ao criado o que podia fazer por ela. _ É inútil perguntar-lhe! Ela não tem filhos e seu marido já é velho.
Eliseu mandou que a chamasse. Ela foi à sua porta. _ Daqui a um ano estarás com um filho nos braços.
Crítica construtiva: desde 1988 que se escreve "para DEUS e o mundo" que todos precisam cumprir o decálogo e só publicar tão somente o bem, sobretudo o que está escrito na Bíblia para ter fim os castigos, pragas, novelas e maldições em toda a humanidade terrestre.
Moral: uma leitura desta jamais deve ser escrita em lugar algum. Primeiro que tudo, dar para entender que essa mulher já tinha má intenção de namoro com esse homem. Foi correspondida na certeza de que seria mãe em pouco tempo. Ademais, tem o 9º. Mandamento da Lei de DEUS: _ não desejarás a mulher do próximo. Quem merecia ter sido homenageado era o marido dela porque antigamente quem mandava em tudo era o homem. O quarto foi construído por ele e nunca deveria ter sido traído por um forasteiro que se hospedava em sua casa. Mesmo que a mulher nunca tivesse concebido um filho, jamais deveria ter traído seu bom e fiel marido que conviveu com ela durante tanto tempo.
Conclui-se que, a literatura mundial tem muitos bons exemplos para ser publicado. É tempo de todos os que fazem o ministério de DEUS em cada religião e todos os publicitários por todos os meios de comunicações, especialmente os compositores de hinos e canções, rever tudo o que escreveu ou gravou e renovar até a Bíblia tão somente com o que for coerente com o decálogo, sobretudo as leis que jamais devem acobertar os que estão fora dos Dez Mandamentos da Lei de DEUS: a lei maior que deve reinar num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico... Onde reine tão somente o bom útil e agradável a si e ao próximo. Este é todo animal que raciocina e tem todo dever de saber discernir entre o bem e o mal, boicotar este e publicar tão somente o bem em pensamento palavra e obras ou boa ação cotidiana.
A bíblia precisa ser renovada tão somente com o bem. Basta o responsável por cada religião deixar apenas um exemplar antigo e publicar um novo exemplar com os melhores exemplos de vida para ser seguido por todos. Somente assim toda a humanidade mudará o seu comportamento, formará um bom caráter e irá alicerçar uma boa personalidade. Podem crer: ficará livre de todo castigo e maldição ou pragas que uns dizem para com os outros. Lembrem-se que o novo testamento substituiu o antigo que ainda hoje é lido e encenado. É preciso esse círculo da boa leitura percorrer todo o mundo e substituir todo o mal porque essa profetisa veio ao mundo com a sublime missão de separar o bem do mal e todos publicarem tão somente o bem! Creiam!
"Toda herança é amaldiçoada!", segundo o senso comum. Cada herdeiro deve caprichar em dividi-la logo que herdar o seu quinhão e cada qual viver com o seu negócio, vendendo o não, mas unidos na graça de DEUS porque teve a graça divina de seus pais trabalharem, economizarem e deixarem algum bens imóveis para seus filhos. Podem também continuar tendo tudo em comum, mas sem briga e sem conflito para toda herança ser abençoada e ter fim: divisões entre pais e filhos porque todos cumprem o decálogo e não precisa de intriga nem desavença, mas "precisa tocar o barco pra frente", dando graças a DEUS e aos pais biológicos pelo dom gratuito da vida e a graça divina de viver num terceiro milênio que merece ser de paz e amor universal.
Francisco Pinheiro Borges contava muito que um casal concebeu 04 filhos e morreram recém nascidos. Faziam promessas para criar um filho. Em sonho, DEUS lhes disse que os filhos que morreram era porque iam ser ladrões. Eles eram bons e não mereciam isso
Conclui-se que, essa mulher e todas as outras têm a sublime missão de ser fiel ao seu esposo em caráter vitalício.
Existem bons exemplos: um homem casou com uma jovem. Depois que foi mãe de três filhos, ficou paralítica. Ele a respeitou até o dia de sua morte dentro de casa. Certamente tinha uma outra mulher, mas ela nunca soube e era tratada como "a rainha do lar" e eleita de seu coração porque era a mãe de seus filhos e assim bem o merecia.
Outro homem casou com uma jovem, foi pai de 04 filhos. Depois de adultos ela teve um derrame, ficou sem falar, sem andar e com memória "curta". Graças a DEUS ele ainda vive com ela com todo respeito e já são avôs. Sua família cuida bem dela.
É isto aí, minha gente, "quem casa quer carinho, casa, comida e roupa lavada". Todo casal só deve ir morar sob um mesmo teto quando quiser assumir o enlace conjugal em caráter vitalício, ser fiel em sua união e cuidar bem um do outro! "Amor puro é o de mãe!". "Quem quiser passar bem, carregue a mãe de garupa". Pense nisto, mulher moderna do terceiro milênio! Só sabe a falta que faz um esposo que é pai de seus filhos quem fica sem ele. Na hora que arranja um padrasto ou uma madrasta os problemas irão aumentar até com intriga de familiares. Cada um deve valorizar o eleito de seu coração e zelar por ele em tudo por tudo, especialmente a mulher casada que estuda ou trabalha. Diz Raimundo: _ na hora da refeição todos devem se sentar à mesa e saborear a refeição do jeito que eu e minha esposa fomos bem criados. As tarefas domésticas é de toda responsabilidade da dona de casa que tem todo dever de pagar uma empregada doméstica e administrar bem o seu lar para sua nova família ser bem cuidada do jeito de antigamente. A mulher que ganha tem toda responsabilidade de empregar também o seu dinheiro para o sustento de sua família. Damião Augusto da Silva completa: tem que haver respeito e obediência em cada família! Os pais são os superiores e os filhos lhe devem obediência até em ir dormir cedo da noite e acordar cedo também para ter responsabilidade e uma vida normal como tenho!
Planeta Terra, 26 de junho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que traz o oráculo divino para a sua humanidade. Creiam e façam tudo coerente com o decálogo! Queira ser de DEUS e nunca de Lúcifer nem da serpente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário