A bíblia é um livro sagrado escrita com o dedo de DEUS e por seus profetas, apóstolos e discípulos que fazem o ministério de DEUS em várias religiões que teve início no livro do Êxodo quando JAVÉ mandou seu profeta Moisés retirar os israelitas do Egito e os levou para a terra prometida de Canaã onde jorra leite e mel em toda a sua fertilidade. É nesse livro bíblico que DEUS acompanha seu povo em forma de nuvem e cheio de esplendor determina a Moisés a construção do tabernáculo e a unção e benção de Aarão e seus filhos como sumo sacerdotes para, na tenda da reunião, transmitir seu oráculo divino aos eleitos de seu coração misericordioso, bom e fiel. Exige o imposto e depois o dízimo de todos.
Foi uma passagem muito difícil com 40 anos de duração pelo deserto à fora. Muitos se revoltaram por passar fome e dificuldades e fizeram até um bezerro de ouro para adorar como DEUS porque duvidavam de JAVÉ que deixava seu povo passar dificuldades. No final dessa história bíblica, somente os descendentes de Levi foram abençoados porque sempre foram fiéis a DEUS.
Peço licença a humanidade terrestre para, todo domingo que é o dia consagrado ao senhor DEUS na trindade santa da Santíssima Trindade em suas três pessoas distintas e um só DEUS à quem é hoje o dia consagrado, para falar um pouco da bíblia e todos terem a graça sublime de acompanhar o ritmo da história universal da civilização humana através de leituras reflexivas e aconselhamentos para todos se inserir num contexto social de amor e paz, independente de sua crença, fé ou religião, mas baseado na determinação divina que é muito exigente e castiga seus inimigos com a morte: _"quem é a meu favor não é contra mim!".
Livro bíblico do Êxodo, 34 - 8,9.
Naqueles dias Moisés levantou-se quando ainda era noite e subiu ao monte Sinai, como o senhor lhe havia mandado, levando consigo as duas tábuas de pedras. O senhor desceu na nuvem e permaneceu com Moisés, e este invocou o nome do senhor. Enquanto o senhor passava diante dele, Moisés gritou: JAVÉ! JAVÉ! Deus misericordioso e clemente, paciente, rico em bondade e fiel. Imediatamente, Moisés curvou-se até o chão e, prostrado por terra, disse: _ senhor, se é verdade que gozo de teu favor, peço-te, caminha conosco; embora este seja um povo de cabeça dura, perdoa nossas culpas e nossos pecados e acolhe-nos como propriedade tua.
Moral: é dever universal todo governo e seus patriotas cumprir o decálogo que o próprio DEUS escreveu com seu próprio dedo, duas vezes, do jeito que foi escrita nas duas primeiras tábuas da lei que Moisés quebrou indignado por encontrar os israelitas por quem DEUS já tinha feito tanto, adorando um bezerro de ouro que tinha sido feito, diz a própria bíblia, porque Aarão tinha "deixado correr frouxo as rédeas" e tinha permitido essa idolatria ao DEUS supremo criador.
Todos precisam compreender que os dez mandamentos da Lei de DEUS são imutáveis e irrevogáveis. Já foram escritos nesse blogeducacionalvocacionalblogspot.com para, todo governo e autoridade "arroxar as rédeas" das leis constitucionais, reformar toda constituição ou carta magna que rege cada pátria em todo o mundo e, tornar toda lei, código, norma e mandamento coerente tão somente com esse decálogo. Toda lei injusta que foi criada e contraria as justas já criadas devem ser vetadas para ter fim todo crime, isto é, cada ser humano assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino, casar em sua maioridade para dar continuidade a procriação de sua própria espécie ou se acomodar na solidão de seu quarto de dormir. Tem que ter fim: multa, indenização, cobertura a mãe solteira ou separada e seus filhos, inclusive o reconhecimento de DNA. Todos estão voltados para o resgate comportamental humano através de programas governamentais e não governamentais que possibilita benefícios aos de baixa renda. Todo detento deve resgatar o exercício de sua cidadania sendo medicado e trabalhando dentro ou fora da prisão porque a tornozeleira ou caneleira tem o devido poder de acompanhá-lo passo-a passo e ele tem toda condição de voltar "ao aprisco do bom pastor" que foi buscar a ovelha perdida, a encontrou e a trouxe para o seu redil e rebanho.
Num desses últimos programas do incrível Ruck um ex presidiário ganhou um prêmio milionário e deu graças a DEUS ter se recuperado no presídio e já está trabalhando com carteira assinada!
De nada adianta "remar contra a maré" e ir contra os desígnios de DEUS, mas adianta ter persistência em conservar as leis justas e sensatas e vetar as que contrariam. É só toda a mídia substituir novelas e tentações por programas formativos à luz divina que ensine toda a humanidade à cumprir o decálogo como fez DEUS: _ "Moisés, você errou em ter quebrado as duas tábuas! Traga outras iguais que eu vou novamente escrever os mesmos mandamentos!". É esta a posição que deve ter cada pai, cada mãe, cada governo e cada autoridade para nunca "afrouxar as rédeas" dos eleitores caros que não querem cumprir o decálogo e querem ter os mesmos direitos de quem cumpre as leis. Ficam exigindo o impossível em leis, a seus candidatos políticos e autoridades!
Planeta Terra, 19 de junho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa na transmissão do oráculo de DEUS à sua humanidade que jamais "vai deixar afrouxar as rédeas do animal racional da face da terra: seu semelhante!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário