quinta-feira, 1 de maio de 2014

745. Dois Arco-Íris. A Nossa Vida 63. Diário de Francisco Pinheiro Borges (6). AP.

DOIS ARCO-ÍRIS
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 29 de abril de 1997.
I
Dois ARCO-ÍRIS juntinhos
Apareceu em nosso céu
Anunciando o par de alianças,
Que usa cada casal,
Que se ama e se preza,
Com amor conjugal!
Os PAIS CELESTIAIS,
Veio resgatar sua humanidade
E o nosso PARAÍSO TERRESTRE!
Todos irão educar-se!
II
O primeiro ARCO-ÍRIS representou
A ALIANÇA de DEUS com seu povo!
Essa aliança foi agora renovada,
Com esses ARCO-ÍRIS juntinhos!
Isto aconteceu quando eu estava
Na minha ORAÇÃO diária!
Olhei para o nascente
Ao entardecer...
Vi surgir no horizonte
Os dois resplandecer!
III
Um sinal supermaravilhoso,
De horizonte a horizonte,
Mostrando as DUAS ALIANÇAS
Da EDUCAÇÃO VOCACIONAL
No resgate humanitário!
Foi algo deslumbrante...
Com uma hora de duração!
Depois de contemplá-los
Fiquei realmente maravilhada:
Tomei um copo com água!
IV
Isto sempre acontece em muitos
Quando estão satisfeitos com algo!
Tomei a água para logo tornar
O meu sonho realidade:
Promover educação vocacional
Em todos os que raciocinam
Para tornar-se imortal!
Reformular toda constituição
Para torná-la coerente
Com o DECÁLOGO CELESTIAL!
V
Agradecer o dom gratuito da vida
Pra ser vivido plenamente,
Na família e na sociedade
Com ética e boa vontade
No cumprimento das leis
E receber DIREITOS de cidadão!
Infinitas graças eu dou...
Ao SUPREMO CRIADOR...
Que cria... Desenha e pinta de repente...
DOIS ARCO-ÍRIS CELESTIAIS!
VI
Isto tudo é feito
Com um PODER SOBRENATURAL...
Dos dois únicos donos do mundo:
OS PAIS CELESTIAIS...
Que quer toda a sua gente...
Educada... Profissionalizada e mui contente!
Governos e governados
Em plena PAZ MUNDIAL!
Todos seguindo somente o bem
E livrando-se de maus e males!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS, biológicos, adotivos ou de criação, o dom gratuito da vida neste final de século XX onde todos podem conviver feliz da vida através da EDUCAÇÃO VOCACIONAL satisfatória que é representada nesses DOIS ARCO-ÍRIS! Que todos sigam esse bom caminho para ter fim a criminalidade e o desemprego.
A NOSSA VIDA requer que todos busquem a profissionalização remunerada de maneira consciente, sabendo quanto vai ganhar ao assumir o trabalho para nunca cometer o descaso de deixar de prestar serviços para fazer greve nem tampouco protestar pelas ruas com quebra-quebra, numa anarquia libertina de desacato ultraje e desrespeito aos governos e ao próprio povo que são atormentados sem ter nada a ver com quem não soube escolher uma profissão coerente com o seu sonho em ganhar muito. Por isto, todo empregado deve dar graças a DEUS em ter seu patrão e viver muito feliz com sua família constituída, dizendo firme e forte: _ "Nós vivemos bem a custa do nosso trabalho remunerado com toda ética e boa vontade... Respeitando o alheio para ter fim: roubo, furto, assalto, sequestro, posse, invasão, assassinato, terrorismo, guerra e toda maldição dos seiscentos mil diabos em pensamento palavra e boa obra ou ação! Isto é possível, sim, desde que cada família se organize para viver em mutirão na ausência da empregada doméstica, da babá, do agente do idoso e do deficiente e saiba repartir o que ganha com quem convive sob um mesmo teto!".
DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES. (6).
2 de abril de 1966. _ Com a maior satisfação tivemos entre nós na Fazenda Bom Destino a visita do Monsenhor Walfredo Gurgel, governador atual do Rio Grande do Norte, acompanhado de sua comitiva que veio inaugurar o Grupo Escolar de São Paulo do Potengi. À convite nosso compareceu ao almoço aqui na Fazenda com seu secretariado: Dr. Jarbas Bezerra, José Augusto Oton Bezerra e outras personagens como Dr. Ivo Ferreira Neto, Euclides Ferreira de Melo, Manoel Gurgel, Roberto Bento Mangabeira, José Mesquita, Dr. Raimundo Dagmar, José Gomes Pinheiro, Manoel Zaca, Antônio Luís, professor Júlio, Raimundo Urbano e outras pessoas. Imploramos a DEUS sua saúde por sua coragem e força administrativa, consolidando assim uma paz geral no nosso Estado.
Na NOSSA VIDA vale salientar que o governador Walfredo foi realmente um grande governador neste Estado que governou com muita paz, sem perseguir adversários políticos. Construiu muito e pagou as dívidas deixadas por seu antecessor. Deu muita assistência a saúde, a educação e a segurança. Abriu muitas estradas e asfaltou outras, o que aliás é um ponto muito positivo na governabilidade. Mesmo assim, reportagens recentes mostram estatísticas com deficiência brasileira onde poucas estradas são asfaltadas e de boa qualidade. Aliás, a BR que passa por Cruzeta está precisando de reparo, visto que, ocasionou acidentes recentes por causa dos buracos. O ideal é toda estrada asfaltada ser bem conservada e ter também um acostamento asfaltado com toda sinalização necessária, tal qual o asfalto que liga Acari a Currais Novos - RN. Dar dó e piedade viajar na estrada de barro que liga Cruzeta a São Vicente, com tanto faixeiro e cardeiro num estreito corredor que não dar sequer para dois carros passarem ao mesmo tempo.
A NOSSA VIDA ainda salienta que os anfitriões Francisco e Josefa ofereceram muitos banquetes em sua Fazenda Bom Destino aos governos, autoridades e amigos de sua época, desde a década de 30 até notadamente a década de 80 quando recebeu 500 convidados em seu octogésimo aniversário.
27 de outubro de 1966: _ Fui até Natal com Josefa e Dimas Francisco e visitamos a Indústria de Lacticínios onde sou acionista de um capital integrado de um milhão de cruzeiros que está sendo pago em 5 parcelas de duzentos mil cruzeiros. Fiquei emocionado com os prédios em construção, com grande progresso em servir ao nosso Estado.
_ Conheci e fiz amizade com o Almirante Orlando Guedes de Souza, da COSERN. Fui até a Ribeira e recebi de Manoel Flor o pagamento de 7 milhões e 100 mil cruzeiros (Certamente por compra de gado).
1 de novembro de 1966: _ Dia consagrado a Todos os Santos. Recebi as visitas de amigos, acompanhados por sua família: Dr. José Augusto Delgado (Depois foi Ministro), Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, Dr, William Ubirajara Gomes Pinheiro, Dr, Clóvis Pereira Cabral, Dr. Onevaldo Fernandes Maia - Juiz de També - Pernambuco, acompanhado de sua mãe e de "dona" Léo, esposa de Lauro Maia da Fazenda São Domingos em Catolé da Rocha, Paraíba e, de sua filha.
_ Dr. Regino dos Reis Higino, diretor do Departamento de Educação em Natal; Manoel Canto, boiadeiro em Caicó e sua auxiliar Raimunda Lopes; Rafael Pinheiro Borges; Antônio Monte do Fomento Agrícola de São Paulo do Potengi com seis companheiros; Robertinho e outros familiares e amigos que nos honraram com sua presença, deixando assim uma recordação aos presentes e aos futuros que aqui permanecerão em substituição a este lar.   
AGENDA POPULACIONAL para o dia 1 de maio: Dia do Trabalho. Um apelo é feito a todo governo para fazer o Equilíbrio BÍBLICO das Riquezas com o decreto mundial de uma única isonomia salarial para todo governo e profissional saber no ato da inscrição do concurso ou da candidatura a eleição governamental quanto vai ganhar em seu salário mensal, com um único aumento salarial anual, conforme o índice inflacionário do ano anterior, no dia primeiro de maio, para ter fim greve e inflação, visto que, cada vez que o salário aumenta, aumenta também todos os preços dos diversos produtos, inclusive da cesta básica.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 1 de maio de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário