terça-feira, 6 de maio de 2014

748. Aniversário de Meu Bem (Poesia). A Nossa Vida 66. Diário de Francisco 9. A Liberdade do Medicamento. AP.

ANIVERSÁRIO DE MEU BEM
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 16 de Maio de 1997.
I
Um dos aniversários de meu bem
Ocorreu com simplicidade
Em nosso aconchego familiar
E de nossos bons amigos!
Pacífico Medeiros Neto
Assim foi registrado
Por seu tio Doutor Sérvulo
No município de Cruzeta
Seu genitor, Miguel Pereira de Araújo,
Homem bom e observador
Voltou logo ao cartório
E de Araújo completou!
III
Disse veementemente:
_ A nossa família Araújo
_ Deve sempre está presente 
_ Em nosso sobrenome familiar!
_ Somos de boa origem nobre
_ Honrados e competentes
_ Responsáveis e dispostos
_ Cheio de beleza e graça DIVINA!
_ Assim nasceu meu Pacífico!
_ Que aos oito anos de idade
_ Começou a ganhar dinheiro
_ Com frutas e animais!
IV
Assim, negociando, 
Foi comprando seu rebanho
Bovino, ovino e suíno
Que logo foi ampliado!
Ao completar quinze anos
Foi morar em Natal!
Trocou seu rebanho animal
Por comércio de cereal!
Depois, por uma saboaria.
Pesquisou muito minério
Na nossa Fazenda Água Fria!
Voltou a ser fazendeiro!
V
Em seis de setembro
De mil novecentos e sessenta e nove
Casou de boa vontade
Com sua doce bem amada!
Logo fomos bons pais
De CYPRIANA, PACÍFICO,
NEY e CYPRIANO
Que foram bem criados!
Em trinta e um de janeiro
De mil novecentos e setenta e sete
Tivemos a graça DIVINA
De assumir o governo de Jucurutu!
VI
Apoiado pelo amigo e compadre
Nelson Queiroz dos Santos
Governamos com competência
E com toda a honestidade!
No dia da eleição,
Depois que o Juiz Gabriel
Abriu duas primeiras urnas
Com três a um de votação,
Meu bem amado Pacífico
Convidou-me a passear!
Percorremos toda cidade
Para agradecer a grande vitória!
VII
_ Minha doce bem amada
_ Vamos fazer o possível
_ Por esse povo bom e amigo
_ Que confiou-me o governo!
_ Vamos mesmo, Pacífico!
_Vamos combinar tudo
_ Com nosso chefe político
_ E com todo o pessoal!
Assim nós governamos
Nossos amigos Jucurutuenses!
No dia da posse de prefeito
PACÍFICO mostrou suas mãos!
VIII
Disse com sinceridade
De todo o coração:
_ Estas nunca pegaram no alheio!
_ E jamais o pegarão!
Pagou todo déficit público
Com as primeiras verbas!
Pagou todo o funcionalismo!
Criou uma frente de trabalho!
Construiu e ampliou,
Restaurou o que foi preciso!
Ofereceu cursos profissionalizantes
E o povo todo mudou!
IX
Deu o maior exemplo
De uma administração honrada!
Honesto... Seja cada cidadão
Com toda disposição,
Para seguir ao nosso único
Supermaravilhoso
DIVINO ESPÍRITO SANTO...
E conseguir a educação do povo!
Trouxe o Banco do Brasil!
Telecomunicação e eletricidade!
Fez e conservou estradas
Deu acesso a Serra do João do vale!
X
Com paciência aconselhou!
Resolveu todo problema,
Elegeu seu sucessor:
Nelter Lula Queiroz dos Santos!
Assim, PACÍFICO merece PARABÉNS
Até por ser considerado
Pacífico pacato cordeiro manso!
Aqui, todos os convidados,
Cantam o mesmo parabéns
Pra você, nesta data querida!
Muitas felicidades!
Muitos anos de vida!
A NOSSA VIDA já publicou UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! Eis uma das minhas obras literárias que documenta todo este governo municipal, tal qual ele ocorreu, desde a campanha política de 1976 até o seu final em 31 de janeiro de 1983. Que todos sigam este melhor exemplo de honrada governabilidade para ter fim a máfia da corrupção, internacionalmente!
A NOSSA VIDA publica algumas páginas do DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES (9).
2 de junho de 1967: _ A convite do Dr. Diógenes da Cunha Lima para assistir ao seu enlace matrimonial com sua prima Moema, filha do casal Artur Tinoco Filho e Carmésia Ramalho Tinoco, na cidade de João Pessoa - Paraíba, na Igreja dos Capuchinhos, em Cabo Branco, saí de minha residência as seis horas em companhia de minha esposa, Josefa e dos filhos: Cosme e Eleeneti, do meu neto Alessandro Emanuel e de meu sobrinho José Pinheiro Filho. Passamos o dia em Natal nos preparando para a festa. Pernoitamos na casa de Dorinha e viajamos para João Pessoa debaixo de grande chuva. 
_ Em João Pessoa, fomos bem recebidos em casa de Severino Rocha e Alice, pais de Dr. Manoel Alves Irmão, meu genro que é casado com Ana Maria. Encontrei-me com os noivos que, com prazer e alegria, nos levaram até a Rua das Cajazeiras, 108 - Tambaú - Manaíra. Aí conhecemos os pais dos noivos que nos receberam com grande satisfação.
_ Assistimos ao casamento com a maior solenidade, celebrado pelo Irmão André. Estavam presentes convidados da alta sociedade do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Entre as pessoas encontramos o Comendador Luís da Câmara Cascudo, o Reitor da Universidade RN Dr. Onofre Lopes, o nosso grande amigo Dr. José Delgado que é Juiz de Direito Civil da Comarca de São Paulo do Potengi, os pais do noivo, o médico Daladier da Cunha Lima e sua digna noiva, Marcelo, Arian e esposa, dona Noilde Ramalho - diretora da Escola Doméstica de Natal e muitas outras pessoas que tivemos o prazer de conhecê-los, admirando o conceito das duas famílias. Após a cerimônia houve a recepção onde os noivos receberam os parabéns por esta data memorável em suas vidas.
A Igreja foi construída em 1948. Era um recanto encantador com uma iluminação total ao longo da avenida numa data tão solene onde todos se encontraram com risos e alegria. Pernoitamos em casa de Severino na Rua Borja Peregrino, 210, em João Pessoa. De volta à casa, passamos pelas cidades (E povoados) de Sapé, Guarabira, Pipirituba, Ladeira de Pedra, Belém, Tassima, Serra Caiada e Iguatu. Observei no Estado da Paraíba uma fortuna jamais vista por mim, dentro de minha idade.
A NOSSA VIDA salienta que o Dr. Diógenes da Cunha Lima é um grande advogado, escritor, presidente da Academia de Letras Norte Rio Grandense e foi Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É de Nova Cruz e foi contemporâneo de Colégio de meus irmãos: Jarbas, Haroldo e Rafael. Teve de passar final de semana e férias em Bom Destino. Foi um grande amigo que conservou sua amizade ao longo dos anos com todos da família.   
A LIBERDADE DO MEDICAMENTO: A NOSSA VIDA faz um veemente apelo aos governos do Brasil e do mundo para sempre haver a liberdade do medicamento que for produzido e vendido nas farmácias, visto que, foi proibido a venda do anti-biótico sem receita médica. Isto impede que um paciente que tem o costume de usá-lo, seja curado de terminada doença e precise ir ao médico. Todos sabem que uma consulta médica é cara e muitas vezes o médico passa medicamentos caros também, o que em muito extrapola o orçamento doméstico numa sociedade que a grande maioria dar graças a DEUS quando termina o mês e paga o que deve, inclusive na farmácia. Ademais, o atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde requer fila para o atendimento diário e só atende a um determinado número de pacientes.
A NOSSA VIDA requer uma LIBERDADE MUNDIAL na compra de todo e qualquer medicamento fabricado e vendido nas farmácias. Confio plenamente que este pedido será atendido por governos e autoridades em todo o mundo, visto que, a automedicação é de toda a responsabilidade de quem costuma medicar-se, seja com ervas medicinais, lambedor e todo e qualquer medicamento. Além de economizar tempo com a ida ao médico, não existe médico para atender prontamente quem adoece no dia-a dia e a medicação é cara demais, visto que, o médico ganha comissão para passar tipos de medicamentos. Enquanto isto, a população que costuma medicar-se com pleno êxito de cura, já é acostumada com remédios antigos e baratos, accessíveis ao bolso do pobre também. Quando um paciente vai a farmácia comprar um medicamento tem plena consciência de que ele curte efeito e é eficaz na cura daquela doença. Pense nisto: quantos médicos estão disponíveis no consultório e quantas pessoas adoecem no dia-a dia? A diferença é tão grande que só existe uma única solução mundial: LIBERDADE de venda de todo anti-biótico, lambedor e de todo medicamento que estiver na prateleira da farmácia! Isto sim, é que é governo democrático onde reina a LIBERDADE até na compra do MEDICAMENTO! Isto sim, é que é viver em LIBERDADE!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 5 de maio: Dia Mundial das Comunicações. Dia do Meio Ambiente. Dia do expedicionário. Graças a DEUS todo o Ministério de DEUS em cada religião, todo governo, autoridade e família estão voltados para despoluir o meio ambiente habitat. ACARI é uma cidade do Rio Grande do Norte - Brasil, conhecida mundialmente como a cidade mais limpa do Planeta Terra. Muitos já seguiram este modelo de limpeza pública, começando pela conscientização de limpeza na família e na sociedade. Faz gosto a limpeza pública após a feira semanal em cada cidade, algo que foi implantado no governo municipal de Dr. Nelson Queiroz dos Santos, em Jucurutu - RN. 
Dia 6 de maio: Dia do Canógrafo. Dia de Defesa ao Consumidor. Criação de lei em São Paulo. Dia do Taquígrafo.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 6 de maio de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... POETISA.
      




Nenhum comentário:

Postar um comentário