segunda-feira, 26 de maio de 2014

754. Reina! Justiça Divina! (Poesia). A Nossa vida 71. Diário. Copa. Passeio em Jucurutu. AP 25 e 26.

Reina! Justiça Divina!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 6 de setembro de 1997.
I
DEUS quer todos os seus filhos,
 Vivendo dignamente,
Administrando os seus bens
Com sabedoria DIVINA e perfeição!
Oferecendo em cada ano
Na agro pecuária industrial
Uma boa produção!
II
Todos oferecendo
O trabalho remunerado
A todo desempregado!
Todos os bons viventes,
Livrando-se dos maus e males,
Para vencer todo inimigo,
Inclusive a terrível morte!
III
Quer os nobres e pobres,
Obedecendo nossas leis!
Todas elas coerentes
Com as nossas leis DIVINAS!
Na virtude e no saber,
Do ensino em geral,
Que deve transmitir só o que for legal!
IV
Que todos ensinem tão somente o bem!
É dever de todo educador!
De toda esta gente!
Nós somos seres vivos,
Inteligentes e normais,
Que deve saber discernir
Entre o BEM e o mal!
V
Todos deve saber,
Viver bem no PARAÍSO TERRESTRE,
Seguir sempre a ordem maior
Do nosso SUPREMO CRIADOR
E a ele agradecer
A vida que nos deu
E tudo o que nos concedeu!
VI
Somente agindo assim,
Haveremos de viver feliz,
Unidos e organizados,
Com todos os "nossos entes",
 Desde a criança mais frágil,
Aos jovens e adolescentes!
Aos bons adultos contentes!
VII
Assim, todos exterminarão
Vícios e maus instintos!
Todos os males nocivos,
Doenças, guerras, desequilíbrios,
Deste cósmico fantástico!
Basta reinar a JUSTIÇA DIVINA
Para todos de boa vontade!
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que os DESÍGNIOS ou a sina de DEUS são constantes na vida de toda a sua humanidade terrestre, quer queira ou não aceitar de boa vontade o que acontece na sua vida diária, isto é, tudo o que acontece de bom ou de ruim. Jamais alguém poderá fugir da realidade que é sempre justa para todos até na reencarnação espiritual no seio de uma família que tenha condições de exercer um autodomínio positivo sobre aquela nova criatura para que cumpra as leis e tenha fim à criminalidade! É besteira querer fugir dos DESÍGNIO DE DEUS que abençoa e proporciona uma boa vida aos bons ou de sua sina que castiga os maus.
A NOSSA VIDA publica com toda satisfação páginas do DIÁRIO de CHICÓ PINHEIRO do escritor HAROLDO PINHEIRO BORGES.
26 de setembro de 1969: _ Adoeci de um calo no dedo mínimo do pé direito que obrigou-me a ir até Natal para submeter-me a exames médicos, resultante ir até a sala de intervenção cirúrgica. Internei-me no Hospital Professor Luís Soares, conhecido como Policlínica de Natal, por determinação do Dr. Ernâni Maia e do Dr. Túlio Fernandes Filho.  
_ Aqui deixo depositado no meu espírito jovem mais uma passagem aos meus sessenta e nove anos de idade, ao lado do sofrimento que é mais um degrau subindo na escadaria do céu. Confiando em DEUS e na cirurgia que havia de voltar ao meu lar, submeti-me à operação às 10 horas do dia 28 deste, na presença do meu genro médico Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, sendo responsável pela intervenção o Dr, Ernâni, o enfermeiro Dr. Jurandir Bezerra da Silva e o anestesista Dr. Dagmar Maia.  Depois da intervenção levaram-me ao Pavilhão Santa Terezinha, ao apartamento número 38, onde passei 8 dias entre a vida e a morte.
_ Dentro disto, recorri ao Dr. Ernâni para ser mudado de apartamento e fui transferido para o de número 28, ficando ao lado do sol nascente do Hospital. Lá, permaneci 27 dias. Recebi 474 visitas de familiares e amigos, sendo para mim e minha esposa que ali se achava, uma grande satisfação a presença de cada um que vinha visitar-me.
_ Minha esposa foi muito dedicada e esteve todo o período ao meu lado, como também os meus filhos, genro, noras e netos que sempre me visitavam, tendo assim muita assistência por parte da família e das enfermeiras que, com tanta atenção e dedicação servia-me.
_ Na noite do dia 9 para o dia 10 de outubro tive o seguinte sonho: Vi o sol ao lado do sul e a lua do lado do norte, No sonho, admirei como os planetas estavam diferentes e dizia para uma pessoa que estava ao lado: Assim como o povo está desencabeçado, os planetas estão fora de seus giros. Será que 70 vai ser seco? Depois acordei.
Vale salientar na NOSSA VIDA que 1970 foi um ano seco, isto é, de longa estiagem no Nordeste Brasileiro e noutros Estados brasileiros. Mas, graças a DEUS, PACÍFICO e eu que havíamos casado no ano anterior e tivemos a felicidade em ir morar na Fazenda Lagoa, em Jucurutu, onde existe até onça e macaco, fomos agraciados por DEUS com um bom inverno. Ele ganhou muito dinheiro escapando gado de meia, tanto no gado de corte para o abate como na cria das vacas. Este foi um dos poucos lugares onde choveu naquele ano. Aliás, nas serras de Jucurutu dificilmente acontece estiagem prolongada de chuva. A Serra do João do Vale é muita fértil, propícia para o plantio de fruteiras: _ "Dar até maçã e colorau! Quer ver, plante!". Tive um sonho muito bom onde, de uma coroa aureolada no canto de nosso quarto, saía uma linda voz que dizia, mostrando muita fartura e minério: _ "Isto tudo é de vocês!".
A NOSSA VIDA pode afirmar que este sonho tornou-se realidade. PACÍFICO teve a graça DIVINA em fazer sua campanha política para prefeito municipal de Jucurutu em 1976 com sua própria produção de algodão mocó e cereais, onde era plantado muito arroz da terra. É pena que ele e os governadores Lavoisier Maia e José Agripino Maia fizeram a reforma agrária em terras do João do Vale e, podem pesquisar, quase todos os beneficiados venderam sua terra fértil!
A NOSSA VIDA continua a narração do diário de Chicó Pinheiro: _ Durante o tempo médico e hospitalar a minha despesa durante 4 meses de tratamento foi de NCr$ 5.794,76 (Cinco mil setecentos e e noventa e quatro cruzados novos e setenta e seis centavos). Em desobediência médica, sempre dava minhas fugidas, a enfrentar em defesa do meu patrimônio, movendo uma ação de reintegração de posse, contra o Ministro do Tribunal de Contas, Dr. Vinícius Dantas, por ele ter ocupado um terreno de minha propriedade na rua Francisco Dantas, transversal com a Calixtrato Carrilho no Bairro Barro Vermelho de Natal, medindo o mesmo 13,5m de frente por 24,00m de fundo, confrontando-se com a Segundo Wanderley. Constitui o Dr. Diógenes da Cunha Lima Filho como o advogado, na causa, entregando ao mesmo meu formal de partilha, fotocópias do terreno ora ocupado e de 2  terrenos que foram vendidos.
 A NOSSA VIDA considera o Senador José Sarney da Silva "O pai dos pobres", como dizia o povo, como um dos maiores economistas do mundo na criação dos Planos Monetários CRUZADO I e CRUZADO II. Pena que os produtores gananciosos conseguiram derrubá-los a ponto da inflação ser mais de 100% no final de seu mandato presidencial. Seu sucessor, Itamar Augusto Cautiero Franco foi também assim chamado por ter criado o PLANO MONETÁRIO REAL que equiparou a moeda brasileira com o dólar, a moeda padrão da economia mundial, mas infelizmente, a moeda brasileira ficou desvalorizada e a inflação sem controle "subiu mais do que foguetão" a ponto do crime do roubo e do assalto aumentar cada vez mais com a "desculpa amarela" de que rouba porque não ganha o suficiente para manter-se com a família. Na realidade, foi o sonho de papai que tornou-se realidade com o desencabeçando de governos e governados que não cumprem estas PROFECIAS DO FINAL DO SÉCULO XX e do TERCEIRO MILÊNIO: _ "A gente faz o que quer!". Diz uma moça de 13 anos que deixa de assistir aula uma vez por semana e quer sair sozinha na companhia de colegas!". Graças a DEUS seus pais dizem com todo autodomínio positivo: _ "Tem limites que devem ser cumpridos na família e na sociedade! Você vai ser bem criada tanto quanto nós fomos! Obedeça!".                       
Na NOSSA VIDA vale observar o grau de inteligência de meu pai, Francisco Pinheiro Borges, que acompanhou e registrou em seu diário os acontecimentos ao longo do desenrolar da história universal da civilização, sobretudo nos bons hábitos e bons costumes que foram aos poucos desmoronando numa sociedade que não quis impor limites no comportamento de cada pessoa onde os governos foram permitindo uma liberdade sem limites que virou libertinagem em todo aspecto familiar e social.
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que foi na década de 70 que o internato para estudantes deixou de existir nos melhores colégios religiosos do Brasil e do mundo. Francisco, homem de grande visão comportamental, nunca ouviu uma novela pelo rádio nem tampouco comprou O CAPRICHO nem outras revistas que já publicavam-nas naquela época. Assim, exerceu um autodomínio positivo sobre todos com quem conviveu, mas mesmo assim, a interpretação de seu sonho tornou-se uma realidade, visto que, até o cantor popular cearense, Raimundo Fagner, ecoou pelos 4 cantos do mundo: _ "Já não existe nem o certo nem o errado, somente o amor que por encanto aconteceu!".
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que faltou no Brasil e no mundo uma mídia que publicasse tão somente o que fosse coerente com os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e uma legislação que só criasse leis justas e sensatas, possíveis à prática de empreendedores e trabalhadores que fossem coerentes com os mesmos, isto é, se é crime violentar e matar ou decretar guerra que mata e destrói bens de toda uma população, nunca deveria ter sido permitido publicar novelas, imoralidades e todo e qualquer crime, visto que, está comprovado psicologicamente que "O homem é fruto do seu meio ambiente habitat!". Somente por este princípio psicológico, deveria haver "um freio na língua de todo emissor e receptor na rádio difusão em todo o planeta terra, isto é, deveria haver uma censura na liberdade de imprensa.
A NOSSA VIDA tem a firme esperança de que, quem sabe? Esta sua filha PROFETISA ainda conseguirá uma PAZ MUNDIAL onde governos e governados sejam bastante conscientes em viver em perfeita harmonia, inclusive em só publicar o que presta para inserir toda a humanidade terrestre no melhor comportamento de obediência a DEUS, aos pais e superiores e as leis justas e sensatas! Faltou na legislação uma LEI que só permitisse toda e qualquer insatisfação só ser resolvida na JUSTIÇA e, nunca, com guerra, greve, nem tampouco com protesto pelas ruas que ultraja e desrespeita por exemplo quem precisa do transporte todo dia para não morrer à míngua ou estuda, trabalha e até vai cuidar de sua saúde e para o lazer diário! Veja, humanidade terrestre, que tudo isto são necessidades básicas diárias e ininterruptas. Por isto, conscientemente, greve, tumulto, guerra, manifesto e protesto pelas ruas deve ser vetado em toda e qualquer constituição do planeta terra!
COPA MUNDIAL DE FUTEBOL NO BRASIL! Conterrâneos brasileiros! "SOMOS UM SÓ" como diz a propaganda de televisão! Vamos nos unir num só coração, numa só torcida brasileira nesse campeonato mundial de futebol que vai ser realizado em nossa pátria! Vamos mostrar para o mundo que somos filhos de um pai e de uma mãe que nos ensinou educação e ela foi completada na escola, graças aos governos, empreendedores e autoridades que oferecem até estudo no exterior! Vamos nos unir num só ideal para que a conquista do sexa campeão mundial de futebol possa tornar-se real, até porque, cada um, conscientemente, sabe ser devidamente educado para deixar esse evento acontecer sem greve e sem tumulto pelas ruas! Assim, brasileiros e estrangeiros deverão contribuir para a paz de espírito e os jogadores de futebol jogar com toda SEGURANÇA NACIONAL em todo o BRASIL!
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que todos merecem dormir e acordar em berço esplêndido, sobretudo neste momento sublime quando um chute de bola é a chave máxima de "OURO" na conquista de uma taça muito almejada num campeonato mundial! Avante brasileiros! Sejam bem comportados! O BRASIL É NOSSO! O CRISTO REDENTOR está de braços abertos no Rio de Janeiro, ensinando a todos rezar o PAI NOSSO, a oração universal mais poderosa do mundo, para todos perdoar, ser perdoado, nunca cair em tentação, nem tampouco tentar nem ultrajar governos e governados em todo o mundo! Muitos menos envergonhar-se em nome, em sobrenome e em pátria, roubando, assaltando e cometendo crimes imperdoáveis num país campeão mundial em Programas Beneficentes! 
A NOSSA VIDA relembra a gentileza e cordialidade das pessoas num PASSEIO MARAVILHOSO feito precisamente em 15 de agosto de 2010: _ Ao chegar em Jucurutu, minha afilhada Marcione de Araújo Medeiros aproximou-se e convidou-me para visitar seus pais que foram meus vizinhos naquela cidade sertaneja do Rio Grande do Norte: Adonias Januário de Medeiros que foi Secretário de Administração durante a gestão municipal de Pacífico e, Inês Iris de Araújo Medeiros, no Sítio Boa Vista. Adonias, também conhecido por Adu, foi também um vereador muito votado sem gastar um centavo do seu bolso.
_  A NOSSA VIDA pode relembrar o tempo de vizinhança na década de 70 do século passado quando sentávamos na calçada e a criançada ficava brincando na Praça Sete de Setembro. Ao voltar, ela mostrou toda a cidade que cresceu demais e já tem mais de 6 bairros urbanos. A suntuosa ponte sobre o Rio Piranhas faz parte dessa deslumbrante cidade turística que é Jucurutu e tem a graça DIVINA de uma praia improvisada naquele Rio permanente que nasce no vizinho Estado da Paraíba, percorre parte deste Estado e deságua na maior Barragem do mesmo, Armando Ribeiro, que fica no município de Açu.
_ A NOSSA VIDA agradece a DEUS pelo dom gratuito da vida, especialmente dos amigos hospitaleiros que sentem a felicidade ao receber seus visitantes e aos filhos que proporcionam passeios colossais aos seus familiares e amigos, tal qual PACÍFICO, MARCIONE e seu irmão Wellington que um dia disse para Inês: _ "Mamãe, hoje é dia da avó e quero dar um passeio com a senhora nas cidades de Cruzeta, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Parelhas e Caicó para vê-la feliz ao conversar e abraçar familiares e amigos. _ "Ele colocou CR$ 100,00 de gasolina e Adu e eu passamos 2 dias passeando sem gastar um centavo do bolso porque onde chegávamos os parentes e amigos nos oferecia a melhor hospedagem. Houve amigos que teceram-me elogios pela minha elegância e beleza: _ "Ah! Eu só saio de casa toda arrumada!". Disse Inês, sorridente e feliz da vida!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 25 de maio: _ Dia Mundial das Comunicações. Dia do Industrial. Dia da Costureira. Dia do Trabalhador Rural.
As comunicações precisam, conscientemente, só publicar o bem para inserir a humanidade terrestre num contexto familiar e social de bom comportamento mundial e ter fim novela e crime em todo o mundo!
Dia 26 de maio: _ Tanto o industrial, como o fazendeiro, o empreendedor e o operário trabalhador e o agricultor são a "mola mestra" da produção mundial em todo produto produzido e consumido em todo o mundo.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 26 de maio de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário