sábado, 31 de maio de 2014

755. Meu Neto Querido! (Poesia). A Nossa Vida 72. Diário de Chicó Pinheiro. Copa no Brasil. AP 26 a 31 / 05.

MEU NETO QUERIDO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Jucurutu, 16 de outubro de 1997.
I
RENATO, meu neto querido,
Está hoje aniversariando,
Completando um aninho,
Com amor e com carinho!
II
Parabéns com infinita saúde!
Seja sempre assim... Bem educado!
Sempre se comporte bem!
Seja prevenido também!
III
O seu jeito de ser...
É interessante demais!
Engatinhou e andou sem cair!
Seja assim por todo o seu porvir!
IV
Você é prevenido como ninguém,
Esteja de joelhos ou em pé!
Senta-se devagarzinho
E levanta-se ligeirinho!
V
Quando encontra obstáculos
Procura se levantar!
Engatinha novamente 
E num lugar propício vai se sentar!
A NOSSA VIDA acha deveras interessante observar o desenvolvimento cognitivo da criatura, desde a sua infância e verifica a individualidade que existe em cada pessoa que vem ao mundo com seu modo de ser peculiar e exclusivo em todos os aspectos de sua vida! RENATO RÉGIS DA SILVA! Você é um menino prodígio no cuidado da locomoção desde o sentar ao engatinhar e andar sozinho! O resultado é deveras compensador e magnânimo porque nunca cai e sempre vive sua primeira infância, conformadamente, no lugar em que sua mão lhe bota, seja no chão onde você observa minuciosamente o lugar onde vai se sentar, seja numa rede ou no carro do bebê e até no colo. O importante de relatar é que você sempre apresenta um bom comportamento exemplar de conformismo e de satisfação e nunca chora nem esperneia, e sim, apresenta um semblante feliz de que está muito satisfeito com sua vida que se desenrola de maneira prodigiosa no aconchego de sua família e de seu lar! Assim, você está se criando feliz da vida, sem choro e sem incomodar nem tampouco exigir o impossível de sua família bem constituída.
A NOSSA VIDA continua a narrar com toda presteza e dedicação algumas páginas do DIÁRIO de CHICÓ PINHEIRO que foram publicadas por seu filho HAROLDO PINHEIRO BORGES com todo esmero de guardar consigo esta relíquia de melhores exemplos de vida com quem conviveu aquele cidadão bem comportado que plantou a melhor semente em seu relacionamento familiar e social em seus 80 anos bem vividos no seio de famílias que _ "Amam a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo": 03 de dezembro de 1969. _ Alegria tem grande valor e muito mais valor quando se alcança o que se deseja na vida, ao bem da educação. Hoje, dia 03 de dezembro, elevo meu pensamento a DEUS, agradecendo o merecimento que ora recebo dentro dos meus sessenta e nove anos, assistir o Diploma de minha filha Maria José pela Escola Doméstica de Natal, juntamente com suas 35 colegas de colégio.
Pela primeira vez assisti a um Culto Protestante em Ação de Graças, na Igreja Presbiteriana de Natal, em companhia de minha esposa, da Diretora da Escola Doméstica, dona Noilde Ramalho e, mais familiares das alunas diplomadas. Às 20 horas assistimos a aula da saudade e a exposição de pintura e bolos artísticos e ali encontrando professores e diretoras, num ambiente educado e sadio.
A NOSSA VIDA cada vez mais se entusiasma com os motivos da Copa Mundial de Futebol que vai se realizar no Brasil neste ano de 2014. O DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de todo brasileiro, participantes e turistas para que esse evento mundial aconteça como simboliza a nossa BANDEIRA NACIONAL BRASILEIRA com toda ORDEM E PROGRESSO INTERNACIONAL e ostenta as significativas cores de verde e amarelo que representa a nossa fauna e flora que é a mais rica e diversificada do mundo. O branco e o azul de uma paz e um céu lindo azul anil que ainda deve acontecer entre governos e governados para ter fim tormentos e crimes pelas ruas e avenidas em todo o mundo, como também o ultraje e desrespeito em sair pelas ruas protestando, quando na realidade, o nosso país diz adotar um regime de governo democrático, mas que na realidade, desde o ano de 1500 quando o Brasil foi descoberto pelo português Pedro Álvares Cabral, que existe uma grande desavença entre indígenas, negros, brancos, governos e governados, inclusive no próprio Ministério de DEUS em cada Religião que também é perseguido, quando na verdade tudo deveria ter sido resolvido pela JUSTIÇA para vítimas e réus se conformar com a resolução do TRIBUNAL DE JÚRI e viver realmente com ORDEM E PROGRESSO INTERNACIONAL. 
A NOSSA VIDA que está vivenciando um terceiro milênio onde o DIVINO ESPÍRITO SANTO está santificando toda a sua humanidade terrestre através da educação vocacional, lembra veementemente, que todos precisa usar de uma consciência universal de que não tem nenhum direito de cometer o descaso de deixar prestar os diversos serviços nos dias úteis, visto que, são milhões de prejudicados que ficam sujeitos até a morrer à míngua, como acontece na greve da saúde e do ônibus coletivo!   
AGENDA POPULACIONAL para o Dia 26 de maio: _ Demos graças a DEUS pela realização da COPA MUNDIAL DE FUTEBOL ser este ano realizada no nosso imenso Brasil que ostenta a mais linda e significativa BANDEIRA NACIONAL do planeta terra que tremula no espaço com o lema de ORDEM E PROGRESSO para todos se comportar bem e incentivar a garra dos craques brasileiros em busca do SEXA CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL!  .    
Dia 27 de maio: _ A FIFA é responsável pela realização da COPA MUNDIAL DE FUTEBOL que acontece num país de 04 em 04 anos de maneira muito organizada e com a chance de todos ganhar dinheiro até vendendo um copo de água mineral.
Dia 28 de maio: _ Graças a DEUS os governos e empreendedores investiram em melhoramentos marcantes com a reforma e construção de aeroportos e prédios, inclusive com drenagens de ruas para escoar excesso de água como aconteceu em Natal na ARENA DAS DUNAS, investimentos que vão marcar época de progresso nacional brasileiro na história universal da civilização humana.
Dia 29 de maio: _ Toda a indústria e a população brasileira estão se preparando para ovacionar a torcida no campo de futebol com bandeiras brasileiras e provar realmente que a COPA MUNDIAL DE FUTEBOL no BRASIL deve acontecer realmente com uma educação vocacional jamais vista num evento de âmbito internacional. 
Dia 30 de maio: _ SEJAM BEM VINDOS ao BRASIL, turistas de todos os países terrestres, e encontrem uma recepção de primeiro mundo para todos se regozijar com todos os esportistas que vão participar desta COPA MUNDIAL DE FUTEBOL para ela acontecer com toda ORDEM E PROGRESSO INTERNACIONAL!
Dia 31 de maio: _ Terminou o mês de maio que é comemorado como o mês das FLORES que tanto alegra a nossa vida com seu aroma cheiroso e agradável e está presente em todos os momentos de nossa vida!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 31 de maio de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BRASILEIRA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário