segunda-feira, 27 de maio de 2013

571. MISTÉRIO 131. (435). Cantos Infantis. AM (24 a 27 / 05). EM 3 - Dicas Culinária. OBAMA. China e Japão.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. CANTOS INFANTIS. (MISTÉRIO 131 - Iniciou na postagem 435).
Sabão da cantora Eliana. Bum! Bum! Bum! Vou limpar o seu bumbum! (3 x).
Eu sou o sabão / Inimigo da sujeira / Inimigo do cascão! / Irmão do sabonete / Colega do esfregão / Irmão da pasta de dente! 
Eu sou o sabão / Pra tirar o seu chulé / Pra limpar bem o seu pé / Seus dedinhos um por um! Lá debaixo do seu braço / E também o seu bumbum! Vou limpar o seus bumbum! Vou limpar o seu bumbum! O banho está gostoso!
Canto Como é Bom comer da cantora Eliana.
É hora de escovar os dentinhos! É hora de fazer pipi / Depois de lavar as mãozinhas / Eu vou pra cozinha / Pra tomar o meu leitinho com pão!
É hora de escovar os dentinhos / É hora de fazer o pipi! / depois de lavar bem as mãozinhas  Eu vou pra cozinha / Pra tomar o meu leitinho com pão!
O leite está quentinho / Bem forte eu vou ficar! Pãozinho com manteiga / Não dar pra recusar! 
Eu bato na barriga! / Estou forte pra valer! Pareço um super homem! / Como é bom Comer! 
Agora ponho o meu uniforme! / E vou pra minha escola! / Na aula sou atencioso / Já fico nervoso se o recreio demora a chegar!
O suco está gostoso / Bem forte eu vou ficar! / Um bom cachorro quente! / Não dar pra recusar!
Eu bato na barriga / Estou forte pra valer! Pareço um super homem! / Como é bom comer! 
Sorvete com banana / Pipoca ou mingau! / Na hora do recreio! / Todo lanche é legal!
Eu bato na barriga! / Estou forte pra valer! Pareço um super homem / Como é bom comer!
Eis O MISTÉRIO DA VIDA E AVIDA EM FAMÍLIA onde cada profissional pode e deve muito bem dar a sua sagrada contribuição em busca da ética e da paz de todos!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS ( 24 a 27 / 05).
24 de maio: _ "Você cuida bem do seu dinheiro? O Banco do Brasil é o órgão do governo encarregado de controlar o dinheiro usado em nosso país. Ele manda fazer o dinheiro - só as cédulas e as moedas - numa fábrica: A casa da Moeda do Brasil".
25 de maio: _ "O Banco Central paga muito dinheiro pela fabricação do dinheiro que é usado por todos: bancos, lojas e pessoas. Na verdade, fabricar dinheiro custa muito dinheiro e por isso, é muito importante que as pessoas, ao receberem uma nota saibam cuidar dela para que dure mais. Senão, ela logo fica velha, suja, rasgada; será sempre preciso fazer mais e mais notas para substituir as estragadas pelo mau uso. O banco Central vai gastar um dinheiro que poderia ser empregado em outras coisas, muito necessárias para a população".
26 de maio: _ "Você também pode ajudar a conservar nosso dinheiro: é só não o amarrotar, não dar rasgões nem escrever nele. Precisa ensinar outras pessoas a também cuidar bem do dinheiro. Assim, você estará ajudando o Brasil a economizar. Não se pode esquecer que o estado de conservação do dinheiro de um país mostra o grau de educação de seu povo". (Banco Central do Brasil).
27 de maio: _ Todos estão convidados a cuidar bem de si mesmo e de quem convive no dia-a dia, valorizando-se cada vez, obedecendo as leis e aos superiores de boa vontade a começar pelos próprios pais e professores ou responsáveis na família e na sociedade. Cada um, sim, é que precisa ser bem cuidado porque é filho espiritual de um ser superior que nos criou a sua imagem e semelhança! "DEUS ama a limpeza!". Dizem que o lugar onde mais tem micróbio e se contamina doença é no cemitério e na igreja; no dinheiro, a geladeira e os frigoríficos também! Eis o sublime dever de todos usarem uma carteira ou bolsa para colocar o dinheiro e sempre lavar as mãos depois que pegar no mesmo. Tudo que é colocado na geladeira deve ser bem lavado, posto em depósitos ou envolvidos no fito filme,  sobretudo os ovos, frutas e legumes. 
EXISTE MISTÉRIO... (EM 3). DICAS CULINÁRIAS. (Iniciou na postagem 569).
Deve-se colocar uns pingos de óleo de cozinha nos diversos cozimentos de feijão, macaxeira, arroz, macarrão, batata doce, inhame, fruta pão e noutros alimentos para amaciá-los e cozinharem mais rápido, como também evitar escurecer as panelas de alumínio. Este, deve ser lavado com limão e vinagre para logo ficar limpo e brilhoso. 
Uma panela de alumínio ou outra qualquer que foi retirado do fogo nunca deve ser colocada embaixo da torneira de água fria para não increnquiá-la, isto é, não ficar amassada. Imagine mesmo o cuidado que cada pessoa deve ter para nunca tomar água natural nem gelada após deglutir café, chá ou outro alimento quente, como também nunca tomar água nem tomar banho depois de viajar exposto ao sol quente, nem abrir a geladeira depois de acordar, nem colocar os pés no chão frio após acordar, etc. Já teve gente de entortar a boca ou ficar com reumatismo, acometer ramo e outras doenças.
O feijão e outros cereais devem ser bem lavados em peneira na água corrente da torneira e colocados na panela em água fervendo para facilitar o seu cozimento rápido e macio. Aliás, essas peneiras já existem no comércio. Mas, cuidado, hein! O sal no cozimento dos alimentos só deve ser colocado na água fervente e quando o caroço do feijão estiver cozido para não "encruar", isto é, custar muito a cozinhar ou ficar com os caroços duros. O coentro ou cheiro verde e a salsinha só deve ser colocado no cozimento na hora de desligar o fogo para ficar mais saboroso e não perder as substâncias nutritivas que eles contém. O coentro desentope veia e ajuda na cura de AVC. O quiabo também! São cognominados de "desentrava junta como também desentope veias!". O feijão cozido deve sempre ser guardado em freezer ou no congelador da geladeira para nunca estragar! Aliás, sopa, carne fresca e frutas muito madura, também!
Ao fritar babata inglesa deve-se colocar um dente de alho na panela para evitar que o óleo queime e fique com mal gosto. A espécie que vai ser fritada só deve ser colocada na panela depois do óleo bem quente, fervendo mesmo. Depois de colocado na panela o fogo deve ser baixo e a panela bem tapada. Ao cozinhar batata frita deve-se colocar uns pingos de óleo de cozinha para evitar a sujeira e o prega-prega de seu leite na panela, como também ajudar na limpeza da mesma. É isto aí, minha gente! EXISTE MISTÉRIO... Também... Na arte culinária que vai passando de geração a geração desde o tempo remoto e primitivo. Umas donas de casa e empregadas domésticas vão misteriosamente descobrindo e experimentando invenções que passam a ser ciência na cultura literária! Passam do senso comum para o saber sistematizado e científico! Vira ciência mesmo!
EXISTE também um grande MISTÉRIO no respeito mútuo e recíproco que deve existir na Internet para nunca modificarem estas PROFECIAS porque é o ORÁCULO DE DEUS que está sendo transmitido a sua humanidade através desta PROFETISA! Aliás, todos precisam moldar seus sentimentos e instintos para temer a DEUS que sabe tudo e castiga quem falsifica o que não é seu, e sim, de um público universal! _ "É bem melhor ter infinitos amigos do que um só inimigo!". "É bem melhor um amigo na praça do que dinheiro na caixa!". _ "Não tem dinheiro no mundo que compre a saúde e a felicidade!". (Bíblia). Isto aí é uma grande verdade. A prova real é que todo rico, cientista e médico também adoece e morre e nem sempre é feliz na sua família e na sociedade! Aliás, a saúde e a felicidade ainda vai ser vivenciada quando todos amar e ser amado; respeitar e ser respeitado na família, na sociedade, na Internet e em tudo por tudo!    
Planeta terra, 30 de agosto de 1981.
PARABÉNS! BARACK OBAMA! Pela reportagem do jornal da Gazeta que mostrou a sua firme decisão em acabar com o presídio e colocar o preso trabalhando no campo bem supervisionado por helicópteros e, certamente, pela tornozeleira que documenta tudo o que se passa com ele. DEUS abençoe todo governo que tornar estas PROFECIAS uma realidade e as transformá-las em leis universais! Aí, sim, vai se realizar muitas PROFECIAS: _ "No GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... As cadeias serão esvaziadas porque já não mais existirá malfeitor!".Estas PROFECIAS são ensinadas desde o ano de 1986 quando esta PROFETISA começou a escrever assiduamente aos governos e autoridades brasileiras e estrangeiras! É este o maior presente que cada governo dar ao preso. Em muito vai contribuir para o fim do crime em todo o mundo, visto que, aconteceu o êxodo rural na década de 60 do século XX e, atualmente, nenhuma família quer mais morar na zona rural, imagine mesmo trabalhar no duro trabalho do campo. Quando alguém está importunando no trabalho ou no sossego de outra pessoa, costuma-se dizer com toda firmeza: _ "Vá pra China! Lá todo mundo trabalha até os presos!". Na década de 80 o importado barato de qualidade veio da China para o Brasil e ainda existe em todo comércio brasileiro: _ "Isso é uma produção dos presos! Na China e no Japão todos trabalham! Ninguém lá fica ocioso nem desocupado!".   
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com  
Planeta terra, 27 de maio de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário