domingo, 12 de maio de 2013

568. EXISTE MISTÉRIO... (Poesia) - EM 1 - Inicial. O Papa Francisco. Canto.

EXISTE MISTÉRIO...
I
Existe mistério nos PAIS CELESTIAIS:
_ "Façamos o homem" 
_ "A nossa imagem e semelhança!".
Isto significa plenamente
Que DEUS tem a sua senhora!
_ "Não é bom o homem",
_ "Viver sozinho!".
E inteligentemente fez Eva,
Da costela de Adão
Com toda submissão!
II
Existe mistério na criação divina:
_ "Crescei! Multiplicai-vos!".
_ "Dominai a terra"
_ "E tudo o que nela existe!".
Adão e Eva eram nômades
E resolveram fixar residência
Para abrigar-se com seus filhos!
Pais e filhos devem conviver
Num mesmo lar
Num melhor relacionamento familiar!
III
Existe mistério na afinidade sanguínea
Onde pai e mãe entrelaçam
Laços afetivos com seus filhos!
Cada um tem o seu devido valor pessoal
Com honra e dignidade
No sangue do mesmo sangue
Na carne da mesma carne!
Por isto hoje não é só dia das mães
E sim, DIA DA FAMÍLIA
Que mora sob um mesmo teto!
IV
Uma família que tem
Educação e vocação
No melhor tempo histórico
Da civilização universal humana
Onde o Ministério de DEUS
Em cada religião
Na governabilidade mundial
E em cada profissão
Farão a sua parte
Para DEUS conseguir paz mundial!
EXISTE MISTÉRIO é mais uma obra literária desta autoria que está catalogada na Biblioteca estadual Câmara Cascudo em Natal - Rio Grande do Norte - Brasil.
Objetivo geral: Esclarecer e subsidiar toda a humanidade terrestre em busca da perfeição comportamental para todo homem e toda mulher assumir de bom grado o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino, casar em sua maioridade ou se abster da sexualidade, ingressando em Congregações Celibatárias ou convivendo com sua família como a donzela e o homem casto de outrora!
DEDICATÓRIA: Dedico EXISTE MISTÉRIO a DEUS todo poderoso e onipotente e a toda a humanidade para toda sociedade vetar a discriminação entre homem e mulher na comemoração festiva em datas separadas e até na criação de delegacia pública e outras instituições exclusivas para mulher ou para negros, etc.
Isto se justifica plenamente porque DEUS requer de sua humanidade direitos e deveres igualitários em leis, códigos e normas para toda a etnia em sua raça, cor de pele, gênero pessoal, religião e classe social!
Cada internauta deve colecionar toda obra literária, encaderná-la para expô-la em áreas de recreio de toda e qualquer instituição e empresa! Jamais ela deverá ser rasurada, nem modificada, nem servir de pirataria, nem tampouco jogado fora! Quando não a quiser mais, favor presentear numa biblioteca!
O PAPA FRANCISCO enviou-me uma foto de Jesus Cristo ressuscitado com a seguinte mensagem: _ "Vaticano, 5 de abril de 2013. Prezada senhora",
_ "O santo padre Francisco acolheu com viva complacência a mensagem de felicitações que Lhe fez chegar por ocasião de sua eleição e início solene do ministério de Bispo de Roma e Supremo Pastor do povo de DEUS.".
_ "Agradecido por esta prova de estima e devotamento, o sumo Pontífice implora a graça de Cristo ressuscitado sobre a senhora e seus familiares, ao mesmo tempo que pede orações para que, no exercício do Seu ministério de Sucessor de Pedro, possa "entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz", abrindo "os braços para guardar todo o Povo de Deus e acolher, com afeto e ternura, a humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos" (Homilia, 19/III/2013). Com estes sentimentos, Sua Santidade o Papa, invocando a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de bom grado lhe concede, extensiva às pessoas que lhe são caras, uma propiciadora Benção Apostólica".
_ Aproveito a oportunidade para lhe afirmar sentimentos de estima em Cristo Senhor".
(Monsenhor Peter B Well - Assessor). 
_ Que DEUS nos abençoe com saúde e paz com nossos familiares e com todos de boa vontade para conseguirmos a paz mundial!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Canto de Comunhão - CD Liturgia X Faixa 17. Paulos.
Coro: O Senhor subiu ao céu, aleluia, aleluia! (Bis).
1. levanta-se DEUS, cadê os inimigos? / Na sua presença perecem os iníquos! / São como fumaça que desaparece, / São cera no fogo, que logo derrete!
2. Os justos se alegram diante de DEUS, / Cantai ao Senhor, vibrai filhos seus! / Abri o caminho ao grão-  cavaleiro / Dançai diante dele, Senhor justiceiro!
3. Dos órfãos é Pai, das viúvas juiz / Em sua morada só ele é quem diz: / Quem estava sozinho família encontrou, / Quem estava oprimido, tua mão libertou!
4. À frente do povo saíste, o' DEUS, / Os céus gotejaram, a terra tremeu; / Na sua presença se abala o Sinai, / É DEUS que avança, que avança e vai!
5. Uma chuva abundante  do céu derramaste / E a tua herança exausta saciastes; / Fizeste em tua paz viver teu rebanho, / E os necessitados tiveram seu ganho.  
Planeta terra, 12 de maio de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Católica Apostólica Romana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário