sábado, 24 de agosto de 2013

615. EM 45 MELHORES EXEMPLOS DE VIDA. Lápis Laser que cega. Cortar todo o mal pela Raiz. AM 24 / 08.

EXISTE MISTÉRIO... NOS MELHORES EXEMPLOS DE VIDA. (EM 45).
EXISTE MISTÉRIO... Nos melhores exemplos de vida quando um cidadão nasce numa classe social e consegue buscar uma vocação que o satisfaça e alcance uma classe social de nível elevado. Foi isto que aconteceu com Francisco Pinheiro Borges, filho de micro proprietário rural. Ele casou com Josefa Bezerra Borges, contabilista. Juntos administraram bem a sua herança e ampliaram seus bens imóveis. Aos poucos, foram comprando heranças dos herdeiros vizinhos. Fixaram residência na Fazenda Bom Destino - São Tomé, conservaram a herança de Josefa em Cruzeta e adquiriram outras propriedades rurais: Fazenda Machado, Fazenda Bom Conselho, Fazenda Retirada e Fazenda Maxaranguape.
EXISTE MISTÉRIO... Quando Francisco foi arrimo de família e ficou órfão de mãe aos 05 anos de idade. Com 09 anos começou a tanger burro mulo carregado com estrumo e ia vender em Macaíba e nas terras férteis de Pium. Comprava rapadura e farinha e vendia com sua produção agrícola e da pecuária nas feiras livres de São Paulo do Potengi, Barcelona, Lagoa de Velhos, Sítio Novo e São Tomé. José Simão era encarregado da venda nas feiras livres. Era o responsável direto em guardar o feijão misturado com azeite de carrapato para garantir a sua boa conservação. Colocava os cereais ao sol. Depois de frio, enchia seus 55 silos que comportava 200 quilos cada um, com feijão macaça e com milho. Além de vender como semente selecionada ao plantio em todo o nordeste brasileiro, dava como ração bovina na vacaria e engorda de gado que costumava vender em rebanho. Descaroçava o algodão que vendia prensado em pluma e dava o caroço como ração animal. Desfibrava agave e vendia a fibra para o feitio de vassoura e outros produtos. Plantava mandioca e fazia farinha na casa-de-farinha de sua propriedade. 
EXISTE MISTÉRIO... Nesse casal de fazendeiro e muitos outros casais que sempre soube usufruir dos bens espirituais e materiais, conservaram boas amizades e souberam criar seus filhos estudando e trabalhando em mutirão durante as férias escolares. Participavam das principais festas anuais: o São João na Roça, a festa do Padroeiro e a festa natalina. 
EXISTE MISTÉRIO... Quando João Batista Pinheiro Borges, vulgo Ieiê da Rabeca por ter o dom divino de deslizar os dedos nas cordas de sua rabeca, era muito animado. Costumava comemorar seu aniversário natalício tocando na rabeca e marcando a animada quadrilha de São João no grande terreiro de sua casa de fazenda nas Queimadas em cada 23 de junho anual. Reunia sua numerosa família de 13 filhos com netos e bisnetos. Era uma grande animação com as guloseimas de alfenim feitas de açúcar e goma em forma de bichinhos e chupeta coloridos que era saboreada pela criançada e pelas comidas típicas regionais, como: pamonha, canjica, bolo preto, grude, tapioca, bolo de ovos, doce de leite, queijo de coalho e de manteiga e outras que dar "água na boca". 
EXISTE MISTÉRIO... Na descoberta científica. Atualmente, muitos não podem mais saboreá-los até porque facilmente se consultam e o médico alerta com as taxas sanguíneas altas: _ "Tem que fazer regime alimentar!". Por outro lado, a mídia atual é quem se encarrega de esclarecer a população sobre a alimentação saudável e só se alimentar de três em três horas, lanchando uma fruta nos intervalos das refeições. Até o governo brasileiro já criou lei regularizando a venda de lanches saudáveis nas cantinas escolares. Resta apenas uma consciência universal para cada família se alimentar na hora e na quantidade alimentar exata para toda a humanidade gozar de plena saúde e felicidade perene em caráter vitalício, sabendo boicotar as comidas ofensivas como refrigerantes e enlatados. O bom mesmo seria a Vigilância Sanitária "Cortar todo mal pela raiz" e ser proibido, mundialmente, a sua fabricação. 
EXISTE MISTÉRIO... Quando na realidade do bom viver é o dever universal de cada cidadão desenvolver sua auto-estima na escolha educacional vocacional adequada e promissora para ter fim em todo o mundo insatisfação contra os governos e autoridades. Todos eles merecem ser acatados de boa vontade por parte da população que o elegeu ou tem o devido dever de tolerá-los no poder, até porque, "Todo poder emana de DEUS!". É uma graça divina viver num terceiro milênio onde todo governo já fez a inclusão social e pode muito bem viver de comum acordo entre governos e governados. Afinal, a grande maioria dos governos são democráticos. Onde existe ditadura militar, certamente foi a melhor opção que se buscou para sua pátria viver de bem com a vida e com seus patriotas.
EXISTE MISTÉRIO... Quando a Bíblia alerta "Que todo mal deve ser cortado pela raiz, amarrado em feixes e jogado fora!". Isto devia ser uma constante na boa governabilidade! Reportagens mostraram que o lápis lazer está sendo usado para cegar o piloto do avião e esportistas nos campos de futebol. A lei já decretou até 15 anos de prisão para os malfeitores que estão fazendo uso de um objeto tão perigoso que queima e cega os olhos humanos, "a janela da vida" que possibilita toda a humanidade a visualizar tudo, ler, escrever e se locomover sem a ajuda de ninguém.
EXISTE MISTÉRIO... NUM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... Que já foi profetizado para toda infração e crime ser combatido através da tornozeleira, o medicamento e o trabalho remunerado para o infrator e criminoso reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e se tornar normal e sadio de mente a pé através de uma conscientização universalizada que deve ser feita pela mídia, pelo Ministério de DEUS em cada religião e pelos profissionais governamentais e não governamentais que devem acompanhar cada infrator e criminoso em caráter vitalício!
EXISTE MISTÉRIO... Quando surge um produto ofensivo que cega e a boa governabilidade, inclusive as Forças Armadas que é responsável pela Segurança Nacional de cada pátria, decreta a caça intensiva aos seus fabricantes, traficantes e consumidores ou irresponsáveis criminosos, para promover uma mudança comportamental na abstenção desse crime perverso e cruel e ele se conscientiza de que não tem nenhum direito de cegar ninguém e jamais deve fabricar, nem traficar, nem usar um objeto tão perigoso que prejudica bons profissionais que vão conduzindo muita gente num transporte aéreo tão útil e necessário à humanidade, nem tampouco podem prejudicar quem está se divertindo nos campos esportivos legalizados!
EXISTE MISTÉRIO... Quando um grande desafio é dado a toda governabilidade mundial para colocarem a disposição da humanidade telefones e sites para haver uma denúncia anônima sobre a fabricação, tráfico e consumo desse lápis lazer que cega, para a Segurança de Defesa Nacional e o Ministério de DEUS em cada religião acabar com esse crime em todo o mundo através da conscientização e nunca da prisão. Afinal, se prisão acabasse com o crime, ele não mais existia em todo o mundo! Todos os meios de comunicação devem se encarregar de combater esse perigoso lápis lazer como também acabar com a comunicação dos criminosos via Internet. Vejam em reportagens recentes de televisão e entrem em boa ação em todo o mundo "cortando todo mal pela raiz" e promovendo a tão sonhada e almejada PAZ MUNDIAL! 
EXISTE MISTÉRIO... E o que promove mudanças comportamentais são estas PROFECIAS que devem ser expostas em cada família, em cada mural escolar, de presídio e de repartição de trabalho para serem lidas e seguidas no dia-a dia. Toda a humanidade terrestre deve se inserir num contexto social de saúde e paz mundial, onde todos, impreterivelmente, se conscientizarem de que vieram ao mundo cumprir uma missão no cumprimento do DECÁLOGO: _"Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", à exemplo de Francisco, Josefa e dos melhores exemplos de vida, e nunca para cegar nem prejudicar: _ "Ai de quem escandalizar uma só criança!". Imagine o ai de quem cega inocentes, bons profissionais e até queimam "as janelas da vida" que possibilita uma vida normal em caráter vitalício! Afinal, já foi criada a lei da empregada doméstica que dorme com o patrão e pode ganhar mais de cinco mil reais por mês! Todo cego precisa de uma delas e poucos são os que ganham isto por mês!   
EXISTE MISTÉRIO... Quando toda governabilidade "cortar todo o mal pela raiz", isto é, caçar o criminoso malfeitor e promover uma mudança comportamental de maneira consciente e nunca com prisão ociosa que deixa o criminoso revoltado! Quando fizerem assim com a caça do plantio, fabricação e tráfico de drogas, certamente essa danação vai ter fim em toda a humanidade terrestre! Nesse caso, o importante é obrigar a mudar de ramo de maneira consciente, com trabalho diário e medicamento e acompanhar o criminoso em caráter vitalício com a tornozeleira!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de agosto: _ Os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS se resumem em cada um só fazer com os outros aquilo que quer que seja feito consigo mesmo e com seus entes queridos! Conclusão: Amar e ser amado! Respeitar e ser respeitado na família, na sociedade e em todo e qualquer lugar do mundo todo!
Escola Municipal Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1973.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 24 de agosto de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA. CREIAM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário