domingo, 4 de agosto de 2013

607. EM 37. BÍBLIA.- A Vocação. AM 29, 30, 31 / 07. 1, 2, 3, 4 / 08. Canção de Ninar.Datas Comemorativas do Mês de Agosto. Casamento na Família Araújo e Sarmento.

EXISTE MISTÉRIO... NA BÍBLIA SAGRADA... NA GRANDE FAMÍLIA DE DEUS! (EM 37). Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses. 
_ Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de DEUS; aspirai as coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes e a vossa vida está escondida, com Cristo, em DEUS. Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória. Portanto, fazei morrer o que em vós pertence à terra: imoralidade, impureza, paixão, maus desejos e a cobiça que é idolatria. Não mintais uns aos outros. Já vos desposastes do homem velho e da sua maneira de agir e vos revestistes do homem novo, que se renova segundo a imagem do seu criador, em ordem ao conhecimento  Aí não se faz distinção entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, inculto, selvagem, escravo e livre, mas Cristo é tudo em todos. (Bíblia).
EXISTE MISTÉRIO... NA GRANDE FAMÍLIA DE DEUS neste terceiro milênio que marca a história universal da civilização humana em seu ápice do desprendimento dos vícios e dos maus instintos na vocação sacerdotal e governamental que caminham passo-a passo em busca da perfeição comportamental dos brasileiros e dos estrangeiros que se unem num só corpo místico de Jesus Cristo no exercício de sua cidadania vocacional, onde todos estão irmanados no desenvolvimento de sua auto-estima e na busca da vocação sacerdotal, governamental e profissional com o desejo enorme de transmitir os diversos conhecimentos e se inteirar num contexto social de saúde e de paz mundial!
EXISTE MISTÉRIO... NO MINISTRO E SENADOR GARIBALDI ALVES FILHO e em muitos outros governos e autoridades terrestres que conseguem oferecer atendimento ao público via Internet e demais meios comunicações! Que todo governo e autoridade siga esse maior exemplo de governabilidade administrativa pacífica e bem organizada para ter fim em todo o mundo toda greve, manifesto e protesto pelas ruas! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO infinito e eterno penetre na mente de cada habitante terrestre para cada um desenvolver a sua auto-estima e dizer conscientemente: _ Graças a DEUS eu tenho um bom patrão que todo mês paga o meu salário e eu sei me organizar com minha família! Vivemos bem! É bem melhor um trabalho certo do que a competitividade do negócio próprio saturado e cheio de encargos sociais! Eu sou rico da graça de DEUS porque sei quanto ganho e o que posso fazer quando recebo o meu pagamento mensal!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 29 de julho:  _ Canção de Ninar. Boa Noite, meu bem! (Cantor desconhecido).
_ Boa noite, meu bem! / Dorme um sono tranquilo! / Boa noite, meu amor! / Meu filhinho encantador! / Que o amanhã ao despertar! / Venha a mente alegrar! / E um sono tranquilo! / Venha à noite nos dar!
30 de julho: _ Essa canção foi ensinada nos cursos intensivos profissionalizantes do magistério em Santa Cruz - RN, quando o governo do Brasil na Ditadura Militar do Exército Nacional Brasileiro, entre 1964 a 1984, se decidiu a qualificar o professor primário. O material didático do professor e do aluno começou a fazer parte da vida escolar como um ponto de apoio no ensino aprendizagem. Até os idosos começaram a ser alfabetizado pelo MOBRAL. Houve um grande avanço na educação brasileira. 
31 de julho: _ É gostoso demais adormecer sendo embalado numa rede ou numa cadeira pelos próprios familiares ou por uma babá bem boa! Mas, é muito mais gratificante e compensador os pais que seguem princípios psicológicos que ensinam a criança adormecer sozinha em seu berço ou na sua cama! Aí, sim! A criança logo educa-se no sentido amplo do bom viver! Esta sim, é a melhor maneira de criar bem os próprios filhos!
DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE AGOSTO! MÊS DEDICADO A VOCAÇÃO, AOS PAIS E AOS ESTUDANTES! Fonte: A mesma do mês de julho.
_ 1 de agosto - Datas Comemorativas: Dia do selo. 03. Dia do Tintureiro. 05. Sia Nacional da Saúde. Dia do Carteiro. Aniversário da Fundação da cidade brasileira de João Pessoa - Paraíba. Dia 10. Dia do Enfermeiro. Dia do Advogado. Dia do Garçom. Dia 11 -  Dia do Estudante. Dia 12 - Dia Nacional das Artes. Dia 13 - Dia do Economista. Dia 15. Dia do Solteiro.
_ 02 de agosto - Datas Comemorativas: Dia 16: Aniversário da Fundação da cidade brasileira de Teresina - Piauí. Dia 19 - Dia Mundial da Fotografia. Dia 22. Dia do Supervisor Pedagógico. Dia 24. Dia dos Artistas. Dia 25. Dia do Soldado. Dia do Feirante. Dia do Exército Nacional Brasileiro. Dia 26. Promulgação dos Direitos Humanos em 1789 na França - Dia Universal dos Direitos Humanos. Aniversário de Fundação da cidade brasileira de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. Dia 27. Dia do Peão Boiadeiro. Dia do Corretor de Imóveis. Dia do Psicólogo. Dia 28. Dia dos Bancários. Dia da Avicultura. Dia 29. Dia nacional de Combate ao Fumo. Dia 31. Dia do Nutricionista. Dia Nacional do Outdoor.
_ 03 de agosto: No mês de agosto a data mais importante é a festa móvel do Dia dos Pais que é comemorado no segundo domingo de agosto. Que o segundo domingo de maio - Dia das Mães, seja transformado no dia da Família, visto que, não existe nenhum filho sem pai e sem mãe, mesmo que um deles esteja morto ou seja separado, desquitado ou divorciado! Por sua vez, que o Dia dos Pais seja comemorado em todo casal que mora e cuida de seus filhos sob um mesmo teto e formam uma nova família, seja o casal: pais legítimos, padrasto, madrasta, adotivos ou simplesmente de criação! Pouco importa! O que importa é a afinidade do aconchego de seu lar onde formam uma nova família e convivem "num mar de rosas", cuidando bem e sendo bem cuidados uns pelos outros!
04 de agosto: _ A vocação é a aptidão nata ou adquirida de cada cidadão que vem ao mundo cumprir bem a sua missão na família e na sociedade, "neste mundo de meu DEUS!". Cada um deve incorporar estímulos recebidos para se engrandecer em nome, em sobrenome e em pátria amada e sempre ser bem comportado! A Saúde é comemorada no dia 31 de março: Dia da Saúde e Nutrição. 07 de abril: Dia Mundial da Saúde. 05 de agosto: Dia Nacional da Saúde.
Escola Isolada de Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1968.
ENLACE MATRIMONIAL entre PAULO ROBERTO BORGES DE ARAÚJO E MARIA ÉDINA SARMENTO; ele é neto de Francisco Pinheiro Borges e de Josefa Bezerra Borges.
_ "O GRANDE DIA! Finalmente eles decidiram: o casamento vai sair! Até que enfim vamos comemorar!".
Édina Maria Sarmento, formada em Direito Civil, e Paulo Roberto Borges de Araújo, formado em Administração de Empresa e empresário da Pousada Santa Rita Beach, receberam as bençãos de DEUS e da sociedade na Capela São José, Vila Militar do Exército Nacional Brasileiro - Bairro do Tirol - Natal - RN, na presença de familiares e amigos. 
Pais dos Noivos: Francisco Paulo de Araújo e Maria José Borges de Araújo; pais da noiva: Cirilo Gomes Sarmento e Maria José dos Santos (em memória) 
_ "Que o amor que cultivamos seja conservado por toda a nossa vida e as alegrias de hoje sejam raios de luz, iluminando todos os dias de amanhã!". É este o desejo dos noivos para que se concretize no porvir de suas vidas.
_ "O sentido da indissolubilidade do enlace matrimonial é que o homem não separe o que DEUS uniu" pela livre e espontânea vontade de cada casal "que deixa seus pais para se tornar duas almas num só corpo!".Lembrou sorridente o padre celebrante. Seus colegas vibraram de alegria na grande recepção da Pousada Santa Rita onde os noivos agradeceram a presença dos convidados: _ "O bom é que todo homem calça dois sapatos!". A risadagem foi grande quando se relembrou um pouco o passado: _ "Ivo Neto sempre comparecia às brincadeiras com muita responsabilidade, disse Raniere todo sorridente! Quando passava da meia noite ele se recolhia para dormir: _ Eu já vou! Tenho que trabalhar amanhã logo cedo!". Quando chegou a hora da noiva jogar o seu buquete, as viúvas não quiseram participar da brincadeira: _"Eu já casei uma vez! Não preciso mais casar!".
Aqui vai os sinceros parabéns aos noivos na certeza de que DEUS os abençoarão nesta grande família de DEUS e os agradecimentos por todos que foram convidados!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 04 de agosto de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário