sexta-feira, 23 de agosto de 2013

614. EM 44 FAMILIARES E AMIGOS. PINHEIRO BORGES E BEZERRA DE ARAÚJO. AM 23 / 08.

EXISTE MISTÉRIO... ENTRE FAMILIARES E AMIGOS. (EM 44).
EXISTE MISTÉRIO... Entre familiares e amigos que costumam viver em perfeita harmonia e sempre mantêm um colóquio amistoso num melhor relacionamento entre pais e filhos. Assim, nasceu e se criou a família de Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges, José Gomes Pinheiro, Joana Gomes Pinheiro, João Batista Pinheiro Borges, Joana Ferreira de Lima, Joana Ferreira da Rocha e muitas outras "neste mundo de meu DEUS!".
EXISTE MISTÉRIO... Na graciosa Anália Ferreira da Rocha, conhecida por Sinhá. Era irmã de Francisco e costureira fina. Francisco costumava comprar peça de tecido "para ela desmanchar" em belos vestidos de saia godê buraco e saia bem rodada enfeitado com bico de cambraia bordado e, em ternos e roupa diária masculina e feminina. Cheia de bom humor sempre estava presente nas reuniões de família. Com muita alegria e bom humor costurou para a família de seu irmão em caráter vitalício. Quando alguém estava conversando muito e atrapalhando o seu trabalho que exige uma atenção especial para os mínimos detalhes, ela baixava a cabeça com os óculos na ponta do nariz e a tesoura na mão e dizia sorridente com toda tranquilidade: _ "Menino! O mentiroso ainda está aí? Ou homem danado pra mentir!". Isso era um bom sinal de que não estava gostando da conversa e a pessoa entendia logo! Saia de mansinho e procurava alguém desocupado para conversar!
Anália confeccionou todo o enxoval de noiva das filhas de Francisco e de Josefa. Francinete Dias foi a bordadeira à máquina e Nova a bordadeira à mão. Moravam em Barcelona. Na época de festa e de férias escolares iam para a fazenda Bom Destino para prestar seus perfeitos serviços manuais de suas mãos de fada.
EXISTE MISTÉRIO... Em Anália que costurava no meio da grande cozinha. Quando alguém passava pela porta e a deixava aberta, ela baixava a cabeça e perguntava cheia de graça: _ "Menino! Será que o rabo já passou? Dar para voltar e fechar a porta?".A pessoa voltava acabrunhada e pedia desculpa! Naquele tempo era assim! Quando alguém era repreendido de alguma maneira ficava envergonhado e pedia desculpa!
EXISTE MISTÉRIO... No micro proprietário que trabalhava no pesado roçado e colocava os filhos para estudar nos melhores colégios da capital de seu estado "para ser gente", ser doutor! Assim, José Gomes Pinheiro casado com sua prima Joana Gomes Pinheiro, irmã de Francisco, conseguiu que seu filho William Ubirajara Gomes Pinheiro cursasse a faculdade de direito civil e fosse um grande advogado. Casou com Ozita Maia, filha de Otoni Maia, uma das famílias ricas tradicionais de Janduís - RN. Guilherme, foi funcionário público da Prefeitura Municipal de Natal e Ranilda cursou a universidade.
EXISTE MISTÉRIO... Nos dias de outrora quando todos já buscavam uma educação vocacional aprimorada e se realizavam na vida com sua família constituída. Imagine nos dias atuais quando governos e autoridades, inclusive o Ministério de DEUS em cada religião oferecem "mil e uma chances" de cada um completar seu orçamento doméstico em programas beneficentes e ter fim toda dificuldade no bom viver! Resta apenas a plena consciência de cada um agradecer a DEUS e aos pais biológicos ou adotivos o dom gratuito da vida "e viver num mar de rosas" que oferece todo tipo de trabalho remunerado e de ganho real para "encher a medida do ter e do ser" de cabeça erguida e viver feliz da vida! 
EXISTE MISTÉRIO... Quando todos, unanimemente, numa só voz e num só coração aureolado de bom comportamento, deve dar graças a DEUS poder trabalhar em sua maioridade e viver às suas custas sem precisar de pedir favor a ninguém, e sim, desenvolver a sua auto-estima, educar-se no sentido amplo do viver e realizar seu sonho vocacional numa profissão que o dignifique como cidadão pacato cordeiro e manso de coração na grande família de DEUS... Num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde até o preso pode ser medicado e trabalhar para seu próprio sustento e de sua família. Foi este o cálice que DEUS não pode afastar de Jesus Cristo que estava sendo julgado pelo reino romano, mas fez com que a história universal da civilização humana se organizasse de tal maneira à ponto do preso usar uma tornozeleira e regenerar o seu comportamento, resgatando-se e continuando à ser útil à sociedade onde quase não existe guerra nem pena de morte de cruz nem outra qualquer.  
EXISTE MISTÉRIO... Quando toda a humanidade der graças a DEUS pelos governos atuais e pelas autoridades, acatarem a melhor governabilidade e buscarem suas melhorias tão somente pela Internet e demais meios de comunicações e, nunca mais, cometerem o descaso de deixar o trabalho nem também protestar pelas ruas aumento de salário, e sim, ter plena consciência de quanto vai ganhar e se é esse mesmo a quantia que dar para se manter com sua família constituída, sem greve nem protesto.
EXISTE MISTÉRIO... Quando a classe médica tiver plena consciência de que recebeu um diploma universitário e jurou prestar serviços ao paciente que necessitar de seus cuidados profissionais. Eis porque toda a classe médica ter plena consciência de que deve ganhar um salário mensal para atender todos os pacientes por ordem de chegada, inclusive em cirurgias, transplante e todo exame clínico. É assim que funciona o complexo atendimento bancário, comercial e industrial em todo o mundo! Tem casa comercial que atende 24 horas ininterruptas nos sete dias semanais, inclusive no sábado e no domingo! É tempo de todo profissional da classe bio-médica atender assim em todo o mundo aos naturalizados pátrios, migrantes e migrados, visto que, o paciente não pode muitas vezes esperar um minuto sequer para ser atendido!
EXISTE MISTÉRIO... Na atualidade maravilhosa onde existem várias maneiras de todos viverem felizes e prestarem seus serviços em prol da felicidade de todos, sobretudo na prestação de serviço contínuo da classe médica em todo o mundo! 
EXISTE MISTÉRIO... Nas infinitas maneiras de se ganhar dinheiro licitamente através do estudo ou do próprio negócio e da boa ação para ter fim a inflação e o desemprego em todo o mundo. Isto está sendo feito através de organizações e de leis universais e dispensa muito bem greves, manifestos e protestos pelas ruas para todos vencer maus e males de maneira legalizada e nunca prejudicando os outros.
EXISTE MISTÉRIO... Em cada um que se auto-avalia, é justo e honesto consigo mesmo e com os demais, assume o dever de viver com honra e dignidade humana, descobre sua missão ou profissão, extermina para sempre a preguiça e a tentação de roubar, sequestrar, assaltar, protestar, cometer crime e pedir esmolas! Graças a DEUS... Vive-se num universo supermaravilhoso onde existe lugar para todos e para tudo, onde o sol nasce para todos, a chuva cai em todo o planeta terra e garante a maior fonte da vida em forma de água para abastecer toda a população. Assim, há infinitas maneiras e opções de profissionalização e de investir livremente no negócio que quiser. Isto é uma questão de querer! 
EXISTE MISTÉRIO... E neste caso, "querer é poder!". É justamente isto o que estão dizendo todos os dias pelos diversos meios de comunicações: _ "Seu sucesso depende de você!". Foi assim que Francisco Pinheiro Borges, Sílvio Santos e muitos outros ficaram ricos da graça de DEUS: trabalhando, economizando e "botando o barco da vida pra frente com honra e dignidade humana", e nunca, exigindo o impossível em leis de uns governos "que não podem abraçar o mundo com as pernas", mas já fizeram justiça e inclusão social em toda classe de profissionais em todo o mundo! Resta apenas cada um usar de plena consciência e viver com honra e dignidade da família para o trabalho, exterminando para sempre vícios e maus instintos!    
EXISTE MISTÉRIO... Nesta realidade que foi escrita na década de 70 quando Francisco Pinheiro Borges "ditava" sua vida para esta documentarista: _ "Eu quero escrever o livro da nossa vida como um grande exemplo que deve ser seguido por todos!".
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de agosto: _ Agenda de Sabedoria para acertar os passos com a vida e crescer espiritualmente. 
_ Creio no cidadão quando tem sede de liberdade de um lugar ao sol, quando vive e irradia a paz que deseja ao mundo, quando empresta juventude às coisas velhas. Quando é capaz de abandonar seu comodismo para abrir caminho àqueles que vêm atrás, nas fileiras da humanidade. 
_ Creio na vocação que é esperança porque é vida em busca de um mundo mais humano, menos injusto, mais cristão. Creio na vocação quando seus atos profissionais são coerentes com os conselhos que emite e com as palavras que fala. Creio na vocação quando se vive o evangelho na alegria de quem caminha na esperança, de quem parte ao encontro de Jesus Cristo-vida. 
_ Creio na vocação quando se assume até às últimas consequências com fé, com lucidez, com otimismo, perseverança e amor  No mundo de hoje DEUS precisa de seus lábios para continuar a falar o bom da vida e nunca más palavras. DEUS precisa de seu coração para continuar a amar e de sua pessoa para continuar a salvar. A arte de viver consiste em assumir. Acredite em si mesmo e assuma o comando da vida sorrindo, cantando e agradecendo com DEUS no coração!
Juntos, num só pensamento e num só ideal, oremos um pai nosso no dia-a dia para que nunca se caia em tentação nem se tente ninguém "neste mundo de meu DEUS!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 23 de agosto de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora Universal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário