domingo, 25 de setembro de 2011

137. MÊS DEDICADO A BÍBLIA SAGRADA

O mês de setembro é dedicado a bíblia sagrada. A bíblia é uma coleção de livros sagrados escritos e inspirado por DEUS em suas três pessoas distintas: criador, redentor e santificador de toda a sua humanidade terrestre.
Toda religião tem como fonte a bíblia para transmitir os diversos conhecimentos da história universal da civilização humana, desde o início da criação, no antigo testamento, até a vinda de Jesus Cristo com o novo testamento. Seu nascimento aconteceu no dia 25 de dezembro do século I. Marcou o início da história e dividiu o tempo em Antes de Cristo (AC) e Depois de Cristo (DC) na contagem do tempo do ano alegórico que é usado no Brasil e em muitos países.
_"Assim diz o senhor: vós andais dizendo que a conduta do senhor não é correta. Ouvi, vós da casa de Israel: é a minha conduta que não é correta, ou, antes, é a vossa conduta que não é correta? Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida. Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá!".(Profecia de Ezequiel).
Isto é: DEUS criou o animal racional à sua imagem e semelhança para a vida plena em abundância. Por causa da desobediência de Adão e Eva ele foi castigado com doenças e mortes. Jesus Cristo morreu e ressuscitou para redimir a humanidade e, todos os que morrerem, ressuscitarem.
Vive-se num terceiro milênio que já é consagrado de "era do amor". O DIVINO ESPÍRITO SANTO veio ao mundo cumprir a sagrada e misteriosa missão de santificar a sua humanidade. Cada um precisa receber, incorporar e praticar os ensinamentos bíblicos para se cumprir as sagradas escrituras: _ "DEUS enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais pranto, nem dor, nem sofrimento, nem morte. Todo o mal já passou!". (Bíblia).
Neste mês dedicado a bíblia sagrada toda a humanidade terrestre arca com a grande responsabilidade de cuidar bem de si mesmo e de seus irmãos no cumprimento do maior e mais importante mandamento: "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". 
Bibliografia: bíblia sagrada. 
Planeta Terra, 25 de setembro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa que busca uma plena vida em abundância com todos de boa vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário