quinta-feira, 22 de setembro de 2011

134.FAMÍLIA PEREIRA (Curiosidades).

Casamentos entre primos: além de ser uma determinação bíblica para a perpetuação da geração da descendência entre israelitas com o objetivo de conservar a sua herança em terras, era a melhor maneira de DEUS garantir a pureza dessa raça em seu povo escolhido: _ "quando quiseres casar um de teus filhos, case com os filhos de teu vizinho de quem conheces os bons hábitos e bons costumes!". Além do mais, a família Pereira sempre se visitava. Naquela época, os próprios pais faziam o casamento de seus filhos. Quando um rapaz queria casar, seus pais costumavam ir com ele à casa dos parentes e peida um copo de água. Pai de moças costumavam mandar sua filha mais velha trazer "para sair do caritó!".
Assim, os próprios pais faziam o casamento entre seus filhos, visando a conservação de seus bons hábitos e costumes, a futura herança da classe de elite e a educação marcante em estudar nos melhores colégios em regime de internato. Os filhos eram criados "no cós da calça do pai e na barra da saía da mãe", isto é, só frequentavam a sociedade em sua companhia. As festas mais frequentes eram as festas municipais e natalinas. Raramente havia festa na família para comemorar bodas de casamento ou algum aniversário.
Na atualidade, todos são ricos da graça de DEUS e, fica difícil escolher o lazer do final de semana com tantos convites de festa e eventos. 
A atual realidade da família Pereira é a seguir a orientação divina: _ "Agora, é tempo de labutar porque o nosso trabalho não é em vão!". (Bíblia). A grande maioria gosta de estudar, são aprovados em concurso e gozam da felicidade perene de ganhar um bom salário mensal. Com a aposentadoria do idoso, cada família é beneficiada. Pacotes de passeios colossais fazem promoções até com viagens de turismo ao exterior. "Todo mundo tá feliz", garante as canções. Muitas famílias costumam se visitar para garantir o casamento entre amigos que se conhecem desde criança, estudam no mesmo colégio e passam férias juntos.
A bíblia alerta e tem religião que proíbe o casamento entre primos até o terceiro grau de parentesco para garantir uma fecundação de um filho saudável. O rebanho animal é também aconselhado a mudar de touro e de "pai de chiqueiro" para garantir a saúde do mesmo. 
A família Pereira casou muito entre primos e todos são normais, graças a DEUS. Muitos conservam seu quinhão na herança de sua família e alguns ainda moram no interior e na zona rural. 
O mais importante nos mandamentos do civismo universal é honrar a DEUS, a sua família e sua pátria, isto é, ser um cidadão digno e honrado que trabalha ou tem o seu próprio negócio. Todos devem trabalhar para garantir a ordem e o progresso internacional, subtendo-se que, o estudo é também um trabalho beneficiado com a mesada que os pais dão aos seus filhos e a bolsa escolar que os governos dão aos estudantes. Moral: o estudo é um trabalho não remunerado em busca da educação vocacional que garante um salário mensal ou o próprio negócio a todo cidadão do reino de DEUS para que goze de plena saúde e felicidade perene no cumprimento do dever.
Bibliografia: O Mistério Divino em sua Humanidade, Moral e Civismo, citações bíblicas e trabalho escolar de Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo e alguns colegas. Disciplina: Cultura RN. Professor Anchiêta. 
Planeta Terra, 22 de setembro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO descendente desta família bendita.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário