sábado, 24 de setembro de 2011

136. AS TÁBUAS DA LEI

I
DEUS entregou a Moisés
As duas tábuas da lei
No alto do pico do monte Sinai
Como testemunho e o devido cuidado 
Que tinha sobre o seu povo!
II
As tábuas eram de pedra
Escritas com o dedo de DEUS
Durante a retirada dos israelitas do Egito.
Houve problemas e dificuldades
Que foram sanados com seus prodígios!
III
Ao descer do monte
Moisés entregou as tábuas
Aos irmãos israelitas
Que foram fiéis durante o trajeto
Da longa e difícil jornada!
IV
Todo superior nunca deve soltar "as rédeas"
Nem tampouco "deixar correr frouxo"
Para ser obedecido por todos!
_Venham à mim
_ Todos os que são por nosso senhor!
V
Todos os filhos de Levi
Ajuntaram-se em torno dele.
Ao passar pelo monte
Tiraram seus enfeites.
Moisés levantou a tenda da reunião.
VI
Nela havia consultas ao senhor DEUS:
_ Minha face é uma expressão
_ Que é dada ao anjo de DEUS
_ Que era designado
_ Como desdobramento de sua pessoa!
VII
DEUS perdoou os que desobedeceram
E mandou que eles fossem 
Para as terras de Canaã
Onde jorra leite e mel
Numa fertilidade promissora!
VIII
Quando Moisés entrava na tenda
DEUS se aproximava numa nuvem
E falava face-a face com seu profeta:
_ Dai-me a conhecer os seus desígnios
_ Para saber que tenho todo o vosso favor!
IX
_ Minha face irá contigo!
_ Serei o teu guia!
_ Tudo o que pedires eu farei
_ Porque tendes o meu favor
_ E te conheço pelo nome!
X
_ Mostrai-me a vossa glória, senhor DEUS!
_ Vou passar diante de ti
_ Todo o meu esplendor!
_ Pronunciarei o nome de Javé!
_ Dou a minha graça a quem quero!
DEUS disse a Moisés: uso de misericórdia à quem quero! A minha face nunca será vista pelos humanos para não morrerem. Tu ficarás sobre a minha rocha, cobrirás a tua face quando eu for passando e só me verás pelas costas!
DEUS e toda a sua humanidade terrestre está convidada a esquecer as mágoas e ofensas do passado e de seus ancestrais para recomeçarem a viver num clima de harmonia universal onde todos possam se relacionar muito bem numa diplomacia de intercâmbio cultural entre povos e suas pátrias. Deverá reinar uma paz divina num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico onde as tábuas da lei de DEUS reinem no cumprimento do dever diário para todo governo e autoridade tornar toda lei, código, mandamento e norma em coerência com as mesmas.
Eis os mandamentos cívicos desta autoria: 1. Honrar a DEUS assumindo o seu gênero pessoal nato e exclusivo. 2. Utilizar os recursos pátrios através da educação vocacional. 3. Trabalhar com boa vontade, competência e perfeição. 4. Deixar reinar a ordem e o progresso internacional. 5. Obedecer aos pais e superiores. 6. Perpetuar os bons hábitos e melhores costumes. 7. Selecionar conteúdos programáticos para alicerçar um bom caráter. 8. Praticar os bons ensinamentos e incorporar uma boa personalidade. 9. Cuidar bem de si mesmo e de quem convive perto ou distante. 10. Manter tudo limpo e arrumado em casa e em toda a  moradia terrestre.
Estes dez mandamentos se resumem em dar graças a DEUS pelo dom gratuito da vida e nunca prejudicar ninguém com greve, terrorismo, desobediência, perseguição, maltrato nem com guerra! 
Minha gente! É tempo de todo governo pagar bem ao seu funcionalismo e criar uma lei universal proibindo tudo isto no mundo inteiro! Não se pode prejudicar irmãos que não têm nada à ver com quem não quer governar num regime de governo democrático anti-inflacionário. Pense nisto e associe estes mandamentos cívicos às tábuas da lei para "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!".
Bibliografia: livro bíblico do Êxodo. Moral e Civismo de Maria Braz, seus colegas e experiências vivenciadas.
Planeta Terra, 24 de setembro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO na transmissão do oráculo divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário