quarta-feira, 18 de maio de 2011

30. UM ELO FORTE INQUEBRÁVEL

Um elo forte inquebrável e inquestionável de aço inox ou cirúrgico, inegociável, que não enferruja, deve ser feito por todos os animais racionais que fixaram morada no nosso planeta terra. Todos devem ser os amigos ativos que participam  de momentos inesquecíveis de emoção e de satisfação na conquista de um sonho realizado na intimidade de um casal ou na privacidade de seu lar onde gera e quer criar bem seus próprios filhos e são os heróis bem comportados de um  terceiro milênio que oferece "mil e uma" chances ou maneiras de ser sadio e proporcionar felicidade a todos com paz e união e, com ordem e progresso internacional.
Esse elo não pode se quebrar em hipótese alguma porque é o sustentáculo de uma civilização universal humana onde o próprio DEUS criador fez de tudo para todos cumprirem o decálogo e, atualmente, todo governo e toda autoridade está promovendo a inclusão social para ter fim todo o mal em pensamento palavras e obras onde todos devem viver unidos, de maneira fraternal, perdoando e sendo perdoado com o firme propósito de nunca mais cometer crime, nem delito, nem novela, nem maldição, nem conflito, nem vingança, nem terrorismo, nem guerra que mata e destrói bens móveis e imóveis de quem trabalhou uma vida para se manter com honra e dignidade na sua família constituída.
A melhor governabilidade é bem formada e constituída pelo governo inteligente que sabe agradecer ao eleitor que lhe confiou o voto e lhe elegeu para criar leis ou realizar uma gestão administrativa transparente e eficaz na prestação do serviço público. O melhor produtor e vendedor é aquele que tem plena consciência de se manter numa sociedade democrática onde os preços dos produtos sejam instáveis para ter fim a monstruosa inflação e todas as camadas sociais poder se manter com honra e dignidade e, adquirir tudo o que for útil e necessário para o conforto e bem estar de cada família constituída. O melhor consumidor é aquele que vive da família para o trabalho ou lazer sadio, de conformidade com o seu ganho real "para nunca colocar a carroça adiante dos bois ou dos cavalos" com dívidas que não pode pagar, nem tampouco ter a irresponsabilidade egoísta de não querer empregar o dinheiro que ganha para se manter com quem reside sob um mesmo teto.
Todo o mal deve ser cortado pela raiz, desde o fim do come e bebe exagerado, da embriaguez, do fumo, da plantação ou tráfico e consumo de drogas malignas até a desobediência aos pais, superiores, professores e todos os que ficam cuidando uns dos outros na família e na sociedade como um todo em cada pátria constituída e prestam e recebem os diversos serviços diurnos e noturnos "neste mundo de meu DEUS"... O único dono do mundo e de todos. Por isto, todos arcam com a grande responsabilidade de criar leis justas e viáveis e vetar as que lhes contrariam através da pedagogia moderna e do aconselhamento, do diálogo e da crítica construtiva, até no presídio onde o detento deve ser bem tratado para resgatar a sua cidadania com a caneleira que registra tudo o que ele diz e faz e, com o devido tratamento médico e trabalho remunerado dentro ou fora da prisão em caráter vitalício e sem direito a aposentadoria para nunca ficar ocioso nem desocupado.
É isto aí, minha gente, todos precisam dar as mãos neste elo forte inquebrável e dar graças a DEUS pelo dom gratuito da vida e a plena felicidade de viver na Era do Amor que dispõe de uma tecnologia perfeita e avançada que oferece orientações educacionais vocacionais para todos completar sua ética e conquistar sua vocação de maneira digna e honrada no exercício de sua cidadania! Divulguem esta boa nova e guardem bem guardado para nunca ser jogado fora, nem rasurado, nem destruído, nem modificado. Da pirataria, livrai-nos humanidade terrestre, para só fazer com os outros aquilo que quer que seja feito consigo mesmo e todos se livrar das grades da cadeia "para ela esvaziar porque já não existe um só malfeitor", como profetisa a nossa bíblia sagrada!
A escola é um lugar sagrado, abençoado por DEUS e pela sociedade para cada pessoa completar e alicerçar sua educação na busca da futura vocação remunerada de maneira sonhada e almejada, mediante a escolha opcional de cada um. Eis o dever do educando ser obediente ao estatuto escolar para seu professor ser bem querido e respeitado como na canção dos palhaços: Patati e Patatá, os melhores publicitários do mundo que, rindo e achando graça, ensina a criançada a obedecê-los para se engrandecer em nome e sobrenome e, na sua pátria amada! 
É preciso haver dentro e fora da escola, especialmente na parada de transporte coletivo, uma guarita blindada com guardas vigilantes para ter fim conflito e crime em cada estabelecimento de ensino no mundo todo. A escola deve ser bem vigiada para nunca mais um só professor nem estudante ser ultrajado, perseguido nem assassinado! O professor "é o mestre dos mestres" porque dele depende toda vocação ou profissão de alfabetizados, analfabetos, cegos, e mudos surdos. Pense nisto, estudante do terceiro milênio, queira educar-se no sentido amplo da palavra para valer um tesouro seus pais biológicos terem gerado filhos no seio de sua família e, governos e autoridades não governamentais, oferecerem o ensino gratuito a toda a população com um único objetivo geral: cumprir deveres e receber direitos constitucionais!
Planeta Terra, 18 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... O elo forte inquebrável da história universal da civilização humana do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário